ITA Seguro Viagem: o que oferece? É confiável?

Conheça as opções de planos e as vantagens dos seguros viagem ITA. Veja aqui a opinião dos clientes e saiba se a ITA Seguro Viagem é confiável!

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Além de ser proibido em alguns destinos, viajar sem seguro é um grande risco e evitá-lo é mais simples e mais barato do que se imagina. Apólices cada vez mais acessíveis e abrangentes são ofertadas por um grande número de agências.

Mas para acertar na escolha, não cair em ciladas e encontrar o perfil que mais se adequa a você a dica é sempre pesquisar sobre a reputação da seguradora e optar por estas que oferecem mais qualidade e experiência. Um exemplo é a ITA Seguro Viagem. Conheça!

ITA seguro viagem

Imagem de Engin Akyurt por Pixabay

Quais são os planos e coberturas do seguro viagem ITA?

A ITA oferece mais de 20 coberturas e serviços, incluindo planos nacionais (Nacional 18), mundiais (Smart 40 Mil, Smart 60 Mil, Smart 150 Mil, ITA 15 Mil América Latina e ITA 110 Mil). Além desses, também oferece: Europa (Euro 35 Mil/ ITA 35 Mil e Euro 60 Mil/ITA 60 Mil), estudantes (Estudante 60 Mil e Estudante 150 Mil), Anual e Multiviagens classificados de acordo com os valores das coberturas.

A cobertura das apólices da ITA assegura: despesas médicas, odontológicas e hospitalares em viagem nacional ou ao exterior, doenças preexistentes, perda ou extravio de bagagem, entre outros. 

Entre as coberturas diferenciadas: acidentes ocorridos ao praticar esportes, assistência médica à gestante (até a 32ª semana de gestação), fiança e outras. É importante saber que, conforme o plano contratado, o seguro viagem ITA cobre trajetos: aéreo, rodoviário, ferroviário e marítimo.

Portanto, é uma empresa que busca oferecer as coberturas mais importantes para os seus segurados. Assim, pode garantir uma viagem mais tranquila, inclusive quando problemas comuns em viagens surgem. 

ITA seguro viagem é confiável? Quais as vantagens oferecidas pela seguradora?

Com experiência e uma equipe especializada, o reflexo da credibilidade da seguradora também é visto pelas parcerias estabelecidas ao longo dos anos com grandes empresas. Companhias conhecidas como Protec Bag, Walgreens, O Meu Chip e Magic Tickets oferecem até descontos e serviços exclusivos aos segurados da ITA em viagem.

Entre os benefícios estão também: 

  • Remarcação sem custo;
  • Valores especiais para idosos de 81 a 85 anos;
  • Parcelamento sem juros no cartão;
  • Descontos para viagens em grupos de até seis passageiros;
  • Atendimento em português na central;
  • Concierge e acesso ao exclusivo ambulatório virtual.

Através desse serviço criado pelos médicos do Hospital Israelita Albert Einstein, a ITA oferece orientação médica à distância durante viagens internacionais; Assim, dispõe de videoconferência e atendimento a qualquer hora, todos os dias do ano. 

Mas, o que os clientes estão falando sobre o seguro viagem ITA? Será que é bom, vale a pena contratar?

ITA Seguro Viagem no Reclame Aqui 

No Reclame Aqui, a ITA Seguro Viagem não foi classificada, pois não recebeu a quantidade mínima de reclamações. Ou seja, dentro dos últimos 12 meses ela não foi classificada. 

Mas, se você realizar uma busca no site de forma geral, vai poder ver que, desde 2018, ela acumulou apenas 18 reclamações, retornando a 16 delas. 

ITA Seguro Viagem no Facebook 

No Facebook a ITA recebeu mais de 4.300 curtidas e seguidores (pesquisa feita em junho/2021). A página da empresa não possui avaliações. 

Mas, você pode visitar e verificar nas postagens a interação dos clientes com a empresa. 

Se desejar, faça uma busca personalizada nos sites Procon, Reclame Aqui, redes sociais, página oficial da empresa e também em fóruns. Assim, você poderá ter uma noção melhor se a ITA Seguro Viagem é confiável, buscando informações atualizadas. 

Como contratar o seguro viagem ITA?

Adquirir uma apólice da ITA é simples, prático e totalmente online. Basta acessar o site da seguradora e preencher o formulário de cotação presente na primeira página. Os dados requisitados são: destino, as datas (ida e volta), tipo de viagem, o número e idade dos viajantes.   

Com base nas informações fornecidas, os resultados da busca apresentam instantaneamente os planos mais adequados ao perfil da viagem e dos viajantes. Também é possível receber cotação por e-mail, caso deseje.  

Ao selecionar a opção escolhida, clique em “Contratar” e, em seguida, informar os dados completos de cada viajante coberto e a forma de pagamento. Ao finalizar o pedido, é só aguardar o recebimento do bilhete no e-mail informado. 

Sobre a ITA Seguro Viagem

Com sedes em São Paulo e no Rio de Janeiro, a ITA Seguro Viagem tem parceria com empresas de renome e experiência na área, como a Invest Seguradora, presente no mercado há mais de 30 anos, e a World Assist, empresa especializada na coordenação de assistência médica.

Pautada pela integridade, transparência, ética e eficiência, a empresa define sua missão como atuação mundial, orientada para o cliente e com foco nas necessidades dos segurados para oferecer tranquilidade e segurança para cada viagem.  

Então, o que você achou do seguro viagem ITA? Vale a pena contratá-lo? Já contratou para alguma viagem? Comente!

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *