5 dicas para escolher o melhor seguro viagem internacional

Vai viajar para o exterior? Então, garanta uma viagem tranquila, contratando o melhor seguro viagem internacional. Saiba como escolher, com as nossas dicas!

Ao planejar uma viagem ao exterior, um dos principais itens que deve estar em seu planejamento é o seguro de viagem.

Afinal, estar prevenido em caso de emergências médicas, doenças, acidentes ou intempéries na viagem, faz dessa proteção um item imprescindível para o viajante.

Mas, é preciso se atentar em escolher o melhor seguro viagem internacional ou nacional. Isso porque o viajante pode encontrar planos diversos e acabar gerando várias dúvidas.

A saber, as mais comuns são sobre coberturas obrigatórias, coberturas adicionais, além de valores e outras dúvidas que podem dificultar a tomada de decisão.

Portanto, antes de decidir qual o melhor plano de seguro para sua viagem, existem algumas coisas a serem analisadas. Assim, você pode garantir que você escolha o serviço que melhor atenda suas necessidades.

5 dicas para escolher o melhor seguro viagem internacional

Dicas para escolher o melhor seguro viagem internacional

1. Considere o destino

O destino da viagem é um dos quesitos que podem alterar consideravelmente os valores dos planos de seguro viagem. Geralmente, os planos são de cobertura continental. Então se sua viagem irá passar por mais de um continente, o melhor plano seria com cobertura internacional. 

A saber, existem alguns países que possuem exigências, como os países europeus pertencentes ao Tratado de Schengen. Estes países exigem do turista o seguro viagem para poder entrar no país, com um valor de cobertura mínima. 

Já se sua viagem tiver os Estados Unidos como destino, é interessante contratar um pacote específico ou aumentar os valores de cobertura. Afinal, as despesas médicas do país são conhecidas por terem valor elevado. 

2. Pense nas atividades que irá realizar

Ao cotar um seguro de viagem é interessante pensar e planejar as atividades que irá realizar no destino, além do roteiro da viagem. O corretor de seguros irá te indicar coberturas necessárias para sua viagem.

Assim, você não corre o risco de não ser assegurado em acidentes específicos, como na prática de esportes de aventura, ou outras atividades.

3. Descreva a finalidade da viagem

Existem seguros diferentes de acordo com a finalidade da sua viagem. Lazer, trabalho, estudos e outras atividades podem necessitar de coberturas diferentes e específicas.

Existem planos específicos para intercâmbio, mochileiros e executivos viajando a trabalho. Além disso, planos para viagens a lazer, de acordo com destino e duração da viagem. 

Ao cotar o serviço, indique a finalidade da viagem para garantir a escolha do melhor seguro viagem internacional, para atender suas necessidades. 

5 dicas para escolher o melhor seguro viagem internacional

4. Seguro x Assistência viagem

Compare nos planos quais oferecem o seguro e quais oferecem assistência, ou se oferecem as duas modalidades.

A diferença entre as duas é que no seguro, a seguradora te reembolsa as despesas médicas e na assistência, o segurado entra em contato com a operadora do seguro, verifica a rede credenciada de atendimento médico para ser atendido sem custos.

Atualmente, depois da nova resolução da SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), a maior parte dos planos passou a incluir os dois serviços. Mas existem planos mais acessíveis que podem incluir apenas um deles.

Então, o ideal é que, ao contratar o seguro, o cliente preste atenção no contrato (apólice) para verificar qual modalidade será aplicada no plano contratado.

Caso seja o seguro, é necessário preparar-se financeiramente para casos de emergências. Mas, caso seja a assistência, pesquisar antecipadamente se o destino escolhido possui unidades de saúde credenciadas com a seguradora. 

Aproveite e veja como funciona um seguro saúde viagem!

5. Compare entre seguradoras para escolher o melhor seguro viagem internacional

Compare entre as melhores empresas do ramo antes de escolher o melhor seguro para sua viagem internacional.

Existem diferença de valores entre elas, mesmo que os planos sejam os mesmos, ou diferenças de serviços inclusos nos planos, que muitas vezes compensam o valor mais elevado.

Além disso, as diferentes empresas podem ter diferentes formas de pagamento. A saber, umas mais flexíveis, outras oferecendo desconto no pagamento à vista.

Como contratar o melhor seguro viagem para o exterior?

Para contratar, indicamos que você realize várias cotações a fim de comparar os planos. Assim, você poderá ter acesso as coberturas que cada um oferece e o preço.

Além disso, considere fazer uma lista com, ao menos, 5 seguradoras mais renomadas e cotar com cada uma delas.

Para facilitar essa busca, você pode fazer a sua cotação personalizada e on-line, aqui na Smartia Seguros. Basta clicar em simular o seguro viagem e informar seu destino e data de embarque e desembarque.

Ao preencher o formulário de cotação, um corretor parceiro do site entrará em contato. Aproveite para sanar dúvidas e informar quais coberturas você precisa incluir.

Então, agora você já sabe como escolher o melhor seguro viagem internacional. Não deixe de tirar todas as suas dúvidas com o corretor de seguros, antes de assinar o contrato!

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *