Cote o seu consórcio online!
Em menos de cinco minutos você estará avaliando propostas com os melhores corretores do país!
Até recentemente, ao ouvir a palavra consórcio, era natural pensarmos em carros e imóveis. Hoje, esse conceito se expandiu e engloba outras áreas. Vem conhecer o consórcio de lipoaspiração.
Dizem que a grama do vizinho é sempre mais verde. Esse ditado nem sempre se provou verdadeiro, mas o fato é que sempre encontramos campo para melhora, quer em nossos bens, quer em nós mesmos.
Até pouco tempo atrás, cabia a nós apenas nos conformarmos com nossas características físicas menos atraentes. Hoje, graças aos avanços da ciência, isso mudou.
Segundo estudos recentes, no ranking mundial de cirurgias plásticas, o Brasil ocupa o primeiro lugar. No Brasil, a cirurgia plástica mais realizada é a lipoaspiração, seguida pelo implante de silicone e a abdominoplastia.
Para muitos, a possibilidade de fazer um procedimento estético, não passa de um sonho. Afinal por aqui, o valor para realizar esses procedimentos pode variar entre R$ 6 mil e R$40 mil.
Para tornar esse sonho mais acessível, o consórcio de cirurgias plásticas é uma ótima opção.
O que é o consórcio de Lipoaspiração?
A possibilidade de fazer um tipo de consórcio não se limita apenas aos modelos tradicionais (de automóveis e de imóveis). O consórcio é administrado por um grupo de pessoas que possuem um objetivo em comum, nesse caso, a lipoaspiração.
Hoje é possível contratar consórcios de lipoaspiração e de outros procedimentos estéticos, entre eles:
- Rinoplastia;
- Próteses mamárias;
- Otoplastia (correção das orelhas);
- Lifting facial;
- Botox;
- Abdominoplastia.
Segundo uma pesquisa feita pela ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios), 18,9% dos consórcios são para procedimentos de saúde e estética, como cirurgias plásticas.
Os consórcios para esses procedimentos, normalmente seguem os mesmos passos. Os aportes são realizados mensalmente, e culminam no recebimento de uma carta de crédito ao final do plano.
Para receber a carta de crédito, o consorciado pode esperar ser contemplado no sorteio (que acontecem em assembleias mensais), ou dar um lance.
No último caso, leva a carta de crédito quem oferecer o lance de maior valor. Com a carta em mãos, o serviço desejado pode, finalmente, ser contratado.
No consórcio, não há incidência de juros. A carta de crédito permite que o contratante cubra os gastos com a anestesia, os enfermeiros, a internação e outras possíveis despesas relacionadas ao procedimento (dependendo do consórcio escolhido).
Assim que for contemplado, a pessoa poderá realizar o procedimento, pois terá em mão o valor necessário para pagar a vista a lipoaspiração.
Mesmo que o participante seja contemplado cedo no consórcio, ele deverá continuar realizando o pagamento de suas mensalidades até a quitação.
Como é realizada a lipoaspiração
A Lipoaspiração é um procedimento que visa a remoção do excesso de gordura acumulado em determinadas partes do corpo, como costas, braços ou barriga.
O procedimento só será realizado com aval médico, após uma avaliação cuidadosa.
O paciente será anestesiado, e em seguida um tubo fino é introduzido no local onde se quer remover o excesso de gordura, através de pequenos buraquinhos.
A duração da cirurgia, assim como o tipo de anestesia usada, podem variar. Os primeiros resultados podem ser vistos após aproximadamente 1 mês, e os resultados definitivos, após 6 meses.
Vantagens do consórcio de lipoaspiração
O consórcio é uma forma de compra, em muitos aspectos, melhor do que os financiamentos, pois não exige entrada, nem cobra juros altos.
Nessa modalidade, o contratante pode planejar com precisão seus gastos futuros, maximizando assim seu poder de aquisição.
Um ponto que vale mencionar é que o consórcio pode ser algo demorado, pois caso o consorciado não dê lances (ou caso dê lances baixos), a contemplação pode ocorrer só no fim do plano.
Como contratar o consórcio para lipoaspiração
Antes de contratar um plano de consórcio, a pessoa deverá realizar uma pesquisa para apurar o valor necessário para a realização do procedimento, e a reputação da clínica (e do médico) que fará a lipoaspiração.
Com esses dados reunidos, é hora de pesquisar qual empresa de consórcio oferece as melhores condições. A duração do consórcio também deverá ser levada em conta.
Vale a pena!
A autoimagem é o conceito que uma pessoa tem de si mesma, por isso, vale a pena investir em maneiras de elevar a autoestima.
Fazer uma cirurgia plástica pode sair caro, por isso, um consórcio de lipoaspiração é uma maneira acessível de cuidar de si mesmo, pois com pesquisa e planejamento é possível obter os resultados esperados!
Nenhum comentário