9 motivos para ter um seguro residencial o quanto antes

Compartilhe em suas redes:

Dentre os motivos para ter um seguro residencial está o de personalizar as coberturas que serão contratadas veja quais são os outros e de que ele forme ele pode te beneficiar.

Muita gente acha que esse é um produto dispensável, mas existem muitos motivos para ter um seguro residencial.

Uma prova disso é um levantamento da FenSeg que aponta que em 2016 havia cerca de 9,9 milhões de apólices de seguro residencial, o que correspondia a 14,5% das residenciais totais.

Porém, só se percebe a importância dele quando ocorre alguma coisa com a residência e necessita de um reparo ou até mesmo uma grande obra para arrumar os danos causados.

Nessa hora é que se percebe que as despesas com o lar podem ser grandes e que poderia ter economizado se antes tivesse pensado nas vantagens do seguro de casa.

Para que não fique desamparado na hora em que mais precisa, entenda o porquê não deve abrir mão desse seguro.

9 motivos para ter um seguro residencial o quanto antes

1 – Motivos para ter um seguro residencial

Se ainda não está convencido das vantagens do seguro de casa confira algumas situações que podem mudar o seu pensamento.

2 – É fácil de cotar e adquirir

A cotação pode ser feita online, sem que haja necessidade de você sair da sua casa.

É só pesquisar em um site especializado, preenchendo o formulário com os seus dados e depois aguardar as propostas com o seguro residencial.

Quando verificar as opções disponíveis já pode escolher a que deseja e solicitar a contratação de forma online ou por telefone com o corretor que estive lhe auxiliando.

Pronto, depois disso a sua casa estará protegido e você não teve nenhum trabalho para isso.

3 – Possui valores acessíveis

Se o problema é dinheiro não é necessário se preocupar muito, isso porque o seguro residencial pode ser adquirido com preços bastante acessíveis.

Como existem diversas opções que contemplam coberturas diferentes, pode-se optar por uma proteção básica e que pode custar em torno de R$ 330,00 por ano.

O valor é baixo e ainda pode ser parcelado em diversas vezes, assim esse não será um investimento que pesará no orçamento.

4 – Coberturas diversas

Existem coberturas básicas e outras adicionais, sendo que as últimas podem ser inclusas conforme cada cliente solicitar.

E possível estar protegido contra diversas situações e ter acesso às coberturas para as situações mais comuns como roubo, incêndios e problemas elétricos.

Uma vantagem é que muitas seguradoras permitem a personalização, dessa forma se contrata apenas as coberturas que são consideradas essencial, sendo esse mais um dos motivos para ter um seguro residencial.

5 – Acesso a serviços de assistência

É comum ter acesso a serviços de assistência que visam atuar de forma preventiva e corretiva.

São diversos deles que disponibilizam mão de obra para situações em que haja problemas hidráulicos, elétricos, de chaveiro e outros.

Os profissionais que realizam esse reparos são selecionados pela seguradora o que garante um pouco mais de tranquilidade para recebê-los em sua casa.

6 – Indenização rápida

Se acontecer algum incidente que esteja coberto pelo seguro, não existe uma grande burocracia para o pagamento da indenização.

Após comunicar a seguradora sobre o ocorrido é solicitado o envio de alguns documentos e pronto, você receberá a indenização para que providencie o reparo e assim não tenha prejuízos financeiros.

A indenização, dependendo do que foi contratado pode ser usada para reconstruir a residência e repor bens.

7 – Opções para diversos tipos de residência

Existem seguros residenciais para diferentes residências. Há aqueles que são destinados ao local de moradia fixo e outros para casas de veraneio que são usadas com menos frequência.

Quem possui um negócio em casa também encontra alternativas para combinar um seguro residencial com o negócio e assegurar tudo o que precisa, inclusive o home office.

8 – Viaje com mais tranquilidade

Quando se vai viajar por muitos dias existe o receio de deixar a casa sozinha por muito tempo e algo acontecer.

Se possuir o seguro residencial poderá ir com mais tranquilidade, pois saberá que e acontecer qualquer coisa o seu imóvel e bens estarão protegidos.

9 – Possibilidade de obter descontos progressivos

Quem possui o seguro residencial há algum tempo vai obtendo descontos com o passar dos anos.

As seguradoras oferecem uma espécie de bônus para que você posso continuar a proteger os eu imóvel sem que isso pese no bolso.

Agora já conhece alguns motivos para ter um seguro residencial e por isso entendeu que o seu lar não pode mais ficar desprotegido.

Aproveite que está ciente dos motivos para ter um seguro residencial e faça uma cotação para o seu imóvel.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:


Compartilhe em suas redes:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *