Muitas pessoas que buscam a contratação de um seguro auto, ficam em dúvida ao que diz respeito sobre a diferença entre coberturas e assistências. Isso porque a função e suas diferenças não ficam muito claras para os clientes.

É crucial que a pessoa que está buscando fazer um seguro auto faça sua pesquisa, entenda o que é e como cada um desses serviços funciona dentro de sua apólice.

Portanto, veja como são cada uma delas, tanto a assistência quanto a cobertura. Saiba quais as diferenças nas coberturas e assistências no seguro auto!

Qual a diferença entre coberturas e assistências no seguro auto?
Imagem: Getty Images

O que é a cobertura nos seguros auto?

Já a cobertura dita em todos os seguros auto é tudo o que vem no seu seguro e pelo qual o segurado será indenizado, caso ocorra algum evento previsto na apólice.

Toda a cobertura nada mais é que o compilado de eventos pelos quais os segurados vão receber o dinheiro previsto no contrato, caso venha a acontecer.

Quais são as coberturas mais comuns de um seguro auto?

Em seguros de automóveis, as coberturas mais comuns são contra roubo ou furto.

Assim como a cobertura de morte natural ou acidental, outra cobertura muito comum é a de responsabilidade civil para acidentes com terceiros envolvidos.

Colisões, capotagem e derrapagens também são muito comuns em seguros de veículos.

No seguro também estão inclusos incêndios, danos por alagamento, granizo e raios.

O que é a assistência nos seguros auto?

As assistências são serviços que também compõem a apólice do seu seguro auto. São, na verdade, os tipos de serviços que você precisaria e usaria no seu dia a dia.

Eles podem ser escolhidos a dedo de acordo com cada necessidade que você possui ou pode vir a enfrentar em sua vida.

É algo que vai além das coberturas de um seguro, já que muitas vezes é um serviço 24 horas em que a seguradora irá enviar alguém para o seu encontro.

Serviços de assistência auto

Como mencionado, é possível que os serviços da sua assistência automotiva sejam escolhidos a dedo. E elas são muitas, quanto mais são escolhidas mais o valor do seguro irá aumentar.

Portanto, o contratante deve escolher as mais importantes e que atendam às suas necessidades.

Existem serviços de assistência de chaveiros, guincho, reboque, carros reservas e muitos outros. São serviços para casos de emergência que ocorrem quando menos esperamos, pode ser no meio da estrada e ainda causar um problema muito grande.

Assim como a assistência pode garantir hospedagem, para o caso de acontecer algum imprevisto em uma cidade coberta pelo seguro.

Nesse caso, você poderá passar a noite hospedado em algum lugar desde que de acordo com as condições previstas na sua apólice de seguros.

Quais os benefícios de um seguro auto?

Um seguro para automóveis tem diversos benefícios para o segurado, e eles devem ser levados em conta na hora da contratação.

Ele garante mais segurança e tranquilidade ao dirigir o seu veículo no dia a dia. Além de ser uma economia, já que não será necessário arcar com todos os valores sozinho, pois contará com a indenização da seguradora.

A apólice irá oferecer comodidade e praticidade para o proprietário do carro e sua família, já que poderá usufruir de atendimento em todo o território nacional, sendo atendido pela seguradora a qualquer hora do dia.

E é claro, apesar da cobertura a assistência também está presente como grande vantagem para o segurado. Já que ele pode escolher cada uma das suas assistências que serão prestadas 24h por dia.

Dependendo da seguradora que for contratada, o segurado poderá participar de um clube de descontos. São diversas as vantagens que existem em fazer a contratação desse tipo de seguro.

Eles estarão todos constando na sua apólice que deverá estar em seu poder e impressa se possível, de forma que possa ser consultada quando for necessário.

Comece a cotação de quais serviços são os mais importantes e não podem faltar tanto como cobertura quanto assistência para você! Quando estiver decidido sobre suas necessidades e o que precisa procure uma seguradora.

Após isso, é chegada a hora de conversar com um corretor de seguros para que ele possa encontrar o serviço perfeito para as suas necessidades. Garantindo mais proteção, segurança e comodidade para você e sua família

Agora você já sabe quais as diferenças entre coberturas e assistências no seguro auto.

Avalie este post

Quer saber mais? Veja Também!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *