Seguro viagem Nubank: saiba como contratar o seu

Na hora de viajar um item não pode ficar de fora é o seguro de viagem. Conheça sobre o seguro viagem Nubank, entenda como contratar e por que é tão importante adquirir esse serviço.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Planejar uma viagem é sempre um momento que rende muitas expectativas. Escolher o destino, os passeios, planejar o roteiro… O planejamento por si só já é uma viagem à parte. Mas tem um item fundamental e que nem sempre lembramos: o seguro viagem.

Esse artigo é para te ajudar a contratar e conhecer o seguro viagem Nubank, já que a proteção é um dos itens que não deve ser esquecido na hora de organizar seu próximo destino. Boa leitura!

Seguro viagem Nubank: saiba como contratar o seu

Imagem: Getty Images

O que é o seguro viagem Nubank?

O seguro viagem Nubank é um serviço oferecido aos clientes do Nubank através dos cartões da empresa. Alguns clientes já contam com ele através do cartão de crédito, outros podem adquirir o serviço à parte.

De maneira geral, o seguro para viagem vai além de suprir alguns atendimentos básicos do plano de saúde. Ou seja, oferece também atendimento médico para eventualidades que aconteçam durante o período específico da viagem. Dessa forma, ele pode variar conforme o destino e o local que será visitado.

Sendo assim, a Nubank busca garantir um atendimento em caso de acontecimentos não planejados. Mas vale ressaltar que as coberturas e proteções variam de acordo com o plano contratado e a seguradora. Todos os pontos são definidos em contrato.

Como contratar o seguro viagem Nubank?

Como já dito anteriormente, alguns clientes Nubank já contam com o seguro viagem Nubank. Por isso, é importante verificar se possui ou não o serviço já garantido no seu contrato de cartão.

Para aqueles que querem contratar o serviço, é importante entrar em contato com a empresa. No entanto, é fundamental verificar se a instituição em questão está devidamente registrada na SUSEP.

Afinal, ela é o órgão responsável por regulamentar todos os seguros do país, garantindo que o que foi contratado seja cumprido por ambas as partes. Com isso feito, é hora de escolher o seguro a ser contratado.

Separamos alguns pontos importantes para verificar antes de fechar o contrato.

Coberturas

Quais coberturas o seguro viagem contempla? Elas vão de encontro às necessidades que por ventura podem surgir em seu destino? A bagagem também está entre os itens assegurados?

Todos esses pontos são fundamentais para garantir um serviço de qualidade e eficácia quando você precisar ser amparado.

Assistência ou seguro

Outro ponto relevante é se certificar se você está contratando um seguro ou uma assistência. Isso porque no seguro você arca com as despesas e a seguradora te reembolsa posteriormente.

Já a assistência encaminha para que sua demanda seja atendida, sem que você tenha custos para isso. É importante observar o que você deseja e o que está adquirindo de fato.

Por que fazer um seguro viagem?

Mas afinal, porque fazer um seguro viagem? Primeiramente, se você está fazendo uma viagem internacional, a resposta mais simples é: porque é obrigatório.

Sim, para viagens em alguns outros países você precisa apresentar seu seguro viagem para que sua entrada no país seja liberada. Já em território nacional isso não é necessário, mas pode ser um diferencial.

Afinal, já imaginou estar no meio de um passeio incrível e se sentir mal, precisando de atendimento médico? Isso pode causar diversos problemas para viagem, indo desde encontrar o local para ser atendido até conseguir todo o tratamento necessário.

Além disso, o custo que você terá com isso vai além do orçamento da viagem. Mas, com o seguro viagem você não precisa se preocupar com esses pontos. Em caso de necessidade, o valor é reembolsado e você tem o amparo da seguradora para conseguir o atendimento, tratamento e até mesmo o translado se necessário.

Afinal, imprevistos podem acontecer o tempo todo, mas estar preparado para eles pode representar preocupações a menos para um momento em que o foco principal deve ser a diversão e aproveitar os momentos que serão vividos, seja com a família, amigos ou até mesmo sozinho.

Agora que você já sabe a importância do seguro de viagem e o que a Nubank oferece, veja se vale a pena contratar a proteção da empresa e garantir toda a proteção para sua próxima parada. Afinal, assim você pode ter seu foco no que realmente importa: aproveitar o momento.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *