4 segredos para escolher o melhor seguro viagem

Quer viajar e garantir a sua tranquilidade? Então, conte com um seguro de viagem! Veja aqui alguns segredos para escolher o melhor seguro viagem e evite dor de cabeça! 

Durante o planejamento da viagem, um item não deve ser esquecido: o seguro viagem. Principalmente em viagens internacionais, ficar sem essa proteção pode causar gastos exorbitantes caso uma emergência aconteça.  

Além disso, ele evita que você fique totalmente desamparado em caso de imprevistos. Mas, na hora de escolher o melhor seguro viagem, muitas pessoas ficam em dúvida sobre do que considerar. 

Portanto, acabam não se atentando direito às coberturas inclusas no plano, podendo muitas vezes se decepcionar com o serviço se precisarem usar. 

Então, para escolher o plano que mais atende as necessidades da sua viagem, é preciso se atentar a vários fatores. 

Assim, você vai conseguir garantir que sua viagem esteja assegurada, e que você estará amparado em qualquer imprevisto ou emergência. 

segredos para escolher o melhor seguro viagem

Imagem: Getty Images

Dicas para escolher o melhor seguro viagem

1. Pesquise os planos de acordo com seu destino

O destino da sua viagem é uma das coisas mais importantes na hora de contratar o melhor seguro viagem. Dependendo do local, tem regras ou peculiaridades que seu plano deverá cumprir ou cobrir.  

Se você for viajar para os Estados Unidos, por exemplo, deverá buscar um plano específico ou um plano com cobertura maior. A saber, o custo das despesas médicas no país é bem elevado.  

Além disso, outro detalhe a se alertar é nas viagens multidestinos. Caso todos os destinos estejam sempre no mesmo continente, é possível contratar o seguro viagem com as peculiaridades dele. 

Mas, caso você for viajar para destinos de continentes diferentes, deverá contratar um seguro viagem internacional que abrange todos os países. A diferença é que o plano de seguro continental pode ser mais barato que o internacional. 

Existem países em que o seguro viagem é obrigatório, como alguns países da Europa integrantes do Tratado de Schengen. Enquanto outros têm algumas exigências relacionadas ao seguro para viagem. 

Procure informações sobre as exigências de documentos antes de viajar, referente a vistos, vacinas necessárias e outras informações pertinentes. 

2. Leve em consideração o que planeja fazer no destino e o número de pessoas que irão viajar

Além do destino, as atividades que você irá realizar na viagem também influenciam na hora de escolher o seguro de viagem.

Existem planos que cobrem diferentes situações, como com cobertura para esportes de aventura, destinos com neve, viagens a trabalho e para estudar, além de seguro viagem para mochileiros. 

A saber, é essencial planejar as atividades ao cotar o seguro viagem para que esteja assegurado, a todo momento e em qualquer tipo de emergência.

Além disso, programe também a duração de sua viagem, levando em consideração qual o valor para estender as coberturas, caso necessite ou queira estender a viagem.  

Muitas vezes, contratar uma proteção por mais tempo do que o necessário sai mais barato do que estender o período do seguro enquanto estiver viajando. 

Outro fator que pode influenciar é cotar o plano de acordo com o número e perfil das pessoas que irão viajar com você.

Existem seguro viagem familiar, para idosos, gestantes, jovens, grupos e individuais.  

Todos eles têm suas peculiaridades com variações de coberturas e outros serviços inclusos. 

Quer saber quais seguradoras de seguro viagem oferecem proteção em caso de pandemia? Confira uma lista com as melhores aqui!

3. Tipos de coberturas

Existem coberturas obrigatórias, estando presentes em qualquer plano de seguro. Além disso, as coberturas extras são bastante procuradas, como seguro de bagagem, no caso de extravio, além das coberturas já citadas para esportes radicais etc. 

É interessante se atentar aos valores das coberturas médicas e hospitalares, principalmente em planos mais baratos.

Pesquise antes de viajar quanto é a média de custos médicos e hospitalares no destino. 

Assim, você consegue comparar com o valor que a seguradora está oferecendo no plano de seguro.

Então, você garante que não precisará desembolsar mais dinheiro do que o esperado durante a viagem. Afinal, já está com a proteção contratada. 

4 segredos para escolher o melhor seguro viagem

4. Escolha a melhor seguradora 

A saber, existem muitas seguradoras que oferecem essa proteção ao viajante. Mas, para não ter problema, faça uma pesquisa e escolha uma de boa reputação. 

Além disso, considere não apenas o valor, como também as coberturas do plano. Assim sendo, para melhor escolha, faça uma lista com cerca de 5 melhores seguradoras, registradas na SUSEP.

Após, faça a cotação com cada uma delas e compare o que ambas oferecem. 

Afinal, sabendo quais são as melhores seguradoras de seguro viagem e conhecendo os planos, fica mais fácil optar pelo melhor plano.

Mas, para facilitar e você não ter que fazer várias cotações, com diferentes empresas, cote aqui na Smartia Seguros! 

Basta clicar em “Seguro Viagem” e informar o destino e datas de embarque e desembarque. É fácil, rápido e seguro cotar em nosso site. Você será atendido por corretores parceiros. 

Confira aqui 5 itens que deve saber antes de fazer uma cotação de seguro viagem!

Então, pronto para garantir a sua proteção e de quem viaja junto?  

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *