Já conhece as vantagens oferecidas pela SulAmérica auto? Então, confira aqui os planos e coberturas oferecidas e saiba se a SulAmérica é confiável, conforme a opinião dos clientes!

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Escolher um seguro de carro pode se tornar uma tarefa complicada. Analisar diferentes coberturas, preços e condições exige atenção e tempo.

Mas uma ação que pode cortar e muito as horas de análise é optar por uma companhia confiável e com credibilidade. Para facilitar sua decisão e agilizar sua pesquisa trazemos informações sobre planos e possibilidades oferecidas pela SulAmérica Seguros. Confira!

SulAmérica auto: como funciona? É confiável?
Imagem: Getty Images

Planos e coberturas da SulAmérica Auto

Uma das grandes vantagens dos seguros para carros da SulAmérica é que a cobertura contratada se estende para situações ocorridas em todo o território do Mercosul. Ou seja, além do Brasil, a proteção do seu veículo o acompanha até o Uruguai, Paraguai e Argentina.

Da mesma forma, todos podem ser incrementados com a contratação de garantias adicionais. Confira abaixo algumas informações sobre cada opção de plano de seguro.  

1. Seguro Auto: protege seu carro contra danos por roubo e furto, incêndios, colisão, incidentes naturais, entre outros imprevistos. Em caso de acidente que envolva vítimas, inclui pagamento dos valores para danos corporais ou materiais.  

2. Auto Compacto: neste plano você têm duas opções de franquia e, ao ocorrer o sinistro, ao optar por uma oficina produto Compacto o valor dela é menor.  

3. Seguro Auto Zero Km: ao escolher esta opção, o motorista tem a possibilidade de contar com serviços de leva e traz para a primeira revisão. Além disso, oferece proteção sem custo contra danos em lanternas, faróis e retrovisores. 

4. Auto Mulher: o diferencial deste plano é a possibilidade de contratar a cobertura defranquia zero no primeiro acidente. Assim sendo, a seguradora assume todos os custos, mesmo que o preço do conserto esteja abaixo do valor da franquia.

*Verifique as coberturas que fazem parte de cada plano oferecido e atente-se ao que está contratando na apólice de seguros. As coberturas podem variar, conforme o plano escolhido.

Além destes planos, a SulAmérica auto ainda oferece seguro contra roubo e furto personalizado, no qual as coberturas adicionais são todas opcionais. Assim você contrata apenas o que se adequa à sua necessidade.

Para quem tem um caminhão ou uma frota, a seguradora oferece opções de cobertura para danos parciais ou integrais ou exclusivamente para danos integrais. 

Benefícios e exclusividades SulAmérica

No que diz respeito a vantagens às quais o consumidor tem acesso ao contratar um seguro auto SulAmérica, o foco é a praticidade. No site do produto é possível acessar o Espaço do Cliente.

Trata-se de um sistema que possibilita o gerenciamento de pagamentos, aviso e acompanhamento de sinistros, retirada de segunda via de boletos e acesso à apólice digital.  

Na hora do sinistro, os segurados têm a tranquilidade e agilidade garantida. Todo o processo é realizado em um CASA, Centro Automotivo SulAmérica Auto com vistorias rápidas, orçamentos na hora e possibilidade de acompanhar o andamento dos reparos via Espaço do Cliente.

Além disso, há benefícios como parcelamento da franquia e descontos especiais na locação de veículo reserva.  

Para finalizar, parcerias com empresas de renome garantem descontos exclusivos que chegam a 40%  aos clientes SulAmérica auto. Para citar alguns exemplo de empreendimentos parceiros: Nestlé, Clube do Malte, Hoteis.com, Tok&Stok, Philips, Shopclub Electrolux, Aramis, Dzarm, Americanas.com, Sephora, L’occitane, O Boticário e muitas outras.  

A SulAmérica Seguros é confiável? 

Você pode realizar uma pesquisa de opinião antes de contratar os serviços da SulAmérica Seguros. Para isso, pergunte a amigos e familiares que já contrataram os serviços da empresa sobre a experiência que tiveram. 

Além disso, consulte sites especializados, como o Reclame Aqui, Procon, SUSEP e outros. Visite também fóruns para saber a opinião e o que estão falando sobre a seguradora. 

Outra forma de verificar se a SulAmérica é boa, é visitando as redes sociais. No Facebook da seguradora, por exemplo, você analisa os comentários, verifica quantos seguidores a empresa possui, entre outras informações. 

SulAmérica no Reclame Aqui 

SulAmérica auto: como funciona? É confiável?
Imagem: Reclame Aqui

Para te ajudar, realizamos uma breve pesquisa no site do Reclame Aqui para saber se o seguro auto SuAmérica é bom.

No site ela já está classificada como Allianz Seguros e SulAmérica Auto. 

Entre 01/01/2021 e 30/06/2021, a empresa recebeu 1041 reclamações, retornando a 100% delas.

Então ficou com classificação de 7.2/10 e como “Bom”, esta também baseada em outros fatores. 

Alcançou um índice de solução de 76% e, entre os reclamantes, 363 avaliaram a empresa, dando nota de 5.98. 

Assim sendo, podemos dizer que é uma seguradora que se preocupa em bem atender e resolver problemas.

Vale destacar que problemas são comuns de surgir em todas as seguradoras e o importante é como cada empresa lida com isso. 

Além disso, você pode verificar quais foram as reclamações e como foram solucionadas, no site do Reclame Aqui. 

Sobre a SulAmérica

A seguradora SulAmérica tem nada menos de 120 anos de mercado. Além da experiência, a empresa também é reconhecida por transmitir confiança e solidez e atua nas áreas de veículos, seguro de imóveis, saúde, odontologia, viagem, previdência, capitalização, investimentos e seguros de vida.

A confiabilidade da seguradora também é refletida no número de parcerias que tem com empresas reconhecidas mundialmente nos mais diversos setores. Além disso, recentemente a seguradora passou a fazer parte do Grupo Allianz, que está em mais de 70 países e conta com mais de 150 milhões de clientes.

Então, o que achou da seguradora? Comente!

Avalie este post

Quer saber mais? Veja Também!

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *