Como funciona o seguro de vida empresarial 

Pensando em contratar um seguro de vida empresarial no seu negócio, ou quer saber como você como usuário vai se beneficiar dele? Acompanhe no texto!

Um seguro de vida empresarial tem como objetivo garantir maior segurança aos colaboradores de uma empresa.

Por meio desse serviço, caso algum acidente ou doença aconteça, o usuário e/ou seus beneficiários terão indenização paga pela seguradora. Veja mais sobre o assunto abaixo.

Como funciona o seguro de vida empresarial

Imagem: Pixabay

Saiba como funciona o seguro de vida empresarial

Um seguro de vida empresarial pode ser contratado por empresas, sindicatos e associações. Com essa contratação, os funcionários ou membros do grupo passam a contar com direito à indenização de uma seguradora.

As coberturas desse tipo de serviço podem variar. Mesmo assim, as mais comuns são a cobertura em caso de morte ou invalidez, sejam essas situações causadas por acidente, enfermidades ou de forma natural.

Quando qualquer uma das situações cobertas acontece, o segurado ou seus beneficiários recebem um valor da seguradora. É uma forma de garantir certa proteção financeira aos indivíduos, evitando que eles tenham problemas em momentos de necessidade.

Um seguro de vida também pode ser contratado de modo individual, por qualquer pessoa. Mas o seguro de vida empresarial é contratado apenas por uma empresa ou associação.

Assim, é a entidade quem negocia o contrato do seguro. O indivíduo só é incluído na apólice coletiva. Por isso, o usuário acaba não tendo muito poder de negociação com a seguradora.

Mesmo assim, esse costuma ser um ótimo seguro ao indivíduo. Até porque, na maior parte das vezes, o seguro é pago integralmente pela empresa.

Vantagens do seguro de vida empresarial

Como explicado, uma das vantagens do seguro de vida empresarial é que, geralmente, o indivíduo não tem qualquer despesa com o serviço. Ou, quando tem, é comum que empregador e empregado dividam os valores.

Ou seja, o usuário conta com a proteção da seguradora tendo que pagar nada ou quase nada pelo serviço. É uma segurança para o indivíduo e sua família.

Já para a empresa que contrata o seguro, os benefícios são ainda mais diversos. É comum, por exemplo, que a produtividade do colaborador aumente. Afinal, ele entende que está sendo cuidado por seu empreendedor.

Todos os colaboradores da empresa podem ser incluídos no contrato do seguro, dos diretores ao auxiliar de serviços gerais. Dessa forma, todos os funcionários terão o mesmo benefício.

Por último, ao contratar um seguro de vida empresarial, a empresa tem isenção fiscal em sua declaração do Imposto de Renda.

Opções de seguro de vida empresarial para contratar

São várias as empresas que oferecem seguro de vida para empresas. Por isso, na hora de contratar o seu, é importante pesquisar bem.

Comparando as alternativas, será mais simples encontrar o seguro que oferece a melhor proteção e preço. Assim, será mais simples e benéfico proteger seus colaboradores ou associados.

Abaixo, selecionamos algumas das seguradoras que oferecem o serviço, com sua respectiva nota no Reclame Aqui.

O Reclame Aqui é o principal site de reclamações e opinião de consumidores na internet. As notas se referem a todos os seguros oferecidos pelas empresas, e não só o seguro de vida. Acompanhe!

MAPFRE

A MAPFRE oferece nada menos do que dez opções de seguro de vida empresarial. Com essa variedade, a seguradora busca atender exatamente ao que os diferentes negócios no mercado precisam.

No Reclame Aqui, a MAPFRE é avaliada com nota 7.2/10.

Caixa Seguradora

Na Caixa Seguradora, o seguro de vida tem coberturas básicas como morte por causas naturais e morte acidental. Além dessas, é possível incluir várias coberturas adicionais no plano contratado.

No Reclame Aqui, a Caixa Seguradora é avaliada com nota 8.1/10.

Porto Seguro

O seguro de vida empresarial da Porto Seguro pode ser contratado por todos os tipos de empresa. Além da proteção dos colaboradores, os planos podem ser estendidos a cônjuges e filhos.

No Reclame Aqui, a Porto Seguro é avaliada com nota 7.8/10.

BB Seguros

Com o seguro do Banco do Brasil, os colaboradores e seus familiares têm acesso a uma série de coberturas da empresa. O serviço é direcionado a negócios com 3 a 500 funcionários.

Sua cobertura básica inclui, por exemplo, Morte Natural ou Acidental. Já as proteções opcionais do negócio podem incluir Doença Terminal, Auxílio Alimentação, Auxílio Funeral e mais.

No Reclame Aqui, a BB Seguros é avaliada com nota 8.3/10.

Pronto! Agora você já sabe como um seguro de vida empresarial funciona e onde contratá-lo. Não esqueça de pesquisar por mais seguradoras e encontrar o melhor plano ao seu caso.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *