Como escolher o melhor seguro de vida

Escolher o melhor seguro de vida pode ser uma tarefa simples, desde que você saiba o que fazer. Acompanhe o texto e veja como escolher o ideal para você.

O melhor seguro de vida, claro, é aquele que combina melhor com as suas necessidades. Mas é importante saber como escolher o seu.

No mercado, existem várias seguradoras que oferecem o serviço. Se você pesquisar bem, vai encontrar aquela que oferece o melhor ao seu perfil.

Para te ajudar, listamos algumas dicas abaixo. Acompanhe!

Como escolher o melhor seguro de vida

Imagem: PxHere

Como funciona o seguro de vida?

Antes de falarmos de como escolher o melhor seguro de vida, vale a pena explicarmos esse serviço. Ele tem como objetivo garantir indenização ao usuário ou seus beneficiários em determinadas situações.

Entre as coberturas mais comuns desse seguro está a morte do segurado, mas a invalidez, permanente total ou parcial, também é coberta, assim como outros sinistros.

Com a indenização, a seguradora visa garantir que o segurado e/ou sua família terão auxílio financeiro em um momento de necessidade.

Saiba como escolher o melhor seguro de vida

Considere as coberturas disponíveis

Como citado, o melhor seguro de vida é aquele que combina com o que você precisa. Por isso, é essencial verificar quais coberturas o seguro oferece.

Para isso, pesquise bastante entre as opções de seguro no mercado. Depois, avalie as situações em que você, como segurado, será coberto. Isso vai te trazer mais segurança de que os sinistros poderão acontecer, mas você terá assistência.

As principais coberturas desse tipo de seguro costumam ser para:

  • Morte por acidente;
  • Invalidez permanente total ou parcial por acidente;
  • Doenças graves;
  • Invalidez laborativa ou funcional permanente total por doença;
  • Despesas médicas, hospitalares e odontológicas.

Verifique seus beneficiários

Algumas seguradoras são bastante flexíveis com quem pode ser beneficiário do franqueado. Ou seja, quem vai receber a indenização, caso algo aconteça com o indivíduo.

Então, é importante encontrar uma empresa que aceite como beneficiário o indivíduo que você deseja.

Os beneficiários mais comuns em um seguro para vida têm relacionamento familiar com o usuário. É o caso de filhos, cônjuge, pais ou sobrinhos do segurado.

Mas amigos e até empresas podem ser indicados como quem vai receber os valores.

Avalie bem seu orçamento

O quanto você pode pagar em um seguro? É importante que os valores não afetem o seu orçamento familiar. Ter problemas financeiros em casa pode causar muitas dores de cabeça.

A boa notícia é que os preços do seguro de vida também são bastante variados. Então, basta verificar qual das ofertas disponíveis combinam com seu perfil financeiro.

Seguradoras que oferecem seguro de vida

Agora que você já sabe como escolher o melhor seguro de vida, vamos te apresentar algumas seguradoras do mercado.

Lembre-se: elas são apenas algumas opções disponíveis, mas se destacam porque são bem avaliadas pelos consumidores em sites como o Reclame Aqui. Veja abaixo.

Seguro de vida Porto Seguro

A Porto Seguro oferece três tipos de seguro de vida. São eles:

  • Vida Individual, que possui coberturas exclusivas;
  • O seguro Vida Mais Simples, que tem parcelas mensais mais baixas;
  • Vida Mais Mulher, direcionado as mulheres e com coberturas para doenças comuns no público feminino, como o câncer de mama.

Veja a avaliação, considerando todos os serviços da Porto Seguro, no Reclame Aqui logo abaixo. No site, a empresa é classificada com nota 7.7/10, avaliando os últimos 12 meses.

O índice de solução das reclamações é de 81,8%, e 66,4% voltariam a fazer negócio com a empresa. As notas referem-se a todos os seguros oferecidos pela Porto Seguro.

Seguro de vida Bradesco Seguros

As coberturas dos seguros de vida da Bradesco Seguros incluem acidentes pessoais, morte acidental e morte natural. Também é possível incluir no plano assistências personalizadas.

No Reclame Aqui, a empresa é classificada com nota 7.2/10, avaliando os últimos 12 meses. O índice de solução das reclamações é de 77,2%, e 57% voltariam a fazer negócio com a empresa.

Os dados no site se referem a opiniões sobre o seguro de vida e os demais seguros oferecidos pela Bradesco Seguros.

Seguro de vida Caixa Seguradora

Na Caixa Seguradora, é possível contratar um seguro e escolher o valor da indenização que será paga em caso de sinistro.

Os valores podem variar entre R$ 2 mil e R$ 2 milhões, valendo para o pagamento de tratamentos médicos em caso de invalidez ou doenças, falecimento e outros.

No Reclame Aqui, a empresa é classificada com nota 7.9/10, avaliando os últimos 12 meses. O índice de solução das reclamações é de 83,2%, e 63,6% voltariam a fazer negócio com a empresa.

Vale lembrar que a nota e classificações refletem não apenas opiniões sobre o seguro de vida, mas todos os seguros oferecidos pela Caixa Seguradora.

Pronto! Agora você já sabe como e onde encontrar o melhor seguro de vida. Não se esqueça de pesquisar bastante para escolher o mais adequado ao seu perfil.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *