Cote um seguro de vida online!

Em menos de cinco minutos você estará avaliando propostas com os melhores corretores do país!

Ao longo do tempo, as pessoas vêm compreendendo a importância de planejar o futuro e buscar a proteção ao longo prazo. Por isso, uma das perguntas mais comuns é a seguinte: quais as coberturas do seguro de vida?

De acordo com a InfoMoney, fatores como a expectativa de vida e a preocupação com a previdência estão fazendo com que os brasileiros busquem mais por seguros de vida, a fim de planejar um futuro mais sólido.

Pensando nisso, vamos falar sobre como funciona um seguro de vida, seus tipos, coberturas e vantagens.

Quais são as coberturas do seguro de vida?
Imagem: Getty Images

Como funciona um seguro de vida?

De modo geral, o seguro de vida é uma espécie de proteção financeira oferecida para os segurados, com o objetivo de dar um suporte em casos infortúnios, como por exemplo, morte, invalidez, acidentes e doenças graves.

De acordo com a FenaPrevi, a pandemia causou um recorde na contratação de seguros de vida individual no Brasil, apresentando uma alta de 29%, quando comparado ao ano de 2020.

Embora alguns seguros de vida contêm cláusulas que excluem situações de epidemias em pandemia, os brasileiros passaram a buscar a sua segurança, pensando em casos de doenças graves e na segurança da própria família.

Sendo assim, cada tipo de seguro de vida tem as suas especialidades e coberturas, se adequando às necessidades de cada segurado.

Assim, qualquer pessoa pode aderir a um seguro de vida, incluindo pessoas solteiras, casadas, com filhos e dependentes, pois para cada fase da vida, existem um tipo de seguro que melhor se adequa.

Motivos para contratar um seguro de vida

Como dissemos, o seguro de vida tem como principal objetivo garantir a proteção econômica e financeira do segurado e seus dependentes.

Pensando nisso, podemos citar como motivos para contratar um seguro de vida:

  • Proteção da família em momentos de dificuldades devido à infortúnios;
  • Garantia e tranquilidade financeira;
  • Proteção do futuro, considerando despesas fúnebres, impostos e gastos como financiamentos e outros bens;
  • Garantia de um futuro melhor para os dependentes, caso o segurado venha a faltar e enfrentar dificuldades financeiras.

Assim, você pode garantir a sua proteção individual ou ainda a proteção da sua família, e para isso, basta escolher a cobertura certa para a sua situação atual.

Coberturas de um seguro de vida

Antes de tudo, devemos esclarecer que as coberturas de um seguro de vida dependem do plano que você contratou, seja ele individual ou que inclua filhos e cônjuge.

Entretanto, é importante dizer que um seguro de vida cobre casos de morte natural ou acidental, além de casos de invalidez por doenças ou por acidentes.

Contudo, o seu plano de seguro de vida pode oferecer coberturas adicionais, como por exemplo, assistência funeral, cobertura de diárias e internação hospitalar, e ainda, incapacidade temporária.

A seguir, vamos falar sobre estas coberturas e seus detalhes.

Morte por causas naturais ou acidentais

A cobertura do seguro de vida por morte é um dos mais comuns e mais buscados pelas pessoas, já que pode incluir tanto os casos de morte natural quanto por acidente.

familia reunida na cozinha, pai, mãe e duas filhas
Sua paz de espírito é valiosa. Cote já o seu seguro de vida e invista em um futuro seguro.

Neste caso, o seguro pode cobrir acidentes pessoais externos, causados de forma súbita, imediata e involuntária, resultando na morte do indivíduo.

Invalidez permanente ou total

Já a cobertura por invalidez permanente ou total é aquela que indeniza a vítima em casos de doenças e acidentes que causaram a perda parcial ou total dos movimentos, ou ainda, que afetaram o funcionamento dos órgãos.

No caso da invalidez permanente por acidente, o seguro sobre acidentes que impossibilitam o segurado de trabalhar e manter o seu sustento devido a algum dano parcial.

Já a invalidez por doença assegura a cobertura para doenças que causam limitações ao segurado, como por exemplo, doenças coronárias.

Assistência funeral

O auxílio-funeral é um tipo de cobertura adicional aos seguros de vida, que podem ser oferecidos para os segurados para pagar despesas como cerimônias, sepultamento, documentos e translado do corpo.

Diária de internação hospitalar

Outra cobertura adicional ao seguro de vida é a cobertura de diárias de internação hospitalar, que é um tipo de indenização proporcional, voltada para custear uma média de 15 (quinze) dias de internação.

Sendo assim, você pode começar a pensar sobre o melhor seguro e as coberturas do seguro de vida para você e para a sua família. Em caso de dúvidas, entre em contato conosco e saiba mais sobre os planos disponíveis.

Avalie este post

Quer saber mais? Veja Também!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *