Saiba tudo sobre a assistência 24 horas do seguro auto

26 de junho de 2018
Compartilhe em suas redes:

Entender completamente uma apólice de seguros pode ser uma coisa que demande tempo. Mas, existem alguns detalhes que merecem mais atenção, como a assistência 24 horas do seguro auto. Descubra tudo o que é preciso saber sobre ela aqui.

Uma apólice de seguros é repleta de informações que precisam ser entendidas com cuidado. Entre elas, está a assistência 24 horas do seguro auto. Cobertura que provavelmente será a mais usada pelo segurado.

Você certamente sabe que tipo de cobertura contratou e quais situações ela protege: roubo, acidentes naturais, incêndio, colisão, etc. Assim como, as chances de existir uma assistência 24 horas do seguro auto entre as coberturas contratadas e você não a entender muito bem também são bem altas. Por isso, criamos esse artigo, para explicar melhor esse serviço.

Saiba tudo sobre a assistência 24 horas do seguro auto

O que é a assistência 24 horas do seguro auto?

Esse é um serviço oferecido pela maioria das empresas de seguro, que garante o atendimento em diversas situações corriqueiras do dia a dia de um motorista. A assistência 24 horas do seguro auto costuma ser um dos diferenciais a serem considerados no momento da contratação da apólice.

E seu maior atrativo são os preços dos serviços oferecidos, em associação com o seguro, que são bem baixos. Se eles fossem pagos separadamente, por certo teriam valores muito mais altos.

Entenda melhor a assistência 24 horas do seguro auto

Veja a seguir quais são os serviços que geralmente são oferecidos dentro da assistência 24 horas do seguro auto, e como eles funcionam:

Serviço de guincho/reboque

Esse é um dos serviços que costumam estar presentes em todas as coberturas de assistência 24 horas do seguro auto. Também o mais solicitado pelos motoristas, afinal, nunca se sabe quando o carro pode ter um problema e parar de funcionar. O preço normal de um guincho costuma ser a partir de R$ 200, mas, dentro da cobertura do seguro auto ele sai de graça. É preciso apenas contratar a quilometragem correta.

Serviço de chaveiro

Uma das coisas mais comuns que pode acontecer com uma pessoa é ela perder as chaves do carro, ou simplesmente trancá-lo com elas do lado de dentro. Nessas horas, poder contar com um chaveiro especializado é a melhor coisa. Nesses casos é preciso apenas acionar a assistência 24 horas do seguro auto e solicitar um chaveiro, independente do horário. Eles enviaram um profissional até você.

Pane elétrica

Qualquer pessoa pode acabar ficando sem bateria ou mesmo tendo algum outro problema na parte elétrica do veículo quando menos se espera. Caso isso aconteça, é preciso acionar a assistência 24 horas do seguro auto e a empresa enviará até o motorista um profissional para dar uma carga na bateria do seu carro ou mesmo colocar uma nova bateria.

Pane seca

Quem nunca calculou mal a necessidade de combustível e acabou ficando sem no meio do caminho? Quando se pode contar com a assistência 24 horas do seguro auto, esse tipo de problema não incomoda. Já que é possível entrar em contato com a seguradora e receber auxílio com um pouco de combustível para voltar a rodar.

Pane mecânica

Não tem como prever quando alguma peça vai soltar, ou alguma parte do motor dará problema. Por isso, a cobertura de pane mecânica é uma excelente escolha. Se seu carro tiver um problema no meio da estrada, por exemplo, é só acionar o seguro e eles enviaram um mecânico para resolver a situação.

Hospedagem

Você passou por um sinistro ou seu carro teve um problema longe de casa? Não se preocupe, alguns seguros oferecem hospedagem e um transporte até o hotel. Sempre de acordo com os limites estipulados na apólice.

Motorista amigo

Muitas empresas de seguro oferecem um serviço chamado motorista amigo. Disponibilizando um profissional para levar você e seu carro em segurança até sua residência, caso ocorra alguma situação que o impossibilite de dirigir.

Troca de pneus

Não se assuste ao saber que muitas pessoas não fazem ideia de como se troca um pneu. Por isso, algumas empresas oferecem dentro da assistência 24 horas do seguro auto o serviço de troca de pneus.

Higienização e lavagem do automóvel

As vezes, passamos por situações que deixam nosso carro em um verdadeiro estado de caos. Por exemplo, houve um alagamento e seu carro ficou submerso. Você consegue imaginar como vai estar o carpete interno por causa dessa água.

Centros automotivos

A maior parte das coberturas de assistência 24 horas do seguro auto, oferece centros automotivos, onde é possível fazer serviços como alinhamento, balanceamento e muito mais.

Carro reserva

Se acontecer algum problema com seu carro e ele precisar parar por alguns dias na oficina, você poderá contar com um carro reserva para se locomover nesse período.

Outras coberturas

Além de todas essas coberturas citadas, a assistência 24 horas do seguro auto ainda pode oferecer serviços como descontos em lojas credenciadas, serviços para animais de estimação e mais.

Tenha cuidado ao contratar a assistência 24 horas do seguro auto

Algumas pessoas, ao contratar a assistência 24 horas do seguro auto, acabam se animando demais com a quantidade de ofertas de serviços, acaba contratando aqueles que não serão úteis no seu dia a dia.

Lembre-se que, a cada cobertura acrescentada nesse serviço, um pouco maior ficará o valor da sua apólice. Além disso, vale mencionar que os serviços oferecidos pela assistência 24 horas não são considerados sinistros, logo, eles não possuem franquia e não negativam sua classe de bônus.

Os serviços prestados pela assistência 24 horas do seguro auto podem ser muito eficazes em tirar os motoristas de situações complicadas. Mas, precisam ser contratados com atenção.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:


Compartilhe em suas redes:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *