Seguradoras que aceitam carros de leilão

Existem seguradoras que aceitam carros de leilão, mas não espere receber a indenização como nos carros que nunca foram leiloados.

Comprar um veículo de leilão pode ser interessante financeiramente. O valor costuma ser mais baixo que o de mercado e acaba atraindo muita gente.

A questão é que nem todas as seguradoras aceitam carros de leilão e ele pode ficar desprotegido.

Antes de entrar no assunto é preciso primeiro entender quais são os veículos que vão para leilão. Podemos citar basicamente três:

  • Carros inadimplentes: quando um financiamento é feito e a pessoa deixa de pagar. A financiadora retoma o veículo e coloca em leilão;
  • Carros roubados: quando o veículo é roubado ou furtado e depois recuperado, mas já foi passado para a seguradora. É comum que seja vendido já que a empresa não tem o que fazer com ele;
  • Veículos sinistrados: nessa situação o carro sofreu uma colisão, o que normalmente resulta em perda total. Como os danos são grandes, o segurado recebe a indenização e a seguradora vende o carro nessa condição.

Nos dois primeiros casos é mais fácil a seguradora aceitar, pois, em teoria os veículos estão em boas condições. Apesar disso, podem ser solicitados documentos e vistorias para avaliar a real situação.

Sendo aprovado o seguro, ele pode ter um valor mais elevado e a indenização pode não corresponder a 100% da Tabela Fipe.

Seguradoras que aceitam carros de leilão

Imagem: Getty Images

Veja quais seguradoras que aceitam carros de leilão

Após fazer uma análise do veículo e suas condições, as seguradoras podem aceitar segurar o carro. Veja quais são elas e o que o proprietário poderá ter de serviço.

Pier

A seguradora é uma insurtech que oferece seguro para veículos. Ela possui uma assinatura mensal, diferente das seguradoras tradicionais. Ela oferece seguro para veículos de leilão apenas nas cidades de São Paulo e Belo Horizonte e o pagamento da indenização é inferior a 100% da Tabela Fipe.

Ao optar pela Pier é possível ter cobertura contra roubo, furto e perda total. Também existem os serviços de assistência 24 horas como guincho, pane elétrica e troca de pneu.

Porto Seguro

A Porto Seguro aceita carros de leilão de financiamento ou roubo e furto. No caso das indenizações, elas serão limitadas a 80% da Tabela Fipe.

É possível contar com coberturas básicas abrangentes como roubo, furto, colisão, danos a terceiros, acidentes pessoais de passageiros e vidros. Dentre as coberturas adicionais está a isenção da primeira franquia, carro reserva e danos morais.

Existem ainda assistências 24 e serviços complementares como motorista da vez, crédito em aplicativos de transporte e supermartelinho de ouro.

HDI

A HDI é um pouco mais restritiva, apesar de ainda ser uma das seguradoras que aceitam carros de leilão. Ela aceita apenas veículos recuperados por questões financeiras.

Ela tem diferentes opções de seguro como o Auto Perfil que tem coberturas conforme a utilização do carro, o HDI Fit com as coberturas essenciais e o HDI Duo que protege o carro e a casa.

Outra opção é o HDI Flex que permite personalizar o seguro e incluir roubo, furto, colisão, reparo abaixo da franquia, danos a terceiros, danos morais, acidente de passageiro e acessórios. Ele é complementado com a assistência 24 horas.

Bradesco

A Bradesco Seguro costuma aceitar apenas carros que não sofreram acidentes, mas a aceitação só ocorre após uma vistoria prévia.

Ela também possui diferentes tipos de seguros, cada um para um perfil. Há o seguro auto mulher, assistência total, para correntistas, auto + residencial, auto light e o tradicional.

O diferencial entre eles está nas coberturas que são ofertadas, serviços de assistência e benefícios.

Suhai

A Suhai costuma aceitar todos os tipos de veículos, porém o pagamento da indenização será de acordo com o tipo de leilão e com base na Tabela Fipe.

As coberturas por ela oferecidas são mais restritivas, pois, são indenizadas em caso de perda total por roubo ou furto. Existe também a opção de perda total por colisão. Apesar disso, ela oferece serviços de assistência 24 horas em todo território nacional.

Liberty

Essa é outra seguradora que realiza uma vistoria prévia e costuma aceitar carros de leilão que não passaram por acidente.

A Liberty seguradora oferece três tipos de seguro. O Auto Exclusivo é mais completo e conta com coberturas básicas e muitas outras adicionais. O Auto Perfil oferece os serviços de acordo com o perfil de cada segurado. Já o Auto consciente possui valores mais acessíveis, porém dispensa vistoria prévia, o que pode não ser compatível com carros de leilão.

Existem algumas seguradoras que aceitam carros de leilão, entretanto, as restrições para contratar o serviço podem ser grandes. Por isso, antes de adquirir um carro dessa forma é preciso se informar como poderá proteger seu veículo.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *