10 motivos para ter um seguro residencial o quanto antes

| Autor: Jeniffer Elaina

Os índices de violência estão cada vez maiores e, se isso já não é motivo suficiente para você contratar um seguro para sua casa, vale a pena acompanhar este artigo e conhecer outros 10 motivos para ter um seguro residencial o quanto antes.

Infelizmente, não estamos a salvo da criminalidade nem mesmo dentro de nossas próprias casas, prova disso é que os índices de violências e furtos residenciais estão cada vez maiores.

Por isso, contar com algum tipo de proteção para sua casa e bens dentro dela, conquistados muitas vezes com muito esforço, pode ser um excelente investimento.

No entanto, ainda existem muitas pessoas que acreditam que o seguro residencial seja um serviço dispensável.

Se você é uma dessas pessoas, vale a pena acompanhar este artigo e conhecer 10 motivos para ter um seguro residencial o quanto antes.

9 motivos para ter um seguro residencial o quanto antes

Imagem: Getty Images

Qual a importância do seguro residencial?

Se você tem se perguntado qual a real importância do seguro residencial saiba que a contratação desse serviço é capaz de proteger não apenas seu imóvel, como também sua família e seus bens de consumo.

A maior parte dos seguros residenciais oferecidos no mercado contam com coberturas relacionadas a danos elétricos, incêndios, roubos e furtos, explosões, responsabilidade civil, impacto de veículos, quebra de vidros e mais uma série de situações.

Além disso, a maioria das empresas ainda oferece serviços de reparos elétricos, de eletrodomésticos e muitos outros serviços de manutenção.

Com preços mais acessíveis e profissionais responsáveis e realmente qualificados.

Geralmente as pessoas entendem a importância do seguro residencial apenas depois que se envolvem em situações mais complicadas ou necessitam de reparos, ou até mesmo uma grande obra para arrumar os danos causados.

Quais são os benefícios no seguro residencial?

Existem muitos benefícios no seguro residencial, entre eles o primeiro que vale a pena ser mencionado é que geralmente essa proteção custa cerca de 1% do valor do imóvel.

Ou seja, o preço acaba sendo muito menor do que se imagina.

Além disso, as coberturas disponíveis no mercado vão muito além da proteção apenas contra roubo e furto ou desastres naturais.

A maioria das seguradoras possui atualmente uma cobertura conhecida como responsabilidade civil que oferece cobertura para danos físicos e materiais a outras pessoas, que não da sua família, que venham a se machucar ou sofrer alguma perda dentro da sua casa.

Outro benefício que vale a pena ser citado é a cobertura conhecia como assistência 24 horas oferecida pela maioria das seguradoras que disponibiliza uma série de serviços desde chaveiro, encanadores, eletricistas, técnicos de informática e até serviços direcionados a pets.

Conheça 10 motivos para ter um seguro residencial o quanto antes

Se ainda não está convencido das vantagens do seguro de casa confira algumas situações que podem mudar o seu pensamento.

  1. É fácil de cotar e adquirir

A cotação pode ser feita online, sem que haja necessidade de você sair da sua casa.

É só pesquisar em um site especializado, preenchendo o formulário com os seus dados e depois aguardar as propostas com o seguro residencial.

Quando verificar as opções disponíveis já pode escolher a que deseja e solicitar a contratação de forma online ou por telefone com o corretor que estiver lhe auxiliando.

Pronto, depois disso a sua casa estará protegida e você não teve nenhum trabalho para isso.

  1. Possui valores acessíveis

Se o problema é dinheiro não é necessário se preocupar muito, isso porque o seguro residencial pode ser adquirido com preços bastante acessíveis.

Como existem diversas opções que contemplam coberturas diferentes, pode-se optar por uma proteção básica e que pode custar em torno de R$ 330,00 por ano.

O valor é baixo e ainda pode ser parcelado em diversas vezes, assim esse não será um investimento que pesará no orçamento.

  1. Coberturas diversas

Existem coberturas básicas e outras adicionais, sendo que as últimas podem ser incluídas conforme cada cliente solicitar.

E possível estar protegido contra diversas situações e ter acesso às coberturas para as situações mais comuns como roubo, incêndios e problemas elétricos.

Uma vantagem é que muitas seguradoras permitem a personalização, dessa forma se contrata apenas as coberturas que são consideradas essenciais, sendo esse mais um dos motivos para ter um seguro residencial.

  1. Acesso a serviços de assistência

É comum ter acesso a serviços de assistência que visam atuar de forma preventiva e corretiva.

São diversos deles que disponibilizam mão de obra para situações em que haja problemas hidráulicos, elétricos, de chaveiro e outros.

Os profissionais que realizam esses reparos são selecionados pela seguradora o que garante um pouco mais de tranquilidade para recebê-los em sua casa.

  1. Indenização rápida

Se acontecer algum incidente que esteja coberto pelo seguro, não existe uma grande burocracia para o pagamento da indenização.

Após comunicar a seguradora sobre o ocorrido é solicitado o envio de alguns documentos e pronto, você receberá a indenização para que providencie o reparo e assim não tenha prejuízos financeiros.

A indenização, dependendo do que foi contratado pode ser usada para reconstruir a residência e repor bens.

  1. Opções para diversos tipos de residência

Existem seguros residenciais para diferentes residências.

Há aqueles que são destinados ao local de moradia fixa e outros para casas de veraneio que são usadas com menos frequência.

Quem possui um negócio em casa também encontra alternativas para combinar um seguro residencial com o negócio e assegurar tudo o que precisa, inclusive o home office.

  1. Viaje com mais tranquilidade

Quando se vai viajar por muitos dias existe o receio de deixar a casa sozinha por muito tempo e algo acontecer.

Se possuir o seguro residencial poderá ir com mais tranquilidade, pois saberá que e acontecer qualquer coisa o seu imóvel e bens estarão protegidos.

  1. Possibilidade de obter descontos progressivos

Quem possui o seguro residencial há algum tempo vai obtendo descontos com o passar dos anos.

As seguradoras oferecem uma espécie de bônus para que você possa continuar a proteger o seu imóvel sem que isso pese no bolso.

  1. Cobertura de custos adicionais

Muitas seguradoras contam com coberturas que oferecem o pagamento de  hospedagem em hotel para toda a família, caso ocorra algum sinistro em que seja mais recomendado a desocupação do imóvel para a realização de reparos.

  1. Apartamentos possuem seguros mais em conta

De maneira geral, apartamentos contam com valores mais baratos na contratação do seguro residencial.

Isso acontece porque de acordo com a visão das seguradoras, esses imóveis correm menos riscos de serem roubados ou furtados.

Além disso, mesmo que outros tipos de danos aconteçam, as chances de o seguro residencial do morador, ser acionado são pequenas, considerando que todos os condomínios são obrigados a contratar um seguro para o prédio.

Agora já conhece alguns motivos para ter um seguro residencial e entendeu que o seu lar não pode mais ficar desprotegido.

Aproveite que está ciente dos motivos para ter um seguro residencial e faça uma cotação para o seu imóvel.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *