Pier Seguros

A Pier Seguros foi a primeira insurtech que a SUSEP autorizou. Conheça os diferenciais do serviço que contam com a tecnologia como aliada.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Com um mundo cada vez mais digitalizado, não é difícil pensar em uma empresa que seja totalmente virtual. A Pier seguros é exatamente assim, tudo é feito online.

A ideia inicial da seguradora foi permitir que as pessoas contratassem um seguro de forma descomplicada e sem precisar sair de casa.

Assim nasceu a Pier Seguros que usa a tecnologia no lugar da burocracia. Por meio do app é possível fazer tudo, desde a cotação passando pela contratação e solicitando o reembolso em caso de sinistro.

Apesar de ainda estar em crescimento, a empresa já pagou a mais de 3 mil pessoas o reembolso.

Pelo que tudo indica esse número deve crescer, já que ela recebeu um aporte de US$ 14,5 milhões de seus investidores. Dessa forma pode expandir os serviços e aumentar a base de clientes.

Pier Seguros

Imagem: Getty Images

Produtos da Pier Seguros

A Pier Seguros até o momento trabalha com dois produtos. Veja quais são eles.

Seguro de celular

Inicialmente a Pier Seguros trabalhava apenas com proteção para celular. Esse é um produto de baixo custo e bastante necessário, afinal, já foram roubados mais de 102 milhões de aparelhos no país.

Ele funciona como um seguro por assinatura, com pagamento mensal e que não possui contrato de fidelidade.

As coberturas incluem casos de roubo e furto em todo o país, e caso isso venha a acontecer é possível solicitar o reembolso diretamente pelo app. Nesse caso é preciso preencher um formulário, enviar o B.O e outros documentos que venham a ser solicitados.

A indenização é paga de acordo com a Tabela Fipe. Essa é calculada conforme o valor de mercado do aparelho e passa por atualizações constantes. Os valores podem ser consultados no site ou aplicativo.

Seguro auto

O seguro auto é outra opção para quem deseja proteção e apesar das coberturas serem válidas em todo o país, sua comercialização ainda está sendo expandida para os estados.

Ele também possui uma contratação por assinatura, ou seja, para continuar com o seguro basta fazer o pagamento todos os meses. Caso queira cancelar isso pode ser feito sem que haja cobrança de multa.

As coberturas são simplificadas e incluem apenas casos de roubo e furto e perda total por colisão ou desastres naturais.

Além disso, existe a assistência 24 horas que pode ser usada uma vez ao mês. Dentre os serviços estão o de reboque, pane elétrica, mecânica ou seca, troca de pneus, guarda de veículo e chaveiro.

A indenização ocorre de acordo com a Tabela Fipe, o que faz com que o valor do seguro possa variar. Se o valor dela na tabela diminui, o preço do seguro também cai.

A Pier Seguros é uma empresa autorizada pela SUSEP?

Existe uma grande dúvida e discussão se as seguradoras digitais podem funcionar e se são realmente enquadradas nessa categoria.

Por conta das transformações digitais, a SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) precisou regulamentar as insurtechs do setor. Elas devem atender todas as legislações existentes das seguradoras, mas podem atuar de forma online.

A Pier Seguros foi a primeira empresa a participar do Sandbox. Esse é um ambiente experimental no qual não existem barreiras tecnológicas e fazem parte empresas que facilitam o processo para os consumidores e visam reduzir custos.

Isso quer dizer que a Pier Seguros é autorizada pela SUSEP e ainda se diferencia por ser pioneira. Ela tem autorização para operar e obedece a todas as regras do setor.

Inovação na Pier significa o que?

A inovação que a tecnologia trouxe para a seguradora permitiu que ele mudasse a forma de vender seguros. Uma delas já foi citada, que é a possibilidade de comercializar um serviço com pagamento mensal e sem fidelidade.

O uso da inteligência artificial também é amplo. Ela é aplicada quando uma pessoa solicita a cotação do seguro, sendo que os valores são calculados automaticamente conforme diretrizes programadas.

Como resultado, as informações são cruzadas e instantaneamente é possível saber qual será o valor pago.

Além disso, a agilidade no pagamento é um diferencial. Todo o pedido é feito pelo app e analisado por IA. Em alguns casos é possível ter o reembolso imediato, sendo que isso já ocorreu em 13 segundos, sendo esse o recorde.

Toda a tecnologia empregada permite ter um serviço mais barato e ágil, mas ainda continua sendo feito por pessoas.

As pessoas são ainda bem importantes, afinal, são elas que gerenciam o processo e cuidam do relacionamento com o cliente. Nesse último ponto, a Pier seguradora tem se saído bem e recebido muitos elogios.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *