Affinity Seguros: como funciona, vantagens e o que oferece

Quer saber como funciona e o que a Affinity Seguros oferece para a proteção do viajante? Então, confira aqui quais os planos de seguro viagem Affinity e suas vantagens!

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Com ampla experiência e atuando em todo o Brasil, a Affinity Seguros é formada por profissionais altamente capacitados em seguros, principalmente em seguro viagem. 

Oferece soluções práticas em seguro de viagem, prestando atendimento eficiente e moderno a todos os viajantes. A proteção é voltada para viagens a lazer, estudo ou trabalho. 

Com escritórios espalhados por todas as regiões do Brasil, a Affinity Seguros é destaque no mercado de seguro viagens. Ela oferece planos que cobrem todos os continentes, dentro de exigências como o Tratado de Schengen em alguns países europeus. 

Affinity Seguros

Imagem: Getty Images

Como funciona o seguro viagem Affinity Seguros? 

Os planos de seguro viagem Affinity Seguros garante cobertura médica e hospitalar durante o período de viagem, além de outros serviços, em método de indenização ou reembolso. 

A Affinity sabe que contar com seguro viagem é ter a garantia de ter uma experiência inesquecível, com a tranquilidade de estar assegurado caso qualquer emergência aconteça. 

Desde imprevistos com bagagem até acidentes, doenças e morte acidental, o viajante pode contar com o atendimento 24h da Central Affinity, não importa o país destino. 

A seguradora conta com diversos canais de atendimento 24h para o segurado, sem nenhum custo, para atender qualquer emergência, tirar dúvidas e acionar o seguro enquanto estiver viajando. 

Quais são as coberturas disponíveis nos planos Affinity Seguros? 

Com o intuito de contribuir em oferecer a melhor experiência de viagem ao cliente, a Affinity seguro viagem oferece as seguintes coberturas:

  • Despesas médicas e hospitalares: Garante a cobertura em caso de acidentes ou enfermidades, com valores variados dependendo do tipo de plano;
  • Imprevistos de bagagem: indenização em caso de bagagem perdida, danificada ou extraviada;
  • Despesas médicas em casos de doenças crônicas ou preexistentes: garante cobertura de atendimento médico decorrente de condição preexistente durante o período da viagem;
  • Seguros em caso de invalidez ou morte acidental: Indenização em casos de invalidez parcial ou permanente, além de morte acidental durante a viagem.
  • Despesas farmacêuticas e odontológicas: Cobertura de gastos com medicamentos decorrentes de doenças ou tratamentos médicos durante a viagem, além de cobertura de consultas odontológicas e procedimentos de emergência;
  • Traslados e regressos: Traslados médico e funerário, assim como regresso sanitário. Também oferece regresso de menores ou idosos, regresso antecipado quando a interrupção da viagem for inevitável ou necessária e cobertura de despesas para acompanhamento familiar;
  • Despesas por permanência forçada: Cobertura que garante indenização ou reembolso das despesas por conta de permanência forçada, decorrente de acidentes ou doenças e tratamentos.

Quais são os destinos que os planos de seguro viagem cobrem? 

Affinity Seguros oferece planos de seguro viagem para todos os continentes, geralmente com três tipos de planos, que variam entre valores de coberturas e coberturas extras, que recebem os nomes de Affinity 15, Affinity 35 e Affinity 60. 

Os planos de seguro viagem para a Europa respeitam todas as exigências do Tratado de Schengen. A saber, esse acordo inclui diversos países europeus que determina a obrigação do turista ter um seguro viagem com um determinado valor mínimo de cobertura. 

Affinity também traz planos exclusivos para cruzeiros marítimos, planos de seguro viagem anual, além de planos personalizados para empresas, estudantes e esportistas amadores ou profissionais. 

Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

Seguro viagem cobre em caso de COVID-19? 

Por se tratar de uma pandemia, o COVID-19 era excluído da cobertura obrigatória de todas as seguradoras, deixando cada empresa decidir sua própria política quanto a esta cobertura. 

Porém, a Affinity Seguros saiu na frente e lançou em 2020 a cobertura regulamentada por todos os órgãos oficiais para a COVID-19, sendo oferecido como um upgrade em qualquer plano escolhido. 

O segurado terá a escolha do valor da cobertura, que será de 5 mil a 30 mil dólares, além de contar com outros benefícios como indenizações em caso de hospitalização, entre outros. Este pacote era uma das maiores solicitações dos clientes e chegou para deixar todo viajante mais seguro. 

O seguro viagem Affinity Seguros é bom? A seguradora é confiável?

Para saber se a Affinity Seguros é confiável e oferece planos de seguro viagem bom, é importante saber o que os clientes estão falando.

Assim, a melhor forma é realizando uma pesquisa de opinião. Mas você não precisa sair perguntando para todas as pessoas se o seguro viagem Affinity é bom.

Basta realizar uma busca on-line e encontrar muitas experiências dos clientes. Entre as opções, visite fóruns, as redes sociais da seguradora e sites como o Procon, SUSEP e o Reclame Aqui.

Affinity Seguros no Reclame Aqui

No site do Reclame Aqui a Affinity Seguro Viagem recebeu classificação de ‘Ótima’.

Portanto, isso mostra que, por meio da análise do maior site de reclamações de clientes, a seguradora se mostrou atenciosa com o consumidor.

Mas, para que você pode tirar suas conclusões, saiba que a nota que o site deu a ela foi de 8.4/10 e pelos clientes foi de 6.58, após 19 avaliações.

Além disso, ela recebeu no período de 01/05/2020 – 30/04/2021 36 reclamações, retornando a 100% delas. 

Com isso, ficou com um índice de solução de 94.7% e 78.99% dos clientes voltariam a fazer negócios com ela.

Então, pode dizer que a Affinity Seguros é boa, já que se mostra uma empresa que atende as necessidades dos clientes.

Vale ressaltar que problemas podem ocorrer. Mas poder contar com uma empresa que está sempre pronta a atender ao que o cliente precisa é essencial.

E você, o que achou do seguro viagem Affinity? Comente!

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *