Seguradoras que fazem seguro auto para motorista de aplicativo

É possível ter seguro auto para motorista de aplicativo e trabalhar com mais tranquilidade. Veja algumas seguradoras que fazem seguro auto para motorista de aplicativo.

Trabalhar com aplicativos de transporte ou entrega tem se tornado cada vez mais comum. Isso fez com que o seguro auto para motorista de aplicativo tivesse um aumento na demanda.

Entretanto, quem passa muito tempo dirigindo um veículo, fica exposto por um período prolongado. As chances de sofrer uma colisão ou roubo aumentam consideravelmente.

Inclusive já existem quadrilhas especializadas em roubar esses profissionais. Muitas vezes eles se passam por passageiros e aproveitam o momento para praticar o roubo.

Por conta dos riscos elevados e até mesmo por ser um tipo de serviço novo, muitas seguradoras não disponibilizam o seguro auto para motorista de aplicativo.

Isso quer dizer que deixar o carro protegido para poder trabalhar, pode ser um verdadeiro desafio.

Seguradoras que fazem seguro auto para motorista de aplicativo

Imagem: Getty Images

Qual seguro auto para motorista de aplicativo é obrigatório?

Para poder trabalhar como motorista de aplicativo é preciso seguir algumas regras. Entre elas ter carro com um determinado tempo de fabricação.

Em relação ao seguro, existe apenas um que é obrigatório. O seguro de Acidentes Pessoais de Passageiros (APP) é uma exigência dos app para que o profissional possa trabalhar.

O valor da cobertura deve ser de no mínimo R$ 50 mil e deve indenizar os ocupantes do veículo caso algo venha a acontecer. Esse valor é usado para cobrir despesas médicas e hospitalares, morte acidental e invalidez permanente.

Por exemplo, a Uber possui parceria com a Chubb seguradora. Os motoristas podem optar por contratar o seguro oferecido por eles, mas também dão autonomia para que a pessoa escolha sua própria seguradora.

E o seguro para o veículo?

Como já dissemos, por ficar muito tempo na rua, os riscos para o carro aumentam. Nesse caso é possível optar por um seguro para o veículo.

A ideia é que seja possível receber a indenização se o carro for danificado, por exemplo, em uma colisão ou se tiver perda total como roubo e furto.

Esse é um tipo de seguro auto para motorista de aplicativo que não é obrigatório, mas que se faz necessário. Ele é capaz de diminuir os prejuízos e perdas se algo acontecer com o carro.

Inicialmente poucas seguradoras oferecem esse tipo de serviço. Esse cenário vem mudando, elas descobriram que existe uma demanda pelo serviço e o passaram a oferecer.

Se por um lado existe a boa notícia de que ficou mais fácil encontrar uma empresa que disponibilize o seguro auto para motorista de aplicativo, por outro existe o custo.

Como é feita uma análise de risco, os carros segurados para quem trabalha com motorista de app tem um valor mais elevado. É possível que a diferença de preço para quem trabalha com o veículo seja até 70% maior.

Apesar disso, o custo-benefício compensa, afinal, se um sinistro acontecer os valores perdidos não serão tão altos.

Seguro auto para motorista de aplicativo: quais seguradoras possuem

Agora que já existem algumas opções de seguro auto para motorista de aplicativo, veja quais são as empresas que os oferecem.

Youse

A Youse permite que os motoristas personalizem o seguro incluindo quais coberturas desejarem.

É possível personalizar as coberturas e serviços de assistência 24 horas. Ela também garante um carro reserva e a lavagem e higienização do carro.

Porto Seguro

A Porto Seguro disponibiliza o seu seguro tradicional para que motoristas de aplicativo o adquiram.

É possível contar com coberturas variadas e serviços e assistências adicionais como motorista da vez e Reparo Rápido e Supermartelinho de Ouro.

Azul seguros

A Azul Seguros é outra seguradora que conta com essa possibilidade, sem diferenciar o serviço para os motoristas de aplicativo.

Se trata do seguro auto tradicional com coberturas para incêndio, roubo, furto, colisão e outras adicionais como danos morais e acessórios e equipamentos os serviços de assistência podem ser contratados com limite de 400km, 1 mil km ou livre.

HDI Seguros

A HDI Seguros possui dois perfis de seguro auto para motorista de aplicativo. É possível optar pelo HDI Fit que oferece coberturas e assistências essenciais.

Outra possibilidade é o HDI Flex, um produto mais flexível e completo que permite incluir as coberturas que os motoristas entendam serem necessárias.

SulAmérica

A SulAmérica é outra que disponibiliza a opção para motoristas de transporte compartilhado. O foco nesse caso é oferecer os serviços de assistência 24 horas que incluem carro reserva, chaveiro e reboque.

As coberturas tradicionais como roubo e colisão nesse caso não são disponibilizadas.

Tokio Marine

A seguradora também disponibiliza a opção. É possível escolher pelo Auto Clássico que é um produto mais completo e com coberturas diversas.

Para quem deseja um produto mais básico da Tokio Marine, existe o Auto Roubo + Rastreador com coberturas mais restritas.

Existem diversas opções de seguro auto para motorista de aplicativo, para encontrar a que melhor atende é preciso solicitar uma cotação e comparar as coberturas.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *