Cote o seu seguro auto online!

Em menos de cinco minutos você estará avaliando propostas com os melhores corretores do país!

Você sabia que existem alguns fatores que podem deixar seu seguro auto caro? Pois, se sua resposta foi não, vale a pena acompanhar esse artigo e conhecer alguns deles.

Na hora de contratar um seguro auto existem muitos detalhes administrativos, de prestação de serviços e mais uma série de situações que podem fazer a contratação do seguro acabar saindo mais caro do que se imagina.

Por isso, é interessante que você conheça exatamente quais são os principais fatores que podem deixar seu seguro auto caro. Acompanhe esse artigo e entenda melhor o assunto.

8 fatores que podem deixar seu seguro auto caro e você nem sabia
Imagem: Getty

Veja quais são os fatores que podem deixar seu seguro auto caro

Quando o valor do seguro é calculado, são considerados muitos detalhes. O uso do carro e o perfil do condutor, por exemplo, são fatores que podem deixar seu seguro auto caro. Conheça melhor esses fatores:

  1. Frequência de uso do carro

Condutores que utilizam o veículo apenas esporadicamente acabam pagando um valor menor que os que utilizam o carro todos os dias, para ir trabalhar ou estudar.

  1. Faixa etária do condutor principal e secundários

A idade do condutor também é um dos fatores que podem deixar seu seguro auto caro. Motoristas abaixo de 25 anos acabam pagando valores maiores no seguro que aqueles acima dessa faixa etária. Isso acontece porque o índice de acidentes desses condutores mais novos é muito maior.

No caso de você ser um motorista com mais de 25 anos e tiver filhos em dentro dessa faixa etária de maior risco, seu seguro também pode sair mais caro.

  1. Gênero do motorista

Conforme estatísticas, homens participam muito mais em acidentes de trânsito do que mulheres. Assim como, elas também são muito mais cuidadosas em relação à manutenção do veículo do que eles. Logo, as mulheres acabam pagando um valor menor no seguro de carro que os homens.

  1. Estado civil e filhos pequenos também contam

Pessoas casadas costumam se envolver menos em sinistros do que os solteiros. Seguindo a mesma lógica, pessoas que possuem filhos pequenos também pagam menos. Isso acontece porque presumisse que pessoas casadas e/ou com filhos pequenos dirijam com mais cuidado que os solteiros e sem filhos. Por isso, se você for solteiro, saiba que esse também é um dos fatores que podem deixar seu seguro auto caro.

  1. Endereço de residência do segurado e garagem

Pessoas que residem em áreas onde o índice de roubos ou furtos de veículos são maiores, acabam pagando seguros mais caros. Assim como pessoas que deixam o veículo pernoitar na rua.

  1. Estacionamento

Se o carro é usado diariamente para o segurado ir ao trabalho ou aos estudos, e tiver o hábito de deixar o veículo parado na rua, saiba que esse também é um dos fatores que podem deixar seu seguro auto caro.

  1. Modelo do veículo

Modelos de carros mais visados em roubos e furtos também possuem valores mais altos para serem segurados.

  1. Baixos índices de recuperação de furto/roubo

Cidades que possuem baixos índices de recuperação de veículos roubados ou furtados possuem preços mais altos. por incrível que parece esse também é um dos fatores que podem deixar seu seguro auto caro.

Esses são os principais fatores que podem deixar seu seguro auto caro, no entanto, não se esqueça de que a cobertura escolhida também influência no valor final da prestação de serviço.

Avalie este post

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *