Consórcio Recon

Muitas pessoas já ouviram falar sobre o Consórcio Recon, mas não sabem como funciona, suas reais vantagens e o que é realmente. Vamos desvendar todos esses mistérios!

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

O Consórcio Recon não tem muito segredo, eles possuem 32 anos de atuação no mercado e já entregaram mais de 100 mil bens para as pessoas participantes. Mas vamos descobrir mais sobre ele!

Consórcio Recon
Imagem: Getty Images

O que é o Consórcio Recon?

A Recon por si só, é uma administradora de consórcios que oferece atendimento online para quem quer simular ou fechar negócios.

Já o Consórcio Recon em si é um sistema que conta com pessoas físicas e jurídicas em um grupo que é administrado pela Recon.

E é feito para que os integrantes, sejam pessoas ou empresas, adquiram bens ou serviços por meio de um tipo de autofinanciamento. Ou seja, todos os participantes vão contribuir com uma certa quantia durante um período.

Mensalmente será depositado um dinheiro e ocorrerão sorteios e lances até que todas as pessoas presentes no seu grupo sejam atendidas.

E a Recon é a responsável por administrar os grupos e realizar os sorteios.

Como participar?

O primeiro passo é entrar em contato com uma administradora para que você possa decidir qual o bem que você quer e para que possa ser posicionado em um grupo de interessados.

E antes de ser inserido, você vai assinar um Contrato de Adesão que vai estabelecer as regras de todo o consórcio, desde as taxas até valores e condições de contemplação.

Existem diferentes planos de acordo com o bem que você deseja. Então todo mês você pagará uma taxa, assim como participará de uma assembleia onde tem a chance de ser contemplado com uma carta de crédito.

Essa carta será utilizada para adquirir o bem pelo qual estava participando do consórcio. E mesmo que você receba o seu bem, ainda terá que continuar pagando as parcelas normalmente.

Tipos de bens oferecidos pela Recon

Se tratando do Consórcio Recon, podemos nos deparar com 4 tipos de bens ou produtos, quando se trata do que poderá ser sorteado para quem recorre a esse tipo de financiamento.

Imóveis

Os grupos de imóveis contam com o máximo de 3.000 participantes e um prazo de pagamento de 180 meses. O valor do crédito, vai poder ser usado para adquirir lotes, terrenos, casas e apartamentos.

Automóveis

Nesse caso, os grupos podem ter até 1000 participantes com um prazo de pagamento de 100 meses. Os contemplados podem adquirir carros novos, seminovos ou usados com até 10 anos de uso.

Motos

As motocicletas podem ser adquiridas novas ou com até mesmo 3 anos de uso. Você pode ser contemplado em sorteio, lance fixo ou livre. Seus grupos possuem máximo de 1000 participantes e o prazo é de 80 meses.

Serviços

Neste caso os prazos são de até 50 meses em grupos com o máximo de 1000 participantes. O serviço é escolhido na hora que estiver falando com a administradora.

Tipos de contemplações

Existem algumas contemplações quando falamos de consórcios, a primeira é por sorteio. Como o próprio nome já diz é feito um sorteio dentro do seu grupo durante a assembleia mensal.

A pessoa que ganhar o sorteio será avisada no próximo dia útil referente a Assembleia. E todo o sorteio é feito pela Loteria Federal.

Em seguida existe a contemplação por lance que pode ser livre, fixo e embutido. O lance se refere ao direito da pessoa de concorrer a ser contemplado a partir do adiantamento de algumas ou todas parcelas.

No lance livre, o consorciado irá escolher o valor a ser ofertado. No fixo, a administradora irá estabelecer um máximo que deve ser ofertado. Enquanto o embutido é feito quando o lance é ofertado com parte da carta de crédito ou do saldo de FGTS.

Quem adquire seus bens através de consórcio desfruta de muitos benefícios, como a possibilidade de fazer o parcelamento integral do valor, aprendem educação financeira e ainda podem pagar à vista.

Além disso, seu crédito pode ser usado como bem quiser, desde que esteja na categoria do seu grupo. Então o modelo e marca, se tratando de um veículo, fica em sua responsabilidade.

E com o Consórcio Recon, você não precisa pagar juros, apenas as taxas mensais para poder ser contemplado durante as assembleias.

Se ficar alguma dúvida, fale com a empresa.

Avalie este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *