Seguradoras que fazem seguro de moto

Saiba quais seguradoras que fazem seguro de moto e o que elas têm a oferecer.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

A moto pode ser usada para que as pessoas se locomovam com rapidez nas cidades. Além de ser ágil, possui um custo de manutenção menor que o do carro.

Ela também é bastante usada para o trabalho. Principalmente com a pandemia e o aumento do desemprego, muitas pessoas recorrem a ela. Isso fez com que o número de profissionais de motofrete crescesse 40% somente na cidade de São Paulo.

Ao mesmo tempo em que aumenta a frota desse veículo, cresce a procura por seguradoras que fazem seguro de moto.

Seguradoras que fazem seguro de moto

Imagem: Getty Images

Seguradoras que fazem seguro de moto

Se está pensando em proteger esse bem, veja com quais empresas pode contratar.

Porto Seguro

A seguradora conta com um proteção total que inclui dano parcial ou integral, roubo, furto, incêndio e colisão. Permite também a inclusão de danos a terceiros e coberta para acessórios como jaquetas e capacetes.

Oferece alguns benefícios adicionais como assistência 24 horas, desconto na franquia para reparos realizados nas oficinas credenciadas e reposição do valor da moto 0km por 6 meses.

Allianz Seguro

Na Allianz é possível escolher a proteção para terceiros ou então entre 5 opções mais completas.

As mais completas oferecem cobertura contra casco, danos materiais, morais ou corporais, APP – morte, APP – invalidez, guincho, assistência 24 horas e lanternas e faróis. O Seguro Carta Verde pode ser adicionado com validade para danos materiais e corporais.

Além disso, o segurado tem direito a serviços assistenciais para a residência gratuitamente.

HDI Seguros

Uma das seguradoras que fazem seguro de moto é a HDI Seguros. Ele disponibiliza o serviço para veículos acima de 500 cilindradas.

As coberturas básicas contemplam o casco, contra terceiros e acidentes pessoais de passageiros.

Existe a possibilidade de incluir coberturas adicionais como as de Reposição de Indumentária de Proteção, Extensão do Perímetro aos Países das Três Américas danos morais, despesas extras e reposição de motocicleta 0 km.

Estão incluídos outros serviços como as assistências 24 horas, higienização no momento da compra e despachante para caso de sinistro.

Tokio marine

Com a Tokio Marine é possível optar por dois seguros. Um deles é mais flexível e com valores reduzidos, no caso garante o pagamento da indenização integral. Há também um mais completo que protege contra roubo, furto, colisão e incêndio com franquia normal ou reduzida.

Nos dois casos é possível adicionar danos materiais e corporais a terceiros e escolher o tipo de assistência. A completa oferece reboque, hospedagem e outros. A VIP inclui serviços adicionais como motoristas substituo, despachante e reparos residenciais.

MAPFRE Seguros

A MAPFRE é uma das seguradoras que fazem seguro de moto e tem mais de uma opção.

Para quem possui veículos com mais de 500 cc, pode contar com o Seguro Duas Rodas Special. As coberturas básicas incluem colisão, roubo, furto, incêndio e RCF-V. existe cobertura gratuita para caso de reposição pelo valor de 0km por 90 ou 180 dias.

O Seguro Duas Rodas Online é para motos com menos de 500 cc e inclui as mesmas coberturas básicas e gratuitas. O diferencial está nas coberturas adicionais que só oferecem vidros, retrovisores e espelhos.

No primeiro caso é possível incluir danos morais, proteções para a casa, Reposição de indumentária de proteção, seguro da franquia e outros.

Suhai

A Suhai aceita fazer o seguro de motos de todas as marcas e modelos, porém, é a seguradora com coberturas mais restritas.

Ela oferece apenas proteção contra roubo e furto e assistência 24 horas. Isso faz com que os valores sejam mais acessíveis.

Como escolher o seguro de moto?

Depois de conhecer as seguradoras que fazem seguro de moto e saber o que cada uma oferece é mais fácil de escolher.

Uma das dicas para que faça a escolha certa é optar pela cobertura que melhor atende e não pelo menor preço. Os valores são importantes, porém, eles devem ser avaliados de outra forma.

Para encontrar o melhor custo-benefício, a dica é sempre fazer pesquisa fazendo várias cotações e comparando as opções. Dessa forma pagará um valor justo.

Uma coisa que não pode deixar de avaliar é a franquia. Ele precisa estar em equilíbrio com o valor do prêmio.

Confira também a reputação da seguradora. Escolher as que possuem tempo de mercado e oferecer produtos que atendam a seus clientes. Mesmo assim, sempre é válido verificar o que está sendo dito sobre a empresa.

Por fim, confira o que está excluído das coberturas, assim não terá nenhuma surpresa desagradável quando precisar acionar o seguro.

Agora que já sabe quais seguradoras que fazem seguro de moto, está pronto para pedir sua cotação?

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *