Vantagens de contratar um seguro de vida

Saiba quais são as coberturas oferecidas aos usuários após contratar um seguro de vida.

Nem todos sabem o que é e como é possível contratar um seguro de vida, no entanto, pode ser algo bastante positivo para você e seus dependentes em momentos difíceis.

De maneira sucinta, podemos definir seguro de vida como sendo um contrato assinado com o intuito de proteger e se prevenir para os eventuais imprevistos que podem acontecer futuramente, como foi essa pandemia.

Não há como estipular um valor fixo para tal contrato, afinal, estamos falando de um mercado com muitas empresas atuantes, portanto, deve-se ter isso em mente.

Antes de assinar quaisquer documentos, é válido a realização de uma pequena pesquisa a fim de verificar quais as melhores seguradoras do mercado atualmente, para fechar um contrato desse nível.

No momento da pesquisa, os pontos que devem ser destaque de uma empresa para a outra não é somente os valores, mas sim, as coberturas e a sua reputação no mercado.

Afinal, estamos passando por tempos difíceis e, caso o contrato seja feito com uma empresa de caráter duvidoso, o cliente só terá a perder com tal ação.

Portanto, é preciso analisar todos os tópicos acerca dessa temática antes de optar pela contratação. E o mais importante: verificar sempre se o valor final cabe dentro do seu orçamento.

10 vantagens de contratar um seguro de vida
Imagem: Getty Images

Como contratar um seguro de vida?

Como mencionado anteriormente, esse contrato visa a proteção da parte financeira da vida de determinada pessoa, caso venha a acontecer alguma fatalidade.

No entanto, mesmo sabendo acerca da importância deste seguro, nem todas as pessoas o inserem no momento em que estão fazendo o seu planejamento anual.

Isso acontece mais do que deveria, uma vez que ninguém jamais se imagina falecendo no dia posterior a assinatura do contrato, afinal, isso é uma coisa que não há data marcada.

A contratação deste seguro segue os mesmos passos que os demais, onde o indivíduo busca uma seguradora e efetua o fechamento de contrato.

Além de si próprio, é possível também incluir mais alguns familiares, que serão inseridos no contrato como dependentes.

Caso o titular venha a sofrer com algum imprevisto, caberá aos demais membros fazer a solicitação, acompanhado de todos os documentos do titular, junto a seguradora.

Nesse momento, o valor a ser pago quando algum sinistro contratado venha a ocorrer, dependerá da quantia contratada e estabelecida no fechamento do contrato.

É notório que muitas pessoas acabam por confundir o seguro de vida com o que cobre acidentes pessoais.

São duas modalidades distintas oferecidas e, portanto, possuem funções e valores diferenciados.

Por exemplo, ao contratar um seguro de vida, o titular terá direito a receber uma indenização caso aconteça a sua morte de forma natural ou ocasionada por uma doença.

Como o próprio nome já revela, o seguro por acidentes só poderá ser usufruído quando, de fato, houver um acidente com o titular ou algum de seus dependentes.

Muitas pessoas tendem fazer suposições acerca da importância em contratar o seguro de vida, sendo que só poderão utilizar em casos de morte, no entanto, essa é uma informação totalmente errada.

Quais as vantagens em contratar um seguro de vida?

São inúmeros benefícios para o titular e seus dependentes ao contratar esse seguro. A verdade acerca de qual contrato é que, ele não serve somente em casos onde há mortes envolvidas.

A crença popular acaba afetando bastante esse setor, uma vez que para muitos, assinar tal contrato seria marcar a sua própria sentença de morte.

No entanto, contratar um seguro de vida vai muito além desse pensamento errôneo. Trata-se de pensar em si mesmo, assim como nós que depende de você.

Principalmente quando o titular é o responsável e chefe da família, aquele que trás o alimento e dinheiro para dentro de casa, garantindo o sustento da família.

Dessa forma, fechar tal contrato é uma prova de que, mesmo em condições ruins, sua família estará segura financeiramente, até o momento em que as coisas venham a melhorar.

O seguro vida pode ser usufruído nas seguintes situações:

  • Despesas médicas, hospitalares e odontológicas (DMHO);
  • Diárias de incapacidade temporária (DIT);
  • Diárias por internação hospitalar (DIH);
  • Doenças graves (DG);
  • Invalidez funcional permanente total por doença (IFPD);
  • Invalidez laborativa permanente total por doença (ILPD);
  • Invalidez permanente por acidente majorada (IPAM);
  • Invalidez permanente total ou parcial por acidente (IPA);
  • Invalidez permanente total por acidente (IPTA);
  • Morte.

Sendo assim, contratar um seguro de vida irá oferecer como vantagens todas essas coberturas citadas acima.

Avalie este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *