5 melhores seguradoras de moto

Confira uma lista com as 5 melhores seguradoras de moto e saiba como escolher uma boa empresa para proteger sua motocicleta.

Ter uma moto é garantir um meio de locomoção mais rápido e até mesmo mais econômico do que o carro.

Por esse ser um veículo mais barato, tem gente que acha que ele não precisa de proteção, porém, se acontecer um roubo será possível perceber que isso era mais do que necessário.

Contar com um seguro para moto será de grande ajuda em caso de roubo, furto, colisão e outras situações.

Pensando nisso, deverá escolher entre as melhores seguradoras de moto para garantir que o seu veículo fique protegido.

Mas quais são as melhores do mercado?

5 melhores seguradoras de moto

Imagem: Getty Images

Ranking das 5 melhores seguradoras de moto

Para te ajudar nessa escolha fizemos um levantamento com ajuda do site Reclame Aqui para identificar as melhores seguradoras de moto segundo os usuários.

Para isso consideramos a nota que o site atribui para cada uma delas nos últimos 6 meses, sendo que o levantamento foi realizado em agosto de 2019.

Na pesquisa consideramos as seguintes seguradoras: Allianz, BB seguros, Carsystem, HDI Seguros, MAPFRE, Porto Seguro e Suhai.

Veja como ficou a classificação seguindo esse critério.

1º lugar – Suhai Seguradora

5 melhores seguradoras de moto - Suhai Seguradora

A Suhai Seguradora foi a empresa que conseguiu obter a melhor nota, por isso ficou em primeiro lugar com 8,8 e classificação de “RA1000”.

A empresa ano período pesquisado teve 151 reclamações registradas e todas elas foram respondidas.

O índice de solução de casos ficou em 90,8% e o percentual de clientes que voltaria a fazer negócio com a Suhai é de 82,8%.

Elas atribuíram a ela nota média de 8,2.

As reclamações mais frequentes na seguradora são sobre mau atendimento, cancelamento de apólice, estorno do valor pago e mau atendimento do prestador de serviços.

A seguradora oferece para seus clientes coberturas contra colisão, incêndio, roubo, furto, responsabilidade civil facultativa, faróis, lanternas e retrovisor.

2º lugar – Porto Seguro

Porto Seguro

Em segundo lugar aparece a Porto Seguro com nota de 7,6, classificação “bom” e 100% das 4.102 reclamações respondidas.

A empresa obteve um índice de solução de 81,1%, de 65% de clientes que voltariam a fazer negócio e isso rendeu a nota média do consumidor de 6,13.

Os casos mais comuns que resultam em reclamação são cobrança indevida, mau atendimento, qualidade do serviço prestado e mau atendimento do prestador de serviço.

Dentre as coberturas que a Porto Seguro oferece para motos está colisão, incêndio, roubo, furto, responsabilidade civil facultativa e acessórios.

3º Lugar – HDI Seguros

HDI Seguros

A HDI Seguros aparece na sequência com a nota 7,2 e classificação “bom”.

No intervalo de tempo pesquisado ela teve 1.129 registros de reclamações sendo que 99,5% deles foram respondidos.

Na avaliação dos clientes 80,7% dos casos foram resolvidos, 56% voltariam a fazer negócio com a empresa e ela merece a nota média de 5,71.

Os casos que mais geraram reclamações são referentes a demora no andamento do processo, demora na execução, liberação de reparos e sinistro.

A seguradora oferece para seus clientes coberturas contra cobertura compreensiva do casco, responsabilidade civil facultativa, APP, acessórios, extensão de perímetro, danos morais e carta verde.

4º lugar – BB seguros

BB seguros

A BB seguros obteve a nota 7,1, classificação “bom’ e teve 297 reclamações registradas.

Dos percentuais levantados, 77,6% dos casos foram solucionados e 55,1% dos clientes voltariam a fazer negócio com a empresa e atribuíram a ele nota média de 5,73.

As principais reclamações são sobre cancelamento de apólice, sinistro, demora no andamento do processo e demora na execução.

A seguradora oferece para seus clientes coberturas contra colisão, incêndio, roubo, furto, responsabilidade civil facultativa, faróis, lanternas e retrovisores.

5º lugar – Allianz

Allianz

Em último lugar no nosso ranking aparece a Allianz com nota média de 7 e classificação “Bom”.

Ela teve 496 reclamações registradas no período e 100% delas foram respondidas o que resultou em 76,8% dos casos solucionados e 52,5% dos clientes indicando que voltariam a fazer negócio com ela.

Para os consumidores, a nota que a empresa merece é de 5,54.

Dentre os casos que mais geraram reclamações está a demora no andamento do processo, demora na execução do serviço, cancelamento de apólice e sinistro.

A seguradora oferece para seus clientes coberturas contra perda total, perda parcial, responsabilidade civil facultativa, carta verde e APP.

Esse é o ranking com as melhores seguradoras de moto conforme levantamento realizado no site Reclame Aqui, lembrando que ele pode sofrer alterações.

Se deseja proteger a sua moto, pode usar esse levantamento para ajudar na decisão do seguro após solicitar a sua cotação.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *