Se você vai viajar e quer desfrutar tranquilidade e segurança, conte com profissionais especializados. Conheça o seguro viagem Santander e as vantagens de seus planos. Saiba o que os clientes estão falando dos serviços oferecidos! 

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Independente se é sua primeira viagem ou se você já coleciona incontáveis experiências visitando o Brasil e o exterior – essa dica vale para todos e em todos os momentos: nunca conte com a certeza de que “não vai acontecer comigo”.  

Imprevistos e inconvenientes podem ocorrer pelas mais diversas causas e impactar os dias longe de casa muito mais do que se pode prever. Portanto, investir em um seguro viagem é um tópico que não pode faltar na lista de tarefas a cumprir antes de viajar.  

Assim sendo, uma apólice garante o recebimento do valor contratado caso qualquer um dos eventos cobertos venha a ocorrer, de uma dor de dente a uma cirurgia. Além disso, um seguro vale para qualquer lugar do mundo, independente se é uma viagem a trabalho, férias ou estudos.  

Neste caso, precaver-se custa pouco e ter a sensação de amparo e tranquilidade longe de casa vale muito – se o contrato for com uma seguradora reconhecida e de credibilidade, mais ainda. 

Um exemplo são os seguros viagem ofertados pelo Banco Santander através da Zurich Santander Brasil Seguros e Previdência. Elegíveis para titulares de cartões de crédito do banco que sejam maiores de 16 anos, os contratos têm a praticidade como um dos grandes diferenciais.  

Sem burocracia, bastam alguns cliques no aplicativo do banco em seu smartphone e está resolvido. Além disso, as coberturas não têm carência, nem franquia e sua aquisição ainda garante pontos extras no plano de fidelidade do Santander.  

Seguro viagem Santander
Imagem de Joshua Woroniecki por Pixabay

Variedade de planos do seguro viagem Santander

De acordo com os destinos e as características da sua viagem, você pode optar por um dos vários planos oferecidos pelo Santander Seguros. Veja as opções de planos abaixo: 

  1. Nacional: viagens realizadas exclusivamente dentro das fronteiras brasileiras. O seguro cobre, sem exceção, todo o território do nosso país. 
  2. América do Sul: oferece as opções América do Sul e América do Sul Mais, válidos para viagens a qualquer país sul-americano.  
  3. Europa: cumprindo todas as regras estabelecidas pelos países signatários do Tratado de Schengen, permite, igualmente, eleger entre a categoria básica, o Plano Europa, e a categoria superior de proteção, o Europa Mais. 
  4. Plano Mundo: os planos Mundo e Mundo Mais são os mais indicados às viagens com destino a América do Norte, Ásia e Oceania. 
  5. Estudante Mundo e Plano Estudante Europa: esses planos são especialmente estruturados para quem vai realizar um intercâmbio em qualquer lugar do mundo, cobrindo com segurança e tranquilidade até 365 dias seguidos no exterior. 

Coberturas do Santander seguro viagem

Em caso de sinistro, os segurados Santander podem entrar em contato com a central de atendimento ao cliente imediatamente. Disponível 24 horas por dia, sete dias por semana e 365 dias por ano, ela é acessível gratuitamente de qualquer lugar do mundo e ainda por cima em português. 

Além disso, no destino da viagem, todas as instituições que recebem ou atendem os segurados, fazem parte de uma lista de credenciados que seguem uma série de regras, condições e requisitos de qualidade estabelecidos pelo Santander.  

Os planos incluem, entre cobertura e assistência básicas e adicionais, proteção em caso de:  

  • Atraso, extravio ou danos de bagagem; 
  • Cancelamento, interrupção ou extensão da viagem; 
  • Atraso ou cancelamento de voo; 
  • Orientação para roubo ou perda de documentos; 
  • Morte acidental; 
  • Invalidez permanente total ou parcial por acidente; 
  • Despesas médico hospitalares e odontológicas; 
  • Fisioterapia; 
  • Retorno do segurado, acompanhantes e menores de idade; 
  • Hospedagem de acompanhante ou do segurado após a alta hospitalar; 
  • Regresso sanitário ou traslado do corpo. 

Seguro viagem Santander é confiável?

Para saber se o seguro viagem Santander é confiável, a melhor forma é verificar o que os clientes estão falando. Então, realizamos algumas pesquisas para te ajudar. 

Confira abaixo a classificação do Banco Santander para o seguro viagem e outros produtos! 

Santander Seguros no Reclame Aqui

No Reclame Aqui o Banco Santander foi classificado por todos os seus serviços e não somente pelo seguro de viagem. Portanto, no período de 01/12/2020 a 31/05/2021, foi classificado como ‘Bom’, tendo 33.346 reclamações registradas. 

Retornou a 99.7% das reclamações no site e alcançou um índice de solução de 70.9%. Além disso, foi avaliado por 7.081 clientes, ficando com nota de 5.77 pelo consumidor e 59.7% voltariam a fazer negócios. 

Assim, podemos dizer que é confiável. Mas, lembrando que essa classificação incluiu todos os serviços do banco.  

Imagem: Reclame Aqui

Santander no Facebook

Você também pode acompanhar o que os clientes falam do Santander no Facebook, para a página Santander Brasil. Para você ter uma ideia, 3.972.130 pessoas curtiram a página e 4.048.728 seguidores. 

A rede social informa ainda que a página responde rapidamente aos usuários, o que mostra ser uma empresa prestativa. 

Mas, para saber somente sobre o produto, lembre-se de verificar também a seguradora responsável pelo seguro viagem. 

Avalie este post

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *