Cote o seu seguro auto online!

Em menos de cinco minutos você estará avaliando propostas com os melhores corretores do país!

Sabia que existe um produto apenas para carros antigos? Por isso, vamos listar algumas dicas importantes na hora de escolher o melhor seguro para carros antigos.

Se você tem um carro com mais de dez anos pode ter tido dificuldades para contratar um seguro, já que muitas seguradoras não aceitam mais o veículo por conta do tempo de fabricação. Mas existem empresas que têm à disposição o seguro para carros antigos e, por este motivo, vamos dar dicas importantes na hora de escolher a melhor opção.

A primeira coisa que você precisa ter na cabeça é que o seguro para carros antigos nem sempre são baratos quando comparamos com o valor de seguro para carro novo. Principalmente, por terem mais chance de precisar comunicar um sinistro, eles tendem a ser mais caros porque as peças já não são tão mais fáceis de achar.

Dependendo do modelo e ano do veículo, algumas vezes, ele ainda nem é mais fabricado, o que também deixa o valor mais caro.

Porém, a proteção é importante por diversos fatores, incluindo, roubo e furto. Por isso, fique de olho nas dicas importantes na hora de escolher o melhor seguro para carros antigos.

3 dicas importantes na hora de escolher o melhor seguro para carros antigos
Imagem: Getty Images

Veja as dicas importantes na hora de escolher o melhor seguro para carros antigos

Como falamos acima, embora não seja um produto de todas as seguradoras, é possível encontrar um seguro para carros antigos. Se você está à procura de um, vamos dar algumas dicas importantes na hora de escolher o melhor seguro para carros antigos. 

1 – Faça pesquisas

Mesmo que a oferta não seja igual à dos veículos novos, é importante fazer uma pesquisa antes de contratar o seguro para carro antigo, afinal, você precisa ter a certeza, no mínimo, da qualidade do serviço que será prestado, não é mesmo?

Por isso, busque por opiniões de outros clientes e entenda como foi a experiência que eles tiveram com a seguradora. Fora isso, a pesquisa também pode se basear em valores que serão pagos por mês, já que a diferença de uma empresa para outra pode ser de até 100%.

Para te ajudar, principalmente, no momento da cotação, solicite a ajuda de um corretor de seguros. Assim, ele consegue te mandar todos os valores das empresas que oferecem seguro para carros antigos de uma vez, facilitando na hora de escolher.

2 – Assistência 24 horas

Esta dica é válida até para as pessoas que possuem carros mais novos, afinal, já imaginou ter que ficar parado na rua porque o carro está com algum problema mecânico? Além de ser perigoso, você pode perder muito tempo buscando um guincho particular.

Por isso, uma dica importante na hora de escolher o melhor seguro para carros antigos é você prestar a atenção como funciona a assistência 24 horas, caso você necessite.

3 – Cobertura

Outro fator que você precisa avaliar na hora de escolher o melhor seguro para carros antigos é como será a cobertura. Para não ser um valor muito alto, as seguradoras tendem a oferecer um serviço com uma cobertura menor do que os carros novos.

A cobertura mais comum é aquela que apenas garante a proteção contra furtos e roubos. Mas, se você quiser incluir a cobertura de acidentes também consegue, porém, dependendo da seguradora, será necessário solicitar ao corretor. Neste caso, você terá um acréscimo no valor. Só precisa tomar cuidado porque, algumas empresas, podem não aceitar cobrir o sinistro para terceiros, por exemplo. Então, se isso acontecer, você terá que arcar com os custos por fora.

Ah! Também dá para colocar na apólice a proteção contra incêndio. Por este motivo é importante você ler com calma todos os itens que fazem parte da apólice do seu seguro do automóvel. Desta forma, quando acontecer alguma coisa, você já saberá se a empresa irá cobrir os custos, por exemplo.

Uma dica para você conseguir baratear um pouco o valor do seu seguro para carro antigo é instalar algum bloqueador ou rastreador. Assim, será mais fácil achar o veículo em caso de roubo ou furto.

Você tem algum carro antigo? Já conseguiu contratar um seguro? Compartilha com a gente quais dos itens acima você mais levou em consideração.

mulher saindo do carro
As melhores seguradoras e os melhores preços para o seu seguro auto.
Avalie este post

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *