Cote o seu seguro auto online!

Em menos de cinco minutos você estará avaliando propostas com os melhores corretores do país!

Com a Porto Seguro moto, você vai proteger o seu veículo de diversas situações que poderiam gerar dores de cabeça no futuro. É o que você, piloto, procura para a sua motocicleta? Confira!

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Um seguro para veículos é uma segurança a mais para todos os pilotos que prezam suas motos, e para isso é necessário conhecer a fundo todas as opções do mercado, assim como a Porto Seguro Moto. Veja!

Porto Seguro moto: saiba como proteger sua moto
Imagem: Getty Images

O que é a Porto Seguro Moto?

Esse seguro é feito pela Porto Seguro, uma seguradora que existe desde 1945, atuando em quatro principais áreas: seguros, saúde, negócios financeiros e serviços.

E o Porto Seguro Moto foi desenvolvido pensando em cobrir todos os tipos de motocicletas, assegurando a todos os motociclistas e pilotos. Você vai poder aproveitar sua vida radical sem os imprevistos e obstáculos que está sujeito.

Quando adquirir o seu veículo, a primeira coisa a ser feita é contratar um seguro, para que se tiver um acontecimento como acidentes ou roubos, você não sofra tantos prejuízos como, por exemplo, arcar com todo o custo dos reparos.

O que cobre este seguro?

A parte mais importante é também saber quais são as áreas cobertas, o que você terá acobertado em casos de acidentes ou outros acontecimentos inesperados.

O seu seguro irá cobrir proteção contra colisões e batidas, assim como incêndios e roubos ou furtos. Em qualquer um desses casos o contratante recebe a indenização total ou parcial.

É importante lembrar que existem alguns critérios para o recebimento da indenização, seja qual for sua cobertura. Esses critérios são validados depois que o agente da seguradora tiver certeza de que são cumpridos, para isso o seu veículo passará por uma inspeção.

Caso o acidente envolva terceiros, a seguradora também irá cobrir e ter benefícios para esse tipo de caso. Sejam danos corporais ou materiais, em caso de acidentes com veículos ou terceiros.

Outra cobertura que pode ser feita, porém é adicional, é a de acessórios, tais como jaquetas, botas, luvas, intercomunicadores e calças que são itens importantes para os pilotos de motocicletas.

Além disso, você tem um serviço de amparo 24h por dia, ou seja, um suporte a qualquer momento. Basta uma ligação que a Porto Seguro envia o seu guincho ou técnico para lidar com problemas elétricos, mecânicos, de chaveiros e falta de combustível.

Ou seja, você nunca vai ficar desamparado. Ainda mais se contratar o seguro completo para a sua moto, nesse caso você poderá acioná-lo em diversos casos e não sairá lesado em certas situações.

E para fazer a contratação a sua moto só precisa ter mais de 50 cilindradas. Mas se você for do tipo que prefere as mais potentes, existem planos com coberturas para motos mais radicais e velozes, com mais de 300 cilindradas.

Por que contratar um seguro para a sua moto?

Motos são sinônimo de uma vida mais livre e sem medos. Mas isso não significa uma vida desprotegida, então para te ajudar a aproveitar ainda mais sem medos, é importante que se tenha um seguro.

Com ele você garante que não será tão lesado em casos de perda total ou parcial. Já que você pode receber o conserto ou indenização, dependendo da cobertura do seu plano.

mulher saindo do carro
As melhores seguradoras e os melhores preços para o seu seguro auto.

Outro ponto importante, você estará coberto de todos os furtos que acontecem no Brasil. Segundo os dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), entre janeiro e julho de 2021, mais ou menos 17 mil motos foram furtadas.

Além disso, ele irá servir em todo o território nacional, então onde quer que você esteja dentro do Brasil, estará seguro. A assistência de 24 horas também é algo que deve brilhar os olhos, pois nunca se sabe quando se precisará de ajuda.

Como escolher o seguro certo para você?

Com tantas opções no mercado fica difícil decidir qual é a mais indicada para a sua moto, certo? Por isso traremos alguns pontos que devem ser levados em consideração ao contratar um seguro.

Por exemplo, a cobertura e assistência. Ambos são muito importantes, decida-se a respeito da cobertura, se ela será parcial ou total e o quanto você será lesado.

Além disso, a assistência irá te receber a qualquer momento do dia? Isso é crucial já que acidentes acontecem a todo momento.

Outro ponto a ser destacado é: a sua moto se enquadra no tipo de seguro que você busca? Leve em conta que a cilindrada e o modelo da moto vai influenciar no tipo de plano e nos seus valores.

Por isso, confira todas as condições do Porto Seguro Moto, descubra se vale a pena para você e para o seu bolso.

Avalie este post

Quer saber mais? Veja Também!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *