Consórcio náutico Bradesco

Saiba mais sobre como funciona o consórcio náutico Bradesco, quais são suas coberturas e como você pode contratar esse serviço.

O consórcio náutico Bradesco é promovido pela instituição financeira Bradesco, fundada em 1943, em São Paulo.

Suas agências estão presentes em todos os estados e atendem milhares de pessoas. E dentre os serviços que eles oferecem, podemos encontrar seguros, empréstimos, financiamentos e consórcios.

E sobre os consórcios, eles possuem diversas modalidades diferentes, como a do consórcio náutico.

Consórcio náutico Bradesco
Imagem: Pixabay

Como funciona o consórcio náutico Bradesco?

O consórcio náutico permite que você adquira diferentes embarcações, como, por exemplo, veleiros, lanchas ou iates.

Diferentemente de outros consórcios, essa modalidade do Bradesco permite que você adquira apenas embarcações 0 km.

Ao buscar a administradora, um profissional precisa primeiramente entender quais as suas necessidades.

Todos os detalhes vão ser discutidos, como quanto você tem disponível para arcar com as parcelas sem comprometer o seu orçamento mensal, ou qual o prazo ideal para você.

De acordo com as suas necessidades e o que você pretende adquirir, – no caso, as embarcações, – o Bradesco irá colocar o consorciado em algum grupo com outras pessoas que tenham interesses em comum.

As parcelas sempre são adaptadas para caber dentro de suas condições econômicas.

A administradora faz uma análise de crédito, e elas não podem comprometer o seu orçamento.

E depois de estar em um grupo de consórcio?

Depois que você estiver estabelecido em um grupo de consórcio, você passará a pagar as parcelas mensalmente e participar de Assembleias Ordinárias Gerais que ocorrem também de forma mensal.

Durante essas Assembleias, a administradora fará as contemplações, que geralmente são via sorteios. Nesse caso, você não precisa fazer nada, apenas esperar a sua vez de ser contemplado.

Esses sorteios são feitos pela Loteria Federal e aplicados pelas administradoras de consórcios, sendo comum a todas as administradoras do país.

Outra forma de ser contemplado é através de lances. Comumente, existem dois tipos de lances, como o fixo e o livre. Mas pode ser diferente conforme o seu tipo de consórcio, então é importante buscar essa informação antes de contratar sua cota de consórcio náutico.

O lance fixo é feito por meio de uma porcentagem específica e pré-definida pela administradora. Enquanto o lance livre pode ser feito em qualquer porcentagem a partir do mínimo determinado pela administradora.

O que fazer depois da contemplação do consórcio náutico?

Depois de ser contemplado, você vai se direcionar com todos os documentos requeridos para a agência da Bradesco mais perto de onde está localizado.

Dentre os documentos que são solicitados estão os seus pessoais, como RG, CPF. Também será necessário apresentar comprovante de renda e de endereço.

Porém, se você foi contemplado através de um lance, terá que pagar o boleto gerado pelo seu lance para poder dar continuidade à compra da sua embarcação.

Outras dúvidas sobre consórcios náuticos

Confira a resposta para outras dúvidas que podem surgir durante a sua contratação do consórcio náutico Bradesco:

É totalmente sem juros?

Isso, os consórcios não possuem nenhum juros, porém, existe uma certa taxa cobrada.

Ela é referente a taxa de administração, que geralmente varia de acordo com as administradoras e modalidades escolhidas.

Além disso, existe a cobrança de um seguro e o fundo de reserva, que são diluídos em suas parcelas do consórcio.

E se eu quiser cancelar?

Se você deseja cancelar o seu consórcio, tudo bem. Nesse caso, terá que esperar até o fim do prazo da sua cota para receber uma porcentagem do valor já pago de volta.

Porém, lembre-se que sua cota só poderá ser cancelada caso você ainda não tenha sido contemplado. Nesse caso, o cancelamento não será mais possível de ocorrer.

O seu dinheiro investido não é perdido, mas também não é 100% devolvido. Depois que o seu grupo acabar, será feita a prestação de contas e a restituição em até 60 dias após a finalização do grupo.

Todas as suas outras dúvidas podem ser respondidas durante a contratação do seu consórcio náutico.

Se o seu sonho é ter uma embarcação, você pode entrar em contato com o consórcio náutico Bradesco através do site oficial ou indo em uma agência.

E então, já conhecia esse serviço ou já possui um consórcio Bradesco? Deixe sua opinião!

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Avalie este post

2 Comentários

  • Nelson Batista filho says:

    Consórcio barco borda alta 6 mtrs
    Carreta para barco

    • Juliana Souza says:

      Olá Nelson,

      Obrigado por seu comentário em nosso portal Smartia! Gostaríamos de esclarecer que smartia.com.br não é uma corretora ou seguradora. No entanto, temos um parceiro que pode ajudá-lo na cotação de consórcio. Por favor, preencha o formulário em https://www.smartia.com.br/consorcio/ para receber uma cotação personalizada. Ressaltamos que consorcio.org também não é uma corretora ou seguradora, e sim um portal especializado em produzir conteúdo sobre consórcios e que encaminha usuários para a realização de cotações com corretoras parceiras.

      Atenciosamente,
      Equipe Smartia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *