8 dicas para escolher as melhores seguradoras de veículos

As melhores seguradoras de veículos nem sempre são as mais baratas, mas as que oferecem um serviço de qualidade.

Para contratar um serviço é preciso pesquisar sobre ele, conhecer a reputação da empresa, benefícios oferecidos e valores praticados. Se fizer isso, conseguirá encontrar as melhores seguradoras de veículos.

Saber quais itens fazem com que a seguradora seja boa pode variar de uma pessoa para outra. Entretanto, alguns pontos são comuns como qualidade e atendimento.

Conheça algumas das dicas para saber sobre as melhores seguradoras de veículos e acertar na escolha.

8 dicas para escolher as melhores seguradoras de veículos

Imagem: Getty Images

1. Analise as coberturas

Para encontrar as melhores seguradoras de veículos precisará verificar as coberturas oferecidas. Não adianta ter dezenas delas se não for ofertado o que atenderá as necessidades.

Seja se tem tudo o que precisa e se as cobertura fazem parte do pacote básico ou adicional. Veja também os valores que são cobrados por elas. Em uma empresa o preço pode ser baixo, mas não ter tudo o que precisa.

2. Entenda os serviços adicionais

Existem diversos serviços adicionais que podem ser disponibilizados, entre eles a assistência 24 horas. Inicialmente pode parecer que esse serviço irá socorrer sempre que precisar, mas a realidade nem sempre é essa.

Algumas assistências possuem restrição em relação a quilometragem do guincho, se estiver viajando pode ficar na mão.

Esse é apenas um exemplo, confira como funcionam os serviços adicionais e se eles realmente valem a pena. Quando há clareza nas informações é sinal que está verificando com as melhores seguradoras de veículos.

3. Compreenda a franquia

A maioria das seguradoras quando manda uma proposta de cotação, informa apenas um tipo de franquia. O problema é que a franquia normal nem sempre é a melhor solução para todos.

Procure sobre outros tipos de franquia que são viáveis e se estão disponíveis. Dependendo da forma como utiliza o carro e os riscos envolvidos, pode ser mais vantajoso optar pela ampliada ou reduzida.

4. Conheça os canais e atendimento

Com a tecnologia, fazer uma ligação para uma empresa já não é algo que agrada a todos. Por isso, muitas seguradoras oferecem meios alternativos de contato.

Os canais de atendimento podem ser telefone, e-mail, chat, redes sociais, aplicativos e outros. Quando precisa fazer contato, veja qual canal mais lhe agrada se existe uma resposta rápida. É preciso ter agilidade nas solicitações.

Outro ponto é a qualidade do atendimento. De nada adianta falar com alguém se não consegue uma resposta precisa para a dúvida. Veja se o atendimento ao consumidor é bem avaliado.

5. Saiba como ocorre a vistoria

Já é possível fazer a vistoria online ou um profissional ir até a residência para cuidar desse passo. Quanto mais simples for o processo, mais interessante ele se torna, afinal, não perderá tempo.

Como a contratação do seguro só ocorre após a aprovação da vistoria, veja qual a alternativa mais rápida e em quanto tempo terá o retorno.

6. Pesquise em sites especializados

Buscar em sites especializados ajuda a ter uma boa visão da empresa e até mesmo ver comentários dos clientes.

Esses sites trazem opiniões neutras que são feitas por especialistas considerando diversos pontos e fazem os leitores pensar. Eles chegam a dar notas e comparar seguradoras diferentes.

Todas as informações conseguidas nesse canal podem ser bastante úteis para que tome uma decisão acertada. Afinal, terá a opinião de especialistas.

7. Ouça o corretor

Você pode contratar um seguro online sem precisar falar com ninguém, mas se não for expert no assunto, sempre tenha ajuda de um corretor.

Esse profissional conhece bem sobre esse universo e pode dar boas dicas na hora de contratar um serviço. Além disso, o ajudará a encontrar um que caiba no orçamento, só irá indicar empresas que sabem que oferecem um serviço de qualidade e não darão problema no futuro.

8. As melhores seguradoras de veículos são as que cabem no bolso

Todas essas dicas são muito valiosas na hora de contratar um seguro de carro. Mas, nem sempre o que é bom vale para todos.

Para escolher as melhores seguradoras elas precisam oferecer exatamente o que estão buscando. Os serviços devem atender as necessidades e o preço deve caber no bolso.

Mas, para isso, confira as formas de pagamento, se existem descontos e benefícios que podem contribuir para a redução dos valores.

Então, tomando todos esses cuidados e analisando, conseguirá encontrar as melhores seguradoras de veículos e ficar tranquilo enquanto anda pelas ruas.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *