Como funciona o consórcio de silicone

Você sabia que o consórcio não é apenas para compra de carro ou imóvel? Não? Mas a resposta é sim e é isso que vamos mostrar isso neste artigo com detalhes de como funciona o consórcio de silicone.

O Brasil está entre os países do mundo que mais realizam cirurgias plásticas. De acordo com dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS, na sigla em inglês), o Brasil aparece nos anos de 2018 e 2019 em primeiro lugar. Em 2020, caiu para segundo com mais de 1.3 milhões de cirurgias, perdendo para os Estados Unidos.

Mas, por serem procedimentos não muito baratos, as pessoas precisam recorrer a recursos para a realização da cirurgia que, muitas vezes, pode ser até um sonho. Uma das opções que encontramos no mercado é o consórcio de silicone.

Gostou da ideia? Descubra aqui o que precisa de ser para contratar um consórcio de silicone.

Como funciona o consórcio de silicone
Imagem de izzet çakallı / Pexels

Como funciona o consórcio para silicone?

Assim como em outras contratações de consórcio de serviços, para você ter um consórcio de silicone é preciso primeiro saber o valor que você precisa para a realização da cirurgia. Para isso, é legal você ir a um cirurgião plástico de confiança, realizar a consulta e fazer o orçamento.

Dicas do que precisa incluído no valor do consórcio:

  • Quanto vai custar as próteses;
  • O valor de todas as consultas com o médico;
  • Anestesia;
  • Hospital;
  • Medicação que será necessária em todo o processo cirúrgico;
  • Materiais para fazer os curativos (ataduras, esparadrapo etc);
  • O valor das consultas pós-cirúrgica.

Após este processo e com o valor na mão, é o momento de encontrar a melhor administradora para a contratação do seu consórcio de silicone. Depois da assinatura do contrato, é só fazer o pagamento das parcelas em dia para concorrer a sorteios mensais e, quem sabe, ser contemplado antes do tempo e já colocar o silicone. Outra forma de adiantar o dinheiro é fazer um lance pela carta de crédito.

Se você não for sorteado e nem der lances, poderá ter acesso à carta de crédito no final do contrato. Claro que, se o dinheiro sair antes do prazo contratado, você deverá pagar todas as parcelas até o final.

Lembrando que dificilmente você achará este serviço como consórcio de silicone nas administradoras e, sim, como consórcio para cirurgia plástica. Na hora da contratação você informa para qual serviço você deseja o valor da carta de crédito.

Geralmente, o consórcio de silicone dura entre 1 e 4 anos – quanto menor o tempo de pagamento, maior será o valor da sua parcela. O que pode diferenciar o prazo é o valor que você precisa para realizar a cirurgia.

Importante pontuar que, ao ser contemplado no consórcio de silicone, não será necessário realizar a cirurgia rapidamente. Você poderá esperar até acabar todas as parcelas, por exemplo, para fazer o procedimento.

Outro ponto é que o dinheiro não cairá na sua conta, já que o pagamento de todos os serviços será feito totalmente pela administradora. Caso a cirurgia fique mais barata que a sua carta de crédito, poderá optar por quitar algumas parcelas do consórcio com esta sobra. Se for mais cara, será necessário pagar a diferença separado.

Vantagens de contratar um consórcio de silicone?

Como falamos acima, este não é um procedimento muito barato, não é mesmo? Então, para isso, muitas pessoas recorrem a outros tipos de recursos como, por exemplo, empréstimos. E uma das grandes vantagens de optar por um consórcio de silicone é que você não pagará nenhuma porcentagem de juros, bem diferente do que pedir um dinheiro para o banco.

Além disso, você conseguirá parcelar em muito mais vezes e, com isso, pagar parcelas bem menores do que qualquer outro tipo de parcelamento. A principal dica é que uma cirurgia é coisa séria, portanto, escolha muito bem o local que você irá realizar o procedimento. Se o médico não for uma indicação, pesquise sobre outros procedimentos que ele já realizou, por exemplo.

Avalie este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *