Seguradoras que fazem seguro de táxi

As seguradoras que fazem seguro de táxi podem ter algumas restrições em relação a aceitação, mas as coberturas costumam ser amplas.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

O serviço de táxi é bastante útil e muitos dos motoristas que trabalham com isso possuem veículos próprios.

O carro é essencial para que possam exercer esse trabalho e por isso a busca por seguradoras que fazem seguro de táxi acaba sendo grande por esses profissionais.

Não são todas as empresas que protegem carros que são usados para o trabalho, pois, os riscos são maiores. Entretanto, é possível encontrar seguradoras que oferecem esse serviço.

Seguradoras que fazem seguro de táxi

Imagem: Getty Images

Seguradoras que fazem seguro de táxi

Veja quais são as seguradoras que oferecem proteção para o táxi e quais são as coberturas disponíveis.

Porto Seguro

Na Porto Seguro o motorista com um pacote de coberturas básicas que incluem dano parcial ou total por colisão, roubo, furto e incêndio, acidentes pessoais de passageiros com cobertura para danos corporais, danos a terceiros cobrindo danos materiais e corporais, proteção para vidros é crédito em aplicativos de mobilidade.

Além disso, é possível incluir as coberturas adicionais por Lucros Cessantes por Paralisação do Veículo, Isenção de Franquia no Primeiro Sinistro, Higienização em Caso de Alagamento e Carro reserva porte médio ou crédito em aplicativos de mobilidade.

Essa é uma das seguradoras que fazem seguro de táxi e disponibilizam gratuitamente manutenção do filtro de óleo e pastilhas de freio e serviço de socorro que pode ser acionado pelo WhatsApp.

Um diferencial é que o taxista que usa o aplicativo Vá de Táxi tem desconto na renovação do seguro.

BB Seguros

A BB Seguros conta com proteção específica para os taxistas que inclui roubo, furto, colisão, incêndio e responsabilidade civil facultativa. Ela também inclui indenização de carro 0 km e carro reserva por 10 dias.

Além das coberturas, existem assistências e garantias adicionais que podem ser incluídas. São elas: assistência 24 horas, assistência para gestantes, assistência em casa, acidentes pessoais por ocupante, extensão de reboque, kit gás, receita garantida e outros.

Azul Seguro

Essa é uma das seguradoras que fazem seguro de táxi, mas que tem o diferencial de dispensar o formulário de avaliação de risco e sistema antifurto.

As principais coberturas são contra roubo, furto, incêndio e colisão. Entretanto, é possível adicionar as de lucros cessantes, kit gás, vidros e retrovisores e danos morais e estéticos.

A assistência 24 horas pode ser acionada em caso de pane seca, troca de pneu, chaveiro, reboque, retorno a domicílio e transporte e passagem para retirada do veículo reparado.

MAPFRE

Assim como nas demais seguradoras, a MAPFRE conta com as coberturas básicas de roubo, furto, incêndio, colisão e Responsabilidade Civil Facultativa Veículo. E garante cobertura gratuita para valor de reposição de novo para carros com até 180 dias.

As coberturas adicionais são bastante variadas e incluem carro reserva, danos morais/estéticos, extensão de reboque, kit gás, receita garantida, pagamento de receita, seguro franquia, vidros e outros.

Há também assistências clássicas para o carro e casa e de reparo na pintura e quebra de para-choque.

Youse

Outra opção de seguradoras que fazem seguro de táxi é a Youse. Essa é uma empresa que atua 100% online e permite que se contrate apenas as coberturas desejadas. Basta adicionar as opções conforme quiser.

É possível adicionar as coberturas de acidente de passageiros, danos corporais a terceiros, colisão, alagamento e eventos da natureza, danos materiais a terceiros, incêndio, roubo, furto e acidente com passageiros.

Os serviços e assistência também são flexíveis e podem incluir reboque, serviço de leva e traz, restituição de IPVA, reparo simples, meio de transporte alternativo, carro reserva, chaveiro, histórico veicular, reparo na lataria, motorista parceiro e outros.

HDI

A HDI Seguros aceita os táxis no seguro Auto Perfil. Ele pode ser personalizado com as coberturas adicionais que são somadas às básicas (compreensiva do casco, contra terceiros e acidentes pessoais de passageiros).

Dentre as que permitem personalizar o serviço estão: acessórios, reparo abaixo da franquia, danos morais, despesas extras, despesas médico-hospitalares e reposição de veículo 0km.

Já os serviços de assistência estão inclusos e possibilitam acesso a chaveiro, pane seca, guincho, táxi, troca de pneus e socorro auto.

Suhai

De todas as seguradoras que fazem seguro de táxi, essa é a que conta com a cobertura e serviços mais restritos. Além disso, existe assistência 24 horas para guincho, chaveiro, troca de pneus e transporte domiciliar.

O seu foco é oferecer apenas proteção contra roubo e furto, o que faz com que o valor do seguro fique mais em conta. No caso do táxi, a aceitação ocorre após análise seguindo critérios internos.

As seguradoras que fazem seguro de táxi podem ter produtos específicos para esse público ou comercializam o seguro tradicional de veículo. É preciso informar a finalidade para qual o carro é usado para receber a cotação correta.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *