Cote um seguro de vida online!
Em menos de cinco minutos você estará avaliando propostas com os melhores corretores do país!
Existem muitas pessoas que se confundem na hora de procurar saber mais informações acerca de para quê, quais são os tipos de seguro de vida e como efetuar a sua contratação. Confira aqui tudo o que você precisa saber sobre os tipos existentes dessa proteção!
Devido a crenças antigas e populares, algumas pessoas deixam de lado contratar quaisquer tipos de seguro de vida, pois acreditam que ao fechar o contrato, irá atrair a morte para si.
No entanto, isso é algo totalmente enraizado e errôneo, mas que acaba gerando um impacto negativo nesse setor.
Porém, devido a quantidade de doenças, mas principalmente neste período de pandemia, as buscas pelo seguro de vida tiveram um aumento.
O primeiro fator a ser esclarecido é que, o seguro de vida pode ser encontrado e contratado de diversas formas, a depender de qual seguradora foi escolhida por você.
Cada tipo de plano tende a ser específico, em que muitas vezes, poderão ser úteis caso venha a acontecer algo com o titular.
De modo geral, esse serviço serve como uma poupança, em que o indivíduo irá pagar determinada quantia, e receber quando estiver necessitado.
Geralmente é usado quando a pessoa que sustenta a casa é acometido com alguma enfermidade, seja fatal ou o incapacitando.
Esse seguro funciona como uma forma de assegurar ao seu usuário, que os dependentes não passem por nenhuma necessidade financeira. Ou até mesmo uma ajuda de custo caso um imprevisto venha a acontecer.
Quais os tipos de seguro de vida são oferecidos?
Podem até existir inúmeros seguros de vida oferecidos por diversas operadoras. No entanto, sempre vão existir aqueles mais famosos, ou seja, os que são mais utilizados pela população.
Dentre eles podemos elencar um total de 4 categorias distintas, no qual o próprio indivíduo terá direito de escolher aquele que melhor condiz com a sua realidade, seja no sentido financeiro ou em quesito familiar.
Há seguro para uma única pessoa, assim como para todos os membros de sua família. É também possível fechar o contrato por grupos, provenientes de pequenas ou grandes empresas.
Conheça os 4 tipos de seguro de vida no mercado
Seguro para a família
Nunca imaginamos que algo ruim possa acontecer conosco ou com alguém de nossa família. No entanto, o ideal é sempre estarmos preparados.
Quando uma família se torna dependente financeiramente de algum membro, caso algo venha a acontecer com esse sujeito, o restante ficará desamparado.
Como não há como evitar determinadas situações, o melhor a ser feito é estar preparado.
Um membro da família será o titular, inserindo os demais integrantes como os seus dependentes ao fechar o contrato.
No momento em que algo venha a acontecer, basta acionar a empresa e solicitar a indenização, que será feita somente mediante a comprovação, ou seja, com os documentos do titular e de cada membro da família.
Seguro Individual
Semelhante ao seguro familiar, esse contará com a participação de somente uma pessoa. Assim, o contrato é feito para uso exclusivo do titular. Portanto, se algum dia algo venha a lhe acontecer, a indenização poderá ser repassada para a família.
No mais, esse é um dos tipos de seguro de vida mais básico e de fácil contratação, uma vez que envolve apenas uma única pessoa.
Por esse motivo, algum familiar ou amigo deverá saber da existência desse seguro, como forma de precaução.
Por mais que a seguradora escolhida tenha uma boa reputação no mercado, poderá ocorrer de não buscarem repassar o valor para a família ou um contato próximo do titular.
Cote um seguro de vida online!
Em menos de cinco minutos você estará avaliando propostas com os melhores corretores do país!
Seguro de vida grupal
Esse segmento é o que foi pensado para os colaboradores que constituem determinada empresa. Afinal, em qualquer área que se for investir, grupos acabam tendo maiores descontos na hora de pagar a quantia proposta.
Nessa categoria, todos os colaboradores irão poder usufruir igualmente do valor a ser recebido, conforme está implícito no contrato.
Seguro de vida resgatável
Funcionando de forma semelhante ao seguro de vida tradicional, esse em questão é um dos mais flexíveis em relação a datas, uma vez que o período no qual o titular vai pagar, será dito pelo próprio.
Sendo assim, é bem mais viável para quem tem planos de investir em algum projeto futuro, mas que não consegue economizar.
Um seguro de vida não é útil somente quando algo ruim acontece, mas sim, como forma de garantir o futuro.
Com isso, o tempo será delimitado no momento em que o seguro for contratado, e o valor poderá ser resgatado quando o período chegar ao fim.
De maneira geral, as pessoas que optam por passar um longo período pagando, escolhem essa opção como uma forma de garantia para o seu futuro.
Afinal, nunca se sabe o que pode acontecer hoje ou amanhã, mas que ter alguma quantia guardada pode ser de grande utilidade.
Agora que você já conhece os tipos de seguro de vida que estão disponíveis no mercado, basta escolher aquele que mais lhe agrada e caiba em seu orçamento.
Aproveite e veja um passo a passo para escolher um seguro de vida personalizado!
2 Comentários
Vinha fazendo o seguro amparo da Caixa todos os anos. O último feito venceu agora dia 06 de janeiro de 2023. Sempre tive um para minha esposa e outro para mim. Fui tentar renovar e voltou informando a não renovação por causa da idade. Pergunto: Tem cláusula impeditiva por esse fator?
Olá, Luiz!
Você precisa entrar em contato direto com a sua seguradora para ser atendido.
A Smartia é um site de cotação, que tem parcerias com seguradoras. Nós somos responsáveis somente pelo formulário de cotação.
Atenciosamente,
Equipe Smartia