Seguro de vida cobre morte natural?

Quer saber se o seguro de vida cobre morte natural? Descubra aqui e saiba quais são as coberturas do seguro de vida e as vantagens!

O seguro de vida é uma forma de garantir tranquilidade e comodidade para a sua família depois que você não estiver mais aqui com eles. !

Nós nunca gostamos de falar sobre a morte de nossos parentes ou sobre a própria. Mas para que a sua família seja amparada depois que você se vá, o seguro de vida é uma ótima forma de garantir isso.

O seguro é contratado por um responsável, geralmente a pessoa que provê renda para a família. Para que assim, seus dependentes recebam uma indenização acordada com a seguradora.

Seguro de vida cobre morte natural?

Imagem: Getty Images

Mas, o seguro de vida cobre morte natural?

Apesar de ser conhecido principalmente por ser um seguro que auxilia a família em caso de morte, ele não tem apenas essa cobertura.

Ele pode fornecer outros serviços, além de ter a possibilidade de seus segurados contratarem coberturas adicionais.

E a resposta para a pergunta que queremos saber é sim, o seguro de vida cobre morte tanto natura. quanto acidental. Porém, existe um tempo de carência, ela só se torna válida depois de 18 meses de contratação.

Se você não sabe o que é considerado morte natural, é quando o beneficiário principal do seguro acaba falecendo por conta da idade ou por conta de doenças crônicas, infecciosas ou terminais.

A questão é: todo seguro de vida cobre a morte natural. Mas agora, vamos falar das outras coberturas que existem. Confira!

Outras coberturas do seguro de vida

O seguro de vida possui muitas outras coberturas além da tradicional de morte que conhecemos.

Por morte acidental

Diferente da morte natural, a morte acidental acontece por conta de acidentes, eventos inesperados ou outras situações, nesse caso a família receberá o benefício.

Por invalidez

Nesse caso o beneficiário vai receber o dinheiro da indenização enquanto ainda está em vida para que possa lidar com suas contas e ter uma renda quando estiver afastado do trabalho.

Existem 2 tipos de invalidez, sendo a primeira total ou parcial por causa de acidente, podendo ser um acidente doméstico ou algum sério que o impossibilite de trabalhar.

Em segundo lugar existe o de invalidez permanente por doença em que o beneficiário é impossibilitado de trabalhar e manter sua renda por conta de uma doença crônica ou terminal.

Por doença grave

O que muitas pessoas não sabem é que o seguro de vida possui uma cobertura adicional dependendo do caso para doenças graves, estas que são designadas de acordo com o rol de procedimentos da ANS.

É indicado principalmente para quem já possui histórico de doenças ou anomalias na família, isso garante que você receberá um dinheiro caso venha a desenvolver a doença e possa fazer o tratamento.

Auxílio funeral

Também existe a cobertura que irá garantir um reembolso para os cônjuges e parentes que ficarem depois do falecimento de um parente.

E nós sabemos que as despesas com funerais são grandes e dessa forma a família receberá o valor de volta.

O valor a ser recebido será acordado na apólice de seguros no momento da contratação.

Existe também a assistência funeral em que a seguradora se encarregará de lidar com a cerimônia, velório, sepultamento, translado de corpo e muitos outros tipos de situações a lidar com isso.

Diária por incapacidade temporária

Essa é mais indicada para trabalhadores autônomos e liberais que por alguma doença ou problema possam ter seu sustento comprometido. Nesse caso, o beneficiário irá receber diárias relacionadas aos ganhos do trabalhador.

Despesas médicos hospitalares e odontológicas

Mais uma das coberturas adicionais vistas aqui é outra que pode ser adicionada em sua apólice. Ela vai auxiliar na cobertura de gastos com o tratamento médico ou odontológico causados por acidentes.

E conforme acordado com a sua seguradora, o beneficiário irá receber um reembolso das despesas relacionadas ao tratamento desse caso.

Mas para isso, ele precisará apresentar notas fiscais referentes ao pagamento das despesas relacionadas.

Em caso de qualquer uma das situações acima, você precisará conversar com a sua seguradora e contar para ela sobre o sinistro para que eles possam te guiar no que será feito e quais atitudes tomar a seguir.

Então, o seguro de vida cobre a morte natural e também muitas outras coberturas que podem ser adicionadas a sua apólice, garantindo mais tranquilidade para você e sua família em qualquer tipo de situação!

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *