Seguro de vida para idosos

Com dúvidas sobre o seguro de vida para idosos? Acompanhe o artigo e descubra tudo sobre o assunto!

Um seguro de vida para idosos pode trazer mais segurança para o idoso e sua família. Com ele, os indivíduos recebem indenização após vários acontecimentos.

Por exemplo, quando o idoso vem a falecer. Assim, com os valores, a família pode ter um pouco mais de tranquilidade financeira neste momento difícil.

A indenização também é paga, por exemplo, em casos de invalidez do segurado. Assim, o idoso recebe os valores que poderão ajudar no seu tratamento e bem-estar.

Ao longo do artigo, falamos mais sobre o seguro de vida para idosos, seu preço e mais. Continue lendo!

Seguro de vida para idosos

Imagem: Getty Images

Como funciona o seguro de vida para idosos?

Um seguro de vida para idosos funciona como os demais seguros de vida disponíveis no mercado, para outros públicos.

Ou seja, assim que contrata o serviço, o idoso fica protegido. Assim, se sinistros previstos na apólice acontecerem, a seguradora pagará indenização.

As coberturas oferecidas são variadas. Então, é preciso escolher as mais adequadas no momento de contratar o seguro.

Entre as coberturas mais comuns estão a para morte, invalidez, acidentes, doenças graves e lesões temporárias e permanentes.

Alguns planos também têm cobertura para serviços de transporte, assistência funerária e até serviços para casa, como encanador e chaveiro.

Quem recebe a indenização é o próprio idoso, ou então seu beneficiário. Os beneficiários recebem, por exemplo, em caso de falecimento do segurado.

O beneficiário do seguro será alguém indicado pelo idoso. Mas o segurado não é obrigado a indicar seu beneficiário no contrato. Se for este o caso, o cônjuge e herdeiros legais receberão a indenização em caso de falecimento.

Qual o preço do seguro de vida para idosos?

O preço do seguro para idosos varia bastante. Varia conforme a região no país, a idade do indivíduo, às doenças preexistentes e outros fatores.

Outro fator que influencia no custo da proteção é a seguradora. As empresas cobram valores diferentes em seus seguros. Então, vale a pena pesquisar antes de contratar o seguro.

Assim, será mais simples encontrar uma oferta mais em conta na hora de contratar o serviço.

Saiba quem pode contratar um seguro para idoso

Qualquer idoso pode contratar um seguro, pois não há limites de idade. No entanto, as seguradoras não são obrigadas a cobrir sempre que um seguro for requisitado.

Ou seja, a seguradora não é obrigada a permitir que o idoso contrate o seguro. Então, se achar que o serviço não é interessante para os negócios, ela pode se negar a oferecer o serviço.

Isso acontece, muitas vezes, porque, com o aumento da idade, os fatores de risco para o indivíduo aumentam. Logo, a seguradora também corre maior risco de ter que pagar indenizações, o que não é interessante para ela.

Claro que a empresa tem como função exatamente garantir esse auxílio monetário. Mas, em geral, as seguradoras não desejam correr grande risco de ter que pagar várias indenizações.

Tudo isso quer dizer que pode ser difícil encontrar um seguro para contratar para idosos mais velhos. Mas você pode pesquisar. As seguradoras têm regras diferentes, e uma delas pode oferecer o serviço que você deseja.

Como fazer seguro de vida para idoso?

É bastante simples fazer um seguro para idoso. Primeiro, você vai precisar procurar pelo auxílio de um corretor, ou então pesquisar pelas seguradoras.

Ao encontrar a seguradora com boas coberturas, você fará uma cotação. Neste momento, será preciso informar dados pessoais e sobre seu perfil, como doenças preexistentes, estilo de vida e mais.

Assim, a empresa poderá avaliar o nível de risco do segurado e decidir ou não por oferecer o serviço.

De qualquer modo, é sempre importante dizer toda a verdade à seguradora. Por exemplo, sobre doenças e tratamentos de saúde.

Quando a empresa não é informada corretamente na hora de fazer o contrato, essa é uma fraude. Então, a indenização poderá ser negada pela seguradora quando for necessária.

Na hora de cotar o seguro para idoso, também é importante entender quais serão as coberturas oferecidas, e escolher as ideais.

Em geral, os seguros são bastante personalizáveis, para garantir que o segurado seja atendido exatamente como precisa.

Com a contratação do seguro, o segurado receberá uma apólice com todas as informações sobre o serviço. Incluindo as coberturas a que ele tem direito e os valores de indenização.

Agora você já sabe como funciona o seguro de vida para idosos e tudo o mais que precisa para fazer uma boa contratação.

Não se esqueça de pesquisar entre as seguradoras, para encontrar a oferta mais interessante ao seu caso.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *