Consórcio Yamaha

O consórcio Yamaha permite adquirir mais do que as motos da montadora. Ele pode ser usado para diferentes produtos, como os imóveis.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Comprar um veículo é a meta de muita gente e para facilitar esse processo as montadoras disponibilizam facilidades.

Uma das maneiras de sair motorizado, há mais de 38 anos é com o consórcio Yamaha. Dessa forma é possível pagar pelo próximo veículos aos poucos.

Consórcio Yamaha

Imagem: Getty Images

O que é o consórcio Yamaha?

Um consórcio é uma forma de fazer parte de um grupo de pessoas com o mesmo interesse, adquirir um veículo. Esse é um serviço oferecido por uma administradora, nesse caso a Yamaha.

A empresa reúne o grupo e disponibiliza cotas para que cada um possa adquirir. Quem fizer a adesão fará parte de um grupo de auto financiamento com taxas diferenciadas.

Na prática, a pessoa entra para um grupo de consórcio que pretende receber uma carta de crédito de determinado valor. Para ter acesso a ela, deve fazer pagamentos mensais conforme o estipulado para cada grupo.

Mensalmente alguns dos consorciados são contemplados por meio de sorteios. O premiado terá acesso a carta de crédito para comprar o veículo, mas deverá continuar pagando as parcelas até o final.

Quais produtos posso adquirir com o consórcio Yamaha?

É possível adquirir diferentes produtos, um deles são as já conhecidas motos da Yamaha. Nesse caso é possível encontrar planos conforme o modelo da moto. De acordo com a opção escolhida é possível pagar em parcelas de 25 a 72 vezes.

Cada plano para adquirir a moto possui suas próprias características, eles permitem várias contemplações mensais que variam de 8 a 20.

Os motores de popa são outros produtos que podem ser adquiridos por meio de consórcio. Ideal para quem precisa equipar o barco.

Para quem deseja comprar um carro novo ou usado, também pode apostar nessa opção. A carta de crédito será disponibilizada para comprar veículos de diferentes modelos e montadoras. Os valores são estipulados conforme o modelo e podem ser parcelados em até 84 vezes.

O consórcio Yamaha pode ser utilizado para quem deseja adquirir um imóvel. Nesse caso existem planos para diferentes situações. É possível comprar uma casa, um terreno, comprar um imóvel comercial, casa de veraneio ou construir ou reformar. Como os valores são mais elevados, o valor da carta é parcelado em até 200 vezes.

Quais as vantagens desse consórcio?

Para atrair os clientes, a Yamaha disponibiliza alguns benefícios.

A isenção da taxa de adesão é um deles, isso faz com que os encargos sejam menores. O que é cobrado do consorciado é apenas a taxa de administração.

Outro grande atrativo são as maiores chances de contemplação. Enquanto os demais consórcios do mercado possuem um número reduzido mensal, o consórcio Yamaha chega a contemplar até 20 pessoas por mês. É possível obter a carta de crédito nos sorteios mensais, com lances fixos ou lances livres.

A análise rápida das informações do contemplado e agilidade de comunicação entre administradora e concessionário permitem que seja possível adquirir rapidamente a moto.

Para quem deseja reduzir o valor das parcelas, pode fazer isso dando um lance ou antecipando o saldo devedor. Dessa forma chegará ao final pagando menos do que o programado.

Para quem deseja trocar o modelo da moto planejada no consórcio, seja essa de maior ou menor valor pode. Entretanto, é necessário que a opção esteja disponível no grupo.

Como fazer lances e acompanhar o resultado dos sorteios?

O consórcio Yamaha possui um app no qual é possível realizar diversos serviços. Nele é possível acompanhar as faturas e escolher a forma de recebimentos e pagamento. Existe a opção de receber por e-mail, solicitar uma 2ª via ou colocar em débito automático.

Para saber o andamento dos valores já pagos, se consegue ver qual foi o valor pago e o percentual. Além disso, tem como saber a data da próxima assembleia e o resultado das passadas.

Se a ideia é dar um lance para ser contemplado mais rápido, no app basta registrar qual será a oferta.

Como são feitos os sorteios?

Os sorteios são realizados durante as assembleias que ocorrem mensalmente. Nelas de acordo com a Loteria Federal são conhecidos os contemplados. Além disso, acontece a apuração dos lances.

Quem pode ter um consórcio Yamaha?

Qualquer pessoa pode participar do consórcio, para os maiores de 18 anos não existem grandes restrições.

Menores de idade também podem ser cotistas, nesse caso será necessária a assinatura em conjunto com o responsável legal.

Como comprar uma cota?

Se deseja participar do consórcio Yamaha pode ir até uma concessionária para adquirir uma cota. Outra opção é fazer a aquisição online no site, após fazer o cadastro.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *