Cote o seu seguro auto online!

Em menos de cinco minutos você estará avaliando propostas com os melhores corretores do país!

O seguro para Scooter pode ter diferentes coberturas, mas em todos os casos ajuda a proteger o bem e traz tranquilidade.

Se locomover pelas cidades é um desafio por conta do trânsito. Isso faz com que muita gente acabe recorrendo às motos.

O seguro para Scooter cresceu à medida que as pessoas passaram a se locomover mais sobre duas rodas. Ela pode ser movida a gasolina ou elétrica e torna a locomoção mais rápida e econômica.

Com tantas vantagens, é preciso cuidar desse bem. A melhor maneira de conseguir isso é contratando um seguro de moto.

Seguro para Scooter: como funciona
Imagem: Getty Images

O que é o seguro para Scooter?

A Scooter é um tipo de moto e por isso, quem quiser um seguro terá um que seja para esse tipo de veículo.

Se encaixando nessa categoria, as seguradoras sabem que o risco é elevado. Afinal, os acidentes envolvendo motos são elevados. Entretanto, a Scooter possui baixa cilindrada, não consegue correr muito e não tem risco tão alto.

Quem contrata esse tipo de seguro terá uma proteção para o veículo e assistências quando precisar.

O que o seguro de Scooter oferece?

Quando vai contratar o seguro, as seguradoras costumam disponibilizar diferentes opções. Cada um dos produtos pode ter características próprias.

Roubo e furto

Para quem busca um produto mais simples e com cobertura mais restrita, tem o seguro para moto contra roubo e furto. Ele é indicado para quem tem medo de ter a moto roubado e não quer ficar no prejuízo caso isso aconteça.

Ele é bastante comum quando o assunto é moto e tem um valor mais acessível. Isso devido a sua cobertura não ser tão abrangente.

Quando a moto é levada e não é recuperada, o segurado pode receber a indenização. Essa pode ser de até 100% do valor do veículo.

Cobertura compreensiva

Esse seguro de motos tem uma cobertura mais completa. Ele também protege contra roubo e furto, mas inclui outras situações.

Entre elas está a colisão, vandalismo, incêndio, desastres naturais, queda de objeto sobre o veículo e outros.

Para quem deseja ter tranquilidade em diferentes situações, esse acaba sendo mais indicado. Os motociclistas que rodam nas cidades, sabem como uma enchente pode trazer prejuízos, então compreendem a necessidade.

Seguro de Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos (RCF-V)

Essa é uma proteção que pode ser contratada em conjunto com as anteriores ou separadamente.

A ideia não é que ela proteja exatamente a moto, mas o bolso. Ele serve para indenizar pessoas que tenham prejuízos causados pela Scooter, por exemplo, no caso de uma colisão.

mulher saindo do carro
As melhores seguradoras e os melhores preços para o seu seguro auto.

A ideia é que tenha recursos para pagar a indenização a terceiro quando se tem muitos riscos envolvidos.

Por que contratar o seguro?

O seguro para Scooter é uma maneira de proteger o seu bem. Se alguma coisa acontecer com ele que leve a perda parcial ou total não ficará totalmente no prejuízo. A seguradora arca com parte dos custos e indeniza o segurado.

Outro ponto é que o seguro normalmente costuma oferecer um serviço de assistência. Se der algum problema e a moto quebrar, terá socorro quando precisar.

Em relação aos valores os custos não são altos. Isso se torna mais um incentivo, afinal, estará investindo no seu patrimônio.

O produto pode ser personalizado. Você escolhe quais coberturas deseja ter, assim não precisa pagar pelo que não usa e cobre os riscos que estão envolvidos.

Cote o seu seguro auto online!

Em menos de cinco minutos você estará avaliando propostas com os melhores corretores do país!

Se acompanha as notícias sabe também que o número de roubos a motos é alto. Com o seguro para motocicletas terá um pouco mais de tranquilidade em relação a esse ponto.

Existem diferentes motivos que levam a contratação de um seguro para Scooter, todas elas ajudam o segurado.

Quanto custa o seguro?

O seguro é um produto personalizado, isso quer dizer que cada pessoa terá algo único. Isso se reflete no preço do seguro para moto.

Quando é feita a cotação, a seguradora leva em conta diferentes fatores. Analisa o perfil do motorista, o valor da Scooter, local de circulação, número de roubos e outros. Com isso consegue cruzar os dados e estabelecer um valor justo.

Para saber os preços só existe uma forma, pedindo uma cotação. O que eu posso adiantar é que ele costuma ser bastante acessível e oferece um bom custo-benefício.

Como contratar o seguro?

Se já entendeu como é importante ter um seguro, então está pronto para contratar.

Comece pesquisando as seguradoras para saber quais oferecem a proteção. Aproveite para verificar se elas têm uma boa reputação e produtos de qualidade.

Se já tiver um corretor pode pedir ajuda a ele. Caso contrário pode solicitar uma cotação online para que um profissional entre em contato para te ajudar.

Com a cotação em mãos verifique o que cada proposta oferece. As coberturas podem variar de uma para outra, assim como os serviços inclusos. Faça comparações para identificar a que melhor atende às necessidades. Veja também os valores e condições de pagamento disponibilizadas.

Então, depois de conferir todas as informações e conhecer o que o seguro para Scooter oferece, estará pronto para contratar.

5/5 - (3 votos)

Quer saber mais? Veja Também!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *