Como funciona um seguro saúde internacional

Está prestes a viajar para o destino tão sonhado? Já contratou seu Seguro Saúde Internacional? Confira aqui como adquirir e quais as vantagens e não viaje sem essa proteção!  

Atualmente, muitas coisas estão acontecendo no cenário mundial, como: mudanças políticas importantes, protestos e manifestações. Além disso, a tão temida pandemia de Covid-19 e os problemas em nosso país que vêm causado muitos desconfortos. 

Com todo esse estresse e correria do dia a dia, trabalho e afazeres sem fim, nada como planejar e concretizar sonhos, como viagens internacionais, por exemplo.  

Conhecer novos lugares, se aventurar, relaxar e adquirir novos conhecimentos pode trazer benefícios mais que saudáveis para a saúde. Mas, se for mal planejado, pode levar a prejuízos incalculáveis, descontentamentos e uma total perda de tempo, para você e sua família. 

Portanto, vamos te ajudar a esclarecer um ponto muito importante para o sucesso da sua viagem: a contratação de um Seguro Saúde Internacional. Saiba mais! 

Como funciona um seguro saúde internacional

Imagem de Lorri Lang por Pixabay

O que é e como funciona o Seguro Saúde Internacional?

O seguro de saúde com cobertura internacional é uma proteção para quem viaja para outros países, tanto a negócio, lazer ou saúde. A saber, ele pode cobrir as despesas médicas, hospitalares e odontológicas que você eventualmente venha ter em sua viagem para o exterior.  

Imprevistos acontecem e quanto mais preparado você estiver, mais facilmente se livrará deles. Especialmente quando se trata de estar fora do seu país de origem, num lugar onde não se sabe como as coisas funcionam. 

O Seguro Saúde Internacional é um serviço adquirido com uma seguradora. Ele oferece garantias e assistências em casos de emergências, doenças ou acidentes durante uma viagem ao exterior.  

Portanto, oferece coberturas essenciais ao viajante que, em caso de necessidades, poderá contar com a ajuda de profissionais qualificados.  

Além disso, existem países que exigem esse tipo de seguro, devido ao Tratado de Schengen. Este prevê a exigência de um seguro com coberturas mínimas para entrada em países como Alemanha, França e Bélgica, por exemplo. 

Na hora de escolher, como saber quais as melhores opções?

Como sabemos, hoje a concorrência é imensa para qualquer tipo de serviço que se precise contratar. Então, a melhor forma de escolher e decidir pelo plano ideal é a boa e velha pesquisa. 

A saber, existem dezenas de seguradoras que oferecem os mais diversos tipos de seguro, daí a importância em pesquisar. 

Portanto, leve em conta vários fatores na hora de escolher, e não se apegue apenas a valores dos planos. Assim, você evitará maiores complicações.  

Mas, é preciso buscar dar máxima atenção aos seguintes itens:  

  • Valor da cobertura por pessoa; 
  • Rede de profissionais e instituições de saúde credenciados; 
  • Se o plano arcará com as devidas despesas, ou se você deverá pagar pelo atendimento e requerer o reembolso posteriormente; 
  • Veja se o plano tem atendimento em emergências 24h e se é em português ou idiomas que você conheça; 
  • Se a corretora ou seguradora é devidamente registrada na SUSEP. 

Entre estes e outros itens pode-se poupar muito optando por uma cobertura mais ampla e que ofereça maior segurança. Isso poderá evitar sérios desgastes na hora que sua saúde ou a de um de seus familiares estiver em jogo numa viagem internacional. 

Além disso, vale saber que existem algumas diferenças entre seguro viagem e seguro saúde. Então, fique atento a elas. 

Quais as diferenças entre seguro viagem e seguro saúde?

O seguro viagem oferece uma cobertura bem mais completa em relação a itens que se possa necessitar fora do país. A saber, assistência jurídica, extravio de bagagens e até perda ou atraso de voos. 

Já o seguro saúde, tem como foco apenas questões relacionadas a pessoa do usuário. Como doenças, emergências médicas, hospitalares e até odontológicas, bem como transporte apropriado para o traslado conforme a necessidade do paciente. 

Como funciona um seguro saúde internacional

Imagem: Getty Images

Quanto custa o Seguro Saúde Internacional?

O preço do Seguro Saúde Internacional varia muito. A saber, as seguradoras consideram o período da viagem, quantidade de pessoas no seguro de viagem, destino e data de embarque e desembarque. 

Além disso, os tipos de coberturas do seguro para viagem também contam no cálculo da proteção.  

Aproveite e veja nossas dicas para escolher o melhor seguro viagem internacional! 

Então, para saber quanto você vai pagar, é importante fazer uma cotação personalizada. 

Como contratar o Seguro Saúde Internacional?

Para contratar o Seguro Saúde Internacional, basta fazer uma cotação com as seguradoras que oferecem a proteção. Mas, para facilitar, você pode cotar aqui na Smartia Seguros. 

Ao preencher o formulário de cotação com o destino e data da viagem, você será atendido pela Real Seguro Viagem. Assim, poderá comparar preços e coberturas das melhores seguradoras do Brasil. 

Portanto, não perca mais tempo! Pesquise e contrate seu Seguro Saúde Internacional e viaje tranquilo com sua família! 

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *