Quais são os melhores consórcios do Brasil?

Confira quais são os melhores consórcios do Brasil e saiba como comprar seu carro com uma empresa confiável.

O carro ainda é a melhor opção para quem deseja se locomover e não precisar depender do transporte público.

Para que ele possa ser comprado exige um investimento considerado alto para a maioria das pessoas, por isso pagar parcelado pelo bem acaba se tornando a opção mais viável.

Para quem deseja se livrar de altas taxas de juros e programar a compra para daqui um período, pode optar pelo consórcio auto e escolher parcelas que cabem no orçamento.

Essa modalidade vem crescendo a cada dia, mas saber quais são os melhores consórcios do Brasil para optar por um deles nem sempre é uma tarefa fácil.

Para te ajudar nessa questão fizemos uma pesquisa das empresas que se destacam.

Quais são os melhores consórcios do Brasil?

Imagem: Getty Images

Como funciona o ranking dos 10 melhores consórcios do Brasil

Para criar o nosso ranking utilizamos alguns dados e nesse caso levamos em consideração a avaliação do site Reclame Aqui.

Nele é possível encontrar registros de diferentes empresas e verificar qual nota é atribuída a cada uma delas de acordo com a maneira que os casos são resolvidos e manifestações dos clientes.

Para fazer um ranking com os 10 melhores consórcios do Brasil, consideramos as seguintes empresas na nossa pesquisa: Banco Inter, BB Consórcios, Caixa Seguradora, Chevrolet (GM) Consórcios, Consórcio Bradesco, Consórcio Luiza, Consórcio Renault, Consórcio Rodobens, Consórcio Saga, Consórcio Volkswagen, Disal Consórcio, Embracon Consórcio, Fiat Consórcios, Itaú, Mapfre, Porto Seguro, Recon Consórcios, Santander, Sicredi e Unifisa.

Veja como ficou o ranking de acordo com a nota utilizada no site que envolve o período de 01/04/2019 a 30/09/2019.

1º lugar – Consórcio Luiza

Quais são os melhores consórcios do Brasil? - Consórcio Luiza

O Consórcio Luiza se destacou como 1º no ranking por ter a nota 8,9 segundo avaliação do site e classificação RA 1000, a maior atribuída por ele.

No período citado foram registradas 119 reclamações sendo que 97,5% delas foram atendidas, 90% dos casos solucionadas e 82,5% dos clientes informaram que voltariam a fazer negócio com a empresa.

O consumidor atribuiu a ela nota 8,75 e os principais motivos de reclamação foram: estorno do valor pago, reembolso do valor pago, propaganda enganosa e cancelamento.

2º lugar – Disal Consórcio

Quais são os melhores consórcios do Brasil? - Disal Consórcio

Foram registradas 385 reclamações e todas elas foram respondidas resultando em uma nota de 8,8.

O índice de solução chegou a 96,8% e de clientes que voltariam a fazer negócio com a empresa em 63,2%.

Os casos que mais geraram reclamações foram: demora na execução, carta de crédito, estorno do valor pago, reembolso do valor pago.

3º lugar – Consórcio Renault

Consórcio Renault

A empresa conseguiu a nota 8,6 e teve apenas 54 reclamações registradas no período.

Das reclamações registradas 100% delas foram respondidas, 95,7% solucionadas e 56,5% dos clientes voltariam a fazer negócio com a empresa.

Isso fez com que eles atribuíssem ao Consórcio Renault a nota 8,78.

Dos registros que ocorreram com mais frequência se destacam mau atendimento, carta de crédito, demora no atendimento, não consigo utilizar meu crédito.

4º lugar – Caixa Seguradora

Caixa Seguradora

A Caixa Seguradora teve 1368 reclamações registradas e uma nota 8,5, o que lhe rendeu a classificação ótimo.

Dos casos registrados, 98,7% foram respondidos, 90,5% solucionados e 72,2% dos clientes voltariam a fazer negócio com a empresa.

O consumidor atribuiu a ela a nota 7,98.

Os motivos mais frequentes de reclamação foram: cobrança indevida, estorno do valor pago, cancelamento de apólice e reembolso.

5º lugar – Embracon Consórcio

Embracon Consórcio

A Embracon Consórcio ficou em 5º lugar com a nota 8,4 e classificação ótimo.

Ela teve 643 reclamações registradas no período sendo que 100% delas foram respondidas, 91% solucionadas e 64,4% dos consumidores informaram que voltariam a fazer negócio com ela.

Dentre os casos mais frequentes que geram reclamação se destacam estorno do valor pago, reembolso do valor pago, propaganda enganosa e cancelamento.

6º lugar – Unifisa

Unifisa

A Unifisa conseguiu a classificação ótimo e nota 8,3 do site Reclame Aqui.

No período foram registradas 67 reclamações, 98,5% foram respondidas e 91,2% delas solucionadas.

Os consumidores atribuíram a ela nota 8,0 e 61,8% informaram que voltariam a fazer negócio com a empresa.

Os casos que mais geraram registros foram propaganda enganosa, estorno do valor pago, cancelamento e demora na execução.

7º lugar – Fiat Consórcios

Fiat Consórcios

A Fiat Consórcio obteve nota 8,0, classificação ótimo e teve 480 reclamações registradas no período.

Dos casos registrados 90,4% foram respondidos, 85,9% solucionados e 63,5% dos clientes voltariam a fazer negócio com a empresa.

As reclamações mais frequentes se referem a demora na execução, estorno do valor pago, reembolso de valor pago e mau atendimento.

8º lugar – BB Consórcios

BB Consórcios

O Banco do Brasil é a primeira empresa do ranking que aparece com a classificação bom e nota de 7,9.

Ela teve 16.703 reclamações registradas no período sendo que 99,3% foram respondidas, 81,9% solucionadas e 72,1% dos clientes voltariam a fazer negócio.

As situações que mais geraram reclamações foram cobrança indevida, cobrança indevida de tarifa, mau atendimento e qualidade do serviço prestado.

9º lugar – Porto Seguro

Porto Seguro

A Porto Seguro também possui classificação bom e nota 7,7.

Dos casos registrados no período analisado, 99,2% foram respondidos, 82,2% solucionados e 66% dos clientes voltariam a fazer negócio.

Os reclamações mais frequentes são referentes a cobrança indevida, mau atendimento, qualidade do serviço prestado e anuidade.

10º lugar – Santander

Santander

Em último lugar no nosso ranking aparece o Santander com nota 7,6 e classificação “bom”.

A empresa respondeu 96,2% das reclamações, solucionou 80,25 dos casos e 66,7% dos clientes voltariam a fazer negócio com ela.

Dos casos que mais geraram insatisfação e registro se destacam cobrança indevida de tarifas, cobrança indevida, mau atendimento e qualidade do serviço prestado.

Esse é o ranking dos melhores consórcios do Brasil, mas, vale lembrar que ele pode sofrer alterações e que foi feito baseado nos dados do site Reclame Aqui.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *