Quais seus direitos quando houver um acidente com um carro sem seguro

Cerca de 70% da frota de automóveis brasileira não possui um seguro auto. E todos eles estão sujeitos a sofrer um acidente. Acompanhe esse artigo e conheça seus direitos quando houver um acidente com um carro sem seguro.

Apesar da importância de contar com o seguro auto ser indiscutível, cerca de 70% da frota nacional ainda circula sem contar com nenhum tipo de proteção.

Estamos falando de uma média de 30 milhões de veículos desprotegidos no Brasil.

Isso acontece porque, apesar de se tratar de um serviço muito útil, muita gente ainda pensa que o seguro auto é algo dispensável.

No entanto, sempre que essas pessoas se envolvem em um acidente automotivo, se arrependem por não contar com esse serviço.

Afinal, ninguém está isento de sofrer um acidente automotivo ou mesmo ser prejudicado por um furto ou roubo de seu carro.

Neste artigo mostraremos quais são os direitos de uma pessoa com um carro sem seguro possui e quais os passos a serem tomados, além de verificar se todos os envolvidos estão bem e arcar com os custos necessários, essas pessoas devem tomar.

Quais seus direitos quando houver um acidente com um carro sem seguro

Imagem: Getty

Você tem um carro e se envolveu em um acidente sem seguro?

Você não possui um seguro auto e se envolveu em um acidente? Saiba como proceder nesses casos sendo você o responsável ou a vítima do ocorrido.

  1. O que fazer quando se é responsável por acidente sem seguro

Se você não tem um seguro auto e causa um acidente, se torna responsável por arcar com os custos do reparo no carro batido e todos os veículos envolvidos, ou seja, os reparos do seu carro e dos veículos de outras pessoas envolvidas.

Nesse caso, além de verificar se existem feridos, será preciso que você estabeleça um acordo com os demais envolvidos no acidente e se comprometa com os reparos e pagamentos necessários.

Caso tivesse um seguro de automóvel, teria que entrar em contato com a seguradora e ver o valor da franquia de seguro, caso seja um contrato com esse valor para acionamento. 

Mas, se a vítima envolvida no acidente de carro que você provocou possua um seguro auto, é possível que você possa acordar com ele para que o mesmo acione o seguro auto e você arque apenas com a franquia.

No entanto, pode ser que a vítima não possua um seguro, ou mesmo não queira acioná-lo por não ser responsável pelo ocorrido e não querer perder sua classe de bônus.

Nestes casos, será preciso reparar o carro se responsabilizando por todos os custos, podendo contar, se precisar com um guincho barato.

Vale lembrar que caso existam feridos nesse acidente é possível que você também tenha que arcar com as despesas médicas e danos materiais, essas despesas deverão ser cobradas e pagas em juízo.

Se você tivesse um seguro, poderia contar com a cobertura contra terceiros, nesse caso, a seguradora arcará com os custos e você não teria que pagar a franquia.

  1. O que fazer quando se é a vítima em um acidente sem seguro

Se bateram no seu carro e você não foi o responsável, quem causou o acidente é que terá que arcar com os custos do carro batido.

Se o responsável possuir um seguro auto, ele poderá acionar a seguradora, informar sobre a situação e, havendo cobertura contra terceiros, o seu veículo será reparado.

Entretanto, se assim como você ele também não tiver um seguro, será preciso realizar um acordo para pagamento.

Nesse caso, o responsável deverá arcar com todos os custos. Que poderão ser pagos a você, ou diretamente na oficina.

Porém, nem sempre é fácil entrar em um acordo nesses casos, muitas vezes o responsável nem permanece no local.

Nesse caso é preciso buscar outros meios, ou seja, procurar seus direitos no juizado de pequenas causas acidente de carro.

O primeiro passo nessa situação é conseguir o máximo possível de informações sobre o responsável pelo acidente, assim caso ele se recuse a arcar com os custos, você poderá acioná-lo judicialmente por meio do Juizado Especial Cível, popularmente conhecido como juizado de pequenas causas.

Infelizmente, esses processos podem levar algum tempo e acabam sendo bastante dispendiosos. Por isso, é importante que você consiga pelo menos a placa do veículo do responsável pelo acidente.

Caso o responsável fuja do local e você não tem nenhuma forma de entrar em contato, todos os custos do reparo do carro ficarão para você.

Nesta situação, se você contasse com um seguro auto, seria preciso pagar apenas a franquia, o que muitas vezes possui um valor bem mais acessível.

Quais seus direitos quando houver um acidente com um carro sem seguro

É necessário realizar um B.O. em caso de acidente de trânsito sem seguro?

Geralmente, todos aconselham que se realize um B.O. em caso de acidente de trânsito com ou sem vítimas, caso seja preciso acionar o seguro auto, especialmente por ser uma regra comum da seguradora Porto Seguro, Azul Seguro, Youse e outras.

No entanto, quando o falamos de um acidente de carro sem vítimas e sem seguro auto, as regras são diferentes para o carro batido.

Neste tipo de situação em que nenhum dos envolvidos possuem um seguro auto, mesmo que não haja vítimas você não é obrigado a registrar um B.O. sobre a batida de carro, mas é importante que o faça.

De preferência, registre a ocorrência constando todos os dados do responsável, seja ele você ou a outra pessoa, diretamente em uma delegacia de trânsito.

Atualmente, o boletim de ocorrência pode ser registrado através da internet não é obrigatório que ele seja feito no mesmo dia do acidente.

Nos casos sem feridos o boletim pode ser registrado em um período de até 3 anos. Prazo máximo para que uma ocorrência dessa natureza prescreva.

Essa é uma informação de caráter judicial, no entanto, segundo o artigo 38 do Código de Processo Penal, o prazo para registrar um boletim de ocorrência sobre um acidente de trânsito com, ou sem feridos é de 6 meses.

Por isso, o mais indicado é que você faça o B.O. o mais rápido possível. Assim, além de garantir seus direitos você ainda evita problemas futuros.

Outros detalhes importantes para quem se envolve em um acidente sem seguro

É importante lembrar que, se você se envolveu em um acidente sem seguro e existem feridos, é fundamental antes de qualquer coisa solicitar um socorro médico.

A omissão de socorro em um acidente de trânsito é considerada crime passível de punição que pode variar de uma multa gravíssima até seis meses de detenção, segundo o artigo 135 do Código Penal.

Além disso, é preciso que você saiba também os veículos envolvidos precisam ser retirados do caminho.

A obstrução de via pública é considerada uma infração média, podendo ser punida com a retirada de 4 pontos na carteira e uma multa de R$ 130,16.

Portanto, se mesmo após a batida de carro o veículo estiver funcionando, estacione-o em um local seguro, se ele não estiver em condições de rodar, acione o serviço de um guincho e o reboque para uma oficina de confiança.

Lembrando que, os gastos com o guincho deverão ser de responsabilidade do causador do acidente. Então, se o carro dele e o da vítima precisar de um guincho, caberá a ele pagar pelo reboque dos dois veículos.

Bateram no meu carro, posso acionar o DPVAT?

O DPVAT é um seguro que indeniza as vítimas de acidentes envolvendo veículos automotores. Independentemente da vítimas ser um motorista, ciclista ou pedestre.

No entanto, ao contrário do que muitos pensam, ele não indeniza prejuízos com os veículos.

O seguro DPVAT oferece proteção apenas para as pessoas envolvidas no acidente de trânsito e não para os objetos envolvidos, sejam eles o carro ou outros bens como computadores, etc.

Ou seja, caso uma pessoa se envolva em um acidente e tenha ferimentos leves, lesões mais graves capazes de causar um tipo de invalidez, ou mesmo venha a óbito, essa pessoa terá direito indenização ou reembolso de despesas médicas e hospitalares devidamente comprovadas.

O DPVAT pode ser acionado por quem possui e quem não possui um seguro auto, porém, ele não fará com que o responsável pelo acidente de arque com os custos do reparo do outro veículo envolvido.

Vale mencionar que os valores máximos de reembolso e indenização são pré-estabelecidos pela Seguradora Líder, empresa responsável por administrar o DPVAT. E, podem ser consultados diretamente em seu site.

Em todos os casos, quem causa o acidente sempre é o responsável por arcar com os custos do reparo do veículo de terceiros.

E se quer se prevenir financeiramente, a melhor opção é sempre ter um seguro auto, pois, esse é um investimento que se faz.

Existem muitas seguradoras que oferecem seguro de carros, como a Youse, Allianz, Azul Seguro, seguradora Porto Seguro e outras.

Quais são as vantagens de contar com o seguro auto? 

Contratar o seguro auto traz muitas vantagens, já que, ao se envolver em um sinistro, poderá contar com o auxílio de profissionais especializados após arcar com a franquia de seguro. Além disso, a seguradora também vai levar o seu veículo para uma mecânica, realizando os reparos, conforme o seu contrato. 

Assim, nos momentos mais difíceis, poderá contar com a seguradora para resolver as questões burocráticas. E, conforme o que você contratou, também pode contar com serviços extras, como chaveiro, motorista amigo, carro reserva, entre outros. 

Esses serviços são comuns de serem oferecidos pela Azul Seguro, Youse, seguradora Porto Seguro, entre outras. Veja alguns benefícios que o seguro de carro oferece: 

  • Tranquilidade ao sair com o carro; 
  • Assistência 24h; 
  • Reparo mais em conta; 
  • Coberturas personalizadas; 
  • Tranquilidade ao viajar de carro e em qualquer cidade do país; 
  • Cobertura para terceiros; 
  • Segurança financeira. 

Então, agora você já sabe sobre os seus direitos quando houver um acidente com um carro sem seguro e também viu as vantagens de contar com a seguradora. 

Aproveite e faça uma cotação de seguro de carros aqui na Smartia.com.br! 

*

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

52 Comentários

  • Andrade says:

    Boa noite minha esposa bateu em um carro e o carro envolvido era de trabalho o dono do veículo está querendo q nos paguemos os dias dele parado, pois acionamos o seguro e irá cobrir tudo. E certo q temos q paga os dias dele parado?

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Andrade!
      Você precisa entrar em contato direto com a sua seguradora para ser atendido.
      A Smartia é um site de cotação, que tem parcerias com seguradoras. Nós somos responsáveis somente pelo formulário de cotação.
      Atenciosamente,
      Equipe Smartia

  • David Silva de Assis says:

    Bati em um carro que estava parado no acostamento estava chovendo o carro deslizou na pista até bater, o dono do carro que eu bati quer que eu pague a vista, o que posso fazer ?

    • Augusta Miranda says:

      Olá, David!
      Sempre que houver um acidente o mais indicado é fazer um boletim de ocorrência, tentar juntar testemunhas e primeiro tentar fazer um acordo amigável entre as partes. Caso não entrem em um acordo, você pode procurar um advogado para te auxiliar.
      Atenciosamente,
      Equipe Smartia

  • Silmara says:

    Bati em outro veículo. Já faz dois dias . Qual o prazo para a pessoa fazer o orçamento e realizar o conserto para que eu possa indenizá-la?

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Silmara!
      Obrigada por comentar na Smartia.com.br!
      O prazo prescricional da ação de reparação para esse tipo de dano, é de três anos, a contar da data do evento danoso.
      Atenciosamente,
      Equipe Smartia

  • Luiz Messias de Piza says:

    Minha esposa perdeu o contorole do veiculo numa rodovia administrada por concessionaria. Na batida ela danificou a mureta de proteção e o guardirreio da rodovia. Agora a concessionaria que cobra pedágio na rodovia quer que ela pague pelo conserto. Isso está correto?

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Luiz!
      Obrigada por comentar na Smartia.com.br!
      Por favor, entre em contato com um advogado para tirar suas dúvidas.
      A Smartia é um site de cotação, que tem parcerias com seguradoras. Nós somos responsáveis somente pelo formulário de cotação.
      Atenciosamente,
      Equipe Smartia

  • betoni says:

    Olá.
    Não tenho seguro e bati em outro carro. Paguei a franquia para o proprietário do outro veículo conforme combinado no Local do acidente. Agora a seguradora está me cobrando um valor a mais por que segundo eles o valor para arrumar o carro foi maior que o valor da franquia. Tenho algum direito pois não me apresentaram os orçamentos gastos para arrumar o veículo.

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Betoni!
      Por favor, entre em contato com um advogado para tirar suas dúvidas.
      A Smartia é um site de cotação, que tem parcerias com seguradoras. Nós somos responsáveis somente pelo formulário de cotação.
      Atenciosamente,
      Equipe Smartia

  • Andre Fernandes says:

    Bati no carro de um terceiro e fui o responsável pelo dano, quantos dias eu tenho pra arrumar o carro do terceiro?

    • Augusta Miranda says:

      Olá, André!
      Obrigada por comentar na Smartia!
      O prazo da seguradora para consertar o veículo de terceiros após a batida de carro é o mesmo que o do segurado, e não deve ultrapassar 30 dias.
      Atenciosamente,
      Equipe Smartia

  • Eliane says:

    Boa noite aconteceu uma colisão frontal, mas o carro n está em meu nome,tenho CNH e está tudo em dia.Devo fazer bo? E 0 que isso acarretara ?

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Eliane!
      Sempre que houver um acidente o mais indicado é fazer um boletim de ocorrência, no seu caso, entre em contato com o seu advogado para tirar suas dúvidas.
      A Smartia é um site de cotação, que tem parcerias com seguradoras. Nós somos responsáveis somente pelo formulário de cotação.
      Atenciosamente,
      Equipe Smartia

  • Viviane says:

    Olá boa noite!!!
    Minha irmã acabou sofrendo um acidente de bicicleta, um ciclista bateu nela e ela caiu em cima de um carro e acabou trincando o vidro. O ciclista foi embora e ela ficou no chão. Só que a dona do carro pediu pra minha irmã pagar pelo prejuízo, e até fez um B.O. Isso é certo, cobrar da minha irmã sendo que ela foi a vítima?

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Viviane!
      Obrigada por comentar na Smartia.com.br!
      Por favor, entre em contato com o seu advogado para tirar suas dúvidas.
      A Smartia é um site de cotação, que tem parcerias com seguradoras. Nós somos responsáveis somente pelo formulário de cotação.
      Atenciosamente,
      Equipe Smartia

  • Gean Carlos Custódio says:

    Boa tarde, bati em um animal silvestre ( sariema) e perdi o controle e bati na cerca que está a menos de 3 metros da pista, oque proceder agora? Pela legislação tem algo em relação a distância de construção de cercas?
    Obs: foi em uma rodovia estadual.

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Gean Carlos!
      Obrigada por comentar na Smartia.com.br!
      Por favor, entre em contato com o Detran de sua cidade para que possam ajudá-lo.
      Atenciosamente,
      Equipe Smartia

  • Alessandra says:

    Bateram no meu carro que nao tem seguro, o o outro carro tem seguro e quer que eu ajude a pagar a franquia do seguro,sendo que ele foi o causador do acidente! Tá certo isso.???

    • Augusta Miranda says:

      Olá, !
      Obrigada por comentar na Smartia.com.br!
      Se não conseguirem entrar em um acordo, por favor, procure seus direitos no juizado de pequenas causas acidente de carro.

      Atenciosamente,
      Equipe Smartia

  • João Batista says:

    Boa tarde só queria uma informação
    Minha cunhada se envolveu em um acidente,
    Onde um caminhão de uma empresa bateu no carro dela ..
    E o motorista não prestou socorro
    Fugil, do local do acidente.

    Mais conseguirão pegar os dados do veículo
    Ai descobrirão..
    Que era o caminhão de uma empresa..
    Ligaram na empresa e falarão com o dono.da empresa o responsável..

    Explicarao a situação..

    Aí o dono da empresa falou que ia pagar todo o concerto do carro..

    Mais depois falou que não ia pagar mais .
    Falou se ela quisesse era pra ela.
    Entra na justiça..

    • Augusta Miranda says:

      Olá, João!
      Obrigada por comentar na Smartia.com.br!
      Como foi dito no artigo, caso o responsável pelo acidente se recuse a arcar com os custos, você poderá acioná-lo judicialmente por meio do Juizado Especial Cível, popularmente conhecido como juizado de pequenas causas.
      Atenciosamente!
      Equipe Smartia

  • Flávia says:

    Estava no posto de gasolina dei ré mais não vi o carro de trás a condutora colou na traseira acabou que colidiu, porém o carro dela já estava todo danificado antes da colisão e ela disse que eu tenho que pagar me ameaçou disse que vai me achar porque ela e advogada ..o que devo fazer
    .

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Flávia!
      Obrigada por comentar na Smartia.com.br!
      Por favor, entre em contato com um advogado para tirar suas dúvidas.
      A Smartia é um site de cotação, que tem parcerias com seguradoras. Nós somos responsáveis somente pelo formulário de cotação.
      Atenciosamente,
      Equipe Smartia

  • Joaquim Rosina says:

    Meu carro sofreu um acidente, e a seguradora ofereceu três opções de oficinas, foi levado para a oficina credenciada, porém quero levar o carro para a concessionária, pois meu carro ainda está na garantia,eu posso? Vou ter algum prejuízo por isso?

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Joaquim!
      Obrigada por comentar na Smartia.com.br!
      Por favor, entre em contato com a sua seguradora ou o seu corretor de seguros para tirar suas dúvidas.
      A Smartia é um site de cotação, que tem parcerias com seguradoras. Nós somos responsáveis somente pelo formulário de cotação.
      Atenciosamente,
      Equipe Smartia

  • Vitor Antonio da Santos says:

    Boa tarde! Eu estava de moto e bati na traseira de um carro, e não tenho condições de pagar tudo, tenho 70% do valor e ofereci ao dono do carro, se ele exigir os 100% do valor, se eu não tenho esse dinheiro, o que eu faço?

    • Andreia Silveira says:

      Olá, Vitor!

      Obrigada por comentar na Smartia.com.br!

      É altamente recomendável registrar o Boletim de Ocorrência para a sua segurança. Ao negociar com o dono do veículo e ele exigir o valor total e você não possuir condições de arcar com tudo, converse com ele sobre a possibilidade de parcelamento.

      Para dúvidas, procure um advogado para te ajudar.

      A Smartia é um site de cotação, que tem parcerias com seguradoras. Nós somos responsáveis somente pelo formulário de cotação.

      Atenciosamente!

  • Eliana says:

    Eu Bati a minha moto com seguro em outro cara, ele não tinha seguro e a moto era de leilão e foi para o pátio. Já dei dinheiro para ele, e depois de 1 ano esta mandando mensagem querendo mais. Isso é certo? O que faço?

    • Andreia Silveira says:

      Olá, Eliana!

      Obrigada pelo contato.

      Você precisa entrar em contato direto com o seu advogado para ser atendido. Ele terá acesso ao que foi negociado no momento da colisão.

      A Smartia é um site de cotação, que tem parcerias com seguradoras. Nós somos responsáveis somente pelo formulário de cotação.

      Atenciosamente,

      Equipe Smartia

  • Francielle alves says:

    Dúvida. Quanto tempo eu tenho para pagar um veículo sem seguro?

    • Andreia Silveira says:

      Olá, Francielle!

      Obrigada por comentar na Smartia.com.br!

      Você se refere ao pagamento sem acionar ou acionando o seu seguro?

      A Smartia atualmente é um site de cotação, que tem parcerias com seguradoras. Nós somos responsáveis somente pelo formulário de cotação.

      Atenciosamente!

  • Luciane says:

    Olá! Gostaria de tirar uma dúvida. Meu esposo não tem seguro e bateu na traseira de um veículo. Ao tentar conversar com a dona que possui seguro, ela falou que meu marido sugeriu ela acionar seguro dela se caracteriza como um crime, porém não nos recusamos a arrumar, e depois disso ela não nos atende mais e por conta disso não conseguimos chegar em um acordo. Ligo, ela desliga, não sei o que fazer. Neste caso, o que devo fazer?

    • Andreia Silveira says:

      Olá, Luciane!

      Obrigada por comentar na Smartia.com.br!

      Sempre em casos de acidentes é preciso registrar um boletim de ocorrência. Assim, tudo é feito dentro da Lei.

      Atenciosamente!

  • Vanilson de Souza says:

    Me envolvi em um acidente porque o mesmo parou bruscamente na minha frente devido um outro acidente em sua frente e o mesmo tirou fotos da minha carteira e do carro e seguiu viagem.

  • Ademir Rampasso Felisberto says:

    Uma pergunta! Quando é acionado o boletim de ocorrência para dar entrada na seguradora para ver se mesma cobre os danos no veículo, tem que pegar os dados da pessoa culpada? Essa pessoa é prejudicada por fazer o B.O ou seja passar CPF e RG prejudica ou serve só para a pessoa dar entrada na seguradora?

    Obrigado essa é minha dúvida

    • Andreia Silveira says:

      Olá, Ademir!

      Obrigada por comentar na Smartia!

      O Boletim de Ocorrência ficará registrado na delegacia, ou seja, ficará no sistema.

      Atenciosamente!

      • Michael Juscinski says:

        Olá, boa noite! Hoje acabei batendo em um carro ao sair da vaga de estacionamento, resolvemos tudo em uma boa. Minha dúvida é preciso legalmente levar onde ela quiser para arrumar ou meu compromisso é apenas arrumar o carro dela?

        • Andreia Silveira says:

          Olá, Michael!

          Obrigada por comentar na Smartia.com.br!

          Você ou o dono do outro veículo envolvido possuem seguro auto? Se sim, a seguradora irá indicar o que você deve fazer. Caso não tenham, verifique com seu advogado sobre a sua dúvida.

          Atenciosamente!

  • Bill says:

    Bom dia, bati na traseira de um carro, passei o orçamento para a pessoa e já se passaram um mês e ela não foi levar o carro para o concerto… minha dúvida é: tem um prazo pra ela fazer o serviço? Não posso ficar esperando, pois tenho que arrumar meu carro também, não tenho seguro, o que fazer?

  • Jose Adriano says:

    Bom dia, estava parado no farol, veio um cara e bateu na traseira do meu carro, ele não quer pagar nada, como faço pra acionar a justiça?

    Att

  • Carine says:

    Boa tarde,

    O cara furou o sinal vermelho e bateu no meu carro e falou que ia arcar com tudo, mais já se passaram um mês e não fez nada e não tem seguro, o que devo fazer?

    Att

  • Renata says:

    Boa tarde,

    Meu pai se envolveu em um acidente, pagou todo o conserto da motocicleta, mas agora ele quer que meu pai arque com as despesas do Detran, para retirar o sinistro, ele tem que pagar isso também?

    Obrigada.

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Renata,

      Obrigada pela mensagem.
      Em caso de sinistro, entre em contato com o corretor responsável para que possam ajudá-los.

      Atenciosamente

      • Viviane says:

        Olá!!
        Minha irmã sofreu um acidente, uma bicicleta bateu nela e ela caiu em cima de um carro. O ciclista foi embora e ela ficou no chão, só que acabou trincando o vidro do carro, e a dona do carro quer que minha irmã pague pelo prejuízo e realizou um B.O. Isso é certo? Pois minha irmã foi a vítima em questão!!!

        • Augusta Miranda says:

          Olá, Viviane!
          Obrigada por comentar na Smartia.com.br!
          Por favor, entre em contato com o seu advogado para tirar suas dúvidas.
          A Smartia é um site de cotação, que tem parcerias com seguradoras. Nós somos responsáveis somente pelo formulário de cotação.
          Atenciosamente,
          Equipe Smartia

  • Rafael says:

    Bom dia, bati na traseira de um carro, passei o orçamento para a pessoa e já se passaram um mês e ela não foi levar o carro para o concerto… minha dúvida é: tem um prazo pra ela fazer o serviço? Não posso ficar esperando, pois tenho que arrumar meu carro também.

    Obrigado

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Rafael,

      Obrigada pela mensagem.
      Para sinistros, entre em contato com a seguradora responsável.
      Caso você tenha interesse em fazer uma cotação ou renovação de seguro, preencha o formulário em nossa página clicando no link http://vemm.go2cloud.org/SHEv para que um corretor parceiro entre em contato com você.

      Atenciosamente.

    • Luis Henrique ceroni de Souza says:

      Dois carros colidiram e eu fui a terceira vítima, meu carro estava estacionado. Quem paga o meu conserto?

      • Andreia Silveira says:

        Olá, Luis Henrique!

        Obrigada por comentar na Smartia.com.br!

        Você deve registrar o B.O. para sua segurança. Quem deve pagar é a pessoa que está errada, ou seja, quem causou a colisão.

        Por favor, entre em contato com a sua seguradora ou o seu corretor de seguros para tirar suas dúvidas.

        A Smartia atualmente é um site de cotação, que tem parcerias com seguradoras. Nós somos responsáveis somente pelo formulário de cotação.

        Atenciosamente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *