Cote o seu consórcio online!

Em menos de cinco minutos você estará avaliando propostas com os melhores corretores do país!

O Santander consórcio está disponível para qualquer pessoa e permite adquirir desde carros e motos até iates.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

O consórcio Santander é uma reunião de pessoas físicas ou jurídicas em um grupo que possui uma finalidade comum. Por meio de um autofinanciamento os participantes reúnem quantias que permitem adquirir bens.

Para isso, os participantes devem pagar cotas mensais que serão destinadas a garantir recursos para o pagamento da carta de crédito aos contemplados.

Toda a administração desse serviço é feita pela Santander que não cobra juros, apenas uma taxa para gerir os recursos.

Santander consórcio
Imagem: Getty Images

As modalidades do Santander consórcio

Imóvel

Com o consórcio de imóvel é possível usar a carta de crédito para adquirir bens para diversas finalidades.

É possível usar para adquirir a casa própria, ampliar bens, ter uma renda extra com a locação de imóveis ou comprar um para lazer. Pode-se investir em bens residenciais ou comerciais.

Cada parcela já incluiu o valor do crédito para a compra do bem, taxa de administração e fundo de reserva. Assim, não é preciso se preocupar com mais nenhuma taxa.

Para quem deseja usar o FGTS para dar lances, pagar as parcelas ou amortizar o saldo devedor, pode fazer isso. Será preciso seguir algumas regras, entre elas não ter outros imóveis em seu nome.

Carros e motos

O consórcio de carros e motos pode ser usado para comprar veículos novos e usados. Para os carros eles podem ter até 9 anos de uso e serem utilitários ou blindados. Já as motos são novas e seminovas com até 5 anos de uso e a partir de 291 cilindradas.

É possível optar por pagar em até 72 meses com uma taxa de administração de 14% por todo o período.

Serviços

O Santander consórcio permite que sejam adquiridos serviços com a carta de crédito. Dessa forma será possível pagar por serviços de festas e eventos, viagens, intercâmbio, procedimentos estéticos e muitos outros

Ao ser contemplada a pessoa deverá fornecer alguma garantia. Para valores abaixo de R$ 20 mil pode ser um fiador, já para valores acima será preciso dar um bem dentro das políticas vigentes.

O consórcio de serviços pode ser feito em até 36 vezes e o serviço não necessariamente precisa ser prestado ao contemplado. Entretanto, a nota fiscal deverá estar em nome dele.

Sustentável

Esse é um consórcio que pode ser usado para quem pensa no meio ambiente e deseja adotar algumas práticas sustentáveis.

O consórcio pode ser pago em até 180 meses com taxas de administração a partir de 14% por todo o período. A carta de crédito pode ser usada para a aquisição de instalação de painéis solares e equipamentos para reaproveitamento de resíduos, água ou reciclagem.

mulher entregando chaves do carro carro
O consórcio é a chave para conquistar seus objetivos. Faça já sua cotação.

Gamer

Para os games profissionais ou amadores, é possível adquirir um Santander consórcio para a aquisição de equipamentos. Esses podem ser um kit gamer, computador, cadeia, placa de vídeo e outros.

Para que o valor seja pago na contemplação é necessário apresentar a nota fiscal eletrônica dos produtos adquiridos. Além disso, será necessário dar garantias conforme o valor da carta de crédito.

Consórcio pesado e Agro

Ele pode ser utilizado para a aquisição de equipamentos agrícolas como máquinas com até 7 anos de uso. No caso de acessórios podem ser adquiridas empilhadeiras, plantadeiras, caçambas, reboques e muitos outros.

O consórcio de pesados permite também adquirir caminhões, ônibus, trailers, van, jet ski, lanchas e iates. Esses últimos precisam ser 0km.

O consórcio pode ser pago em até 100 meses com taxas administrativas a partir de 11%.

Como funciona a contemplação?

Todos os meses alguns participantes do consórcio são contemplados de acordo com as regras do grupo. Isso ocorre por meio de sorteios, sendo que até o final todos receberão a sua carta de crédito.

Outra possibilidade é por lances. Nesse caso é necessário ofertar um valor. Se a oferta for a maior, a pessoa também será contemplada.

O sorteado ou quem der o maior lance receberá uma carta de crédito. Essa equivale ao valor do plano, ou seja, possui o valor total contratado.

Para que ela seja usada é necessário buscar pelo bem ou serviço que deseja adquirir. Após a escolha do produto o Santander consórcio fará o pagamento diretamente ao vendedor ou prestador de serviços.

Existe restrições para que se possa fazer o consórcio?

Sim. Para entrar em um grupo de consórcio, as pessoas físicas precisam ter idade entre 18 e 70 anos. Já para pessoa jurídica, a empresa precisa estar constituída há pelo menos 1 ano.

Apesar de o Santander consórcio ser ofertado pelo banco, não existe necessidade de ser correntista.

O Santander consórcio é uma forma de adquirir bens pagando de forma parcelada sem necessidade de arcar com os custos dos juros.

5/5 - (1 vote)

Quer saber mais? Veja Também!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *