Seguradoras que fazem seguro para celular

As seguradoras que fazem seguro para celular podem ter produtos específicos para essa categoria ou incluir diferentes eletrônicos. Em todos os casos, ele pode ser de grande utilidade.

Praticamente tudo é feito no smartphone, desde conversar com as pessoas até movimentar a conta do banco. Isso faz com que o número de aparelhos circulando pelas ruas seja alto.

Consequentemente isso acaba chamando a atenção dos bandidos e deixa a população atenta. Na Bahia, a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) criou um sistema que permite cadastrar o aparelho e enviar um alerta caso ele seja roubado.

Se por um lado existe o risco, de outro existe uma forma de se prevenir. Como os valores dos aparelhos são altos, vale a pena pensar em um proteção para ele. Existem diversas seguradoras que fazem seguro para celular e permitem isso.

No caso do aparelho ser roubado ou furtado se conta com a indenização. Isso diminui os prejuízos que poderiam vir a ocorrer.

Seguradoras que fazem seguro para celular

Imagem: Getty Images

Seguradoras que fazem seguro para celular

Veja algumas das seguradoras que fazem seguro para celular.

BemMaisSeguro

Essa é uma empresa que oferece seguro de celular desde 2014. Ela oferece cobertura para equipamentos de diferentes marcas e modelos. Toda a contratação é feita on-line e não existe multa em caso de cancelamento.

As coberturas ficam disponíveis em território nacional e no exterior. Para ter as proteções é preciso escolher a cobertura econômica que protege contra roubo ou a completa que inclui roubo, quebra e danos líquidos.

Ciclic

Na Ciclic é possível proteger aparelhos com até 180 meses e a área de cobertura se estende em território internacional. Ao contratar é possível escolher em quantas parcelas deseja pagar e caso seja cancelado não é gerada multa.

Ele está disponível para alguns modelos de aparelhos e permite escolher quais coberturas serão contratadas. Entre elas é possível escolher a de roubo e furto qualificado, quebra acidental e derramamento de líquidos ou oxidação.

Kakau

O Kakau Protege é o seguro para celular da empresa. Ele possui uma contratação descomplicada porque tudo pode ser feito on-line pelo site.

As coberturas são um pouco menores que do exemplo anterior. É possível optar pela de roubo ou furto qualificado e quebra acidental. Existe a possibilidade de ter ambas quebra e roubo e deixar ele mais completo.

MAPFRE

Essa é uma das seguradoras que fazem seguro para celular que faz o seguro para aparelhos eletrônicos, entre eles o celular. Ele garante o pagamento das indenizações até o limite contratado.

As coberturas básicas são contra roubo e furto. É possível incluir coberturas adicionais como acidentes de causa externa como incêndio, explosões e impactos de veículo. Outra possibilidade é a proteção contra danos elétricos.

Pier

A Pier é uma seguradora inovadora, pois utiliza inteligência artificial e muitos recursos tecnológicos. Toda a cotação, adesão e pedido de indenização é feito online e em questões de segundos.

Ela oferece cobertura em todo o território nacional e protege contra roubo, furto qualificado e simples. A contratação do seguro é feita de forma mensal, sem que haja fidelização ou multa de cancelamento.

A indenização é paga conforme a tabela Pipe que passa por atualizações constantes conforme as variações de valores de mercado dos aparelhos.

Porto Seguro

Das seguradoras que fazem seguro para celular, a Porto Seguro é uma das que oferece coberturas mais abrangentes. Ela garante a cobertura dentro e fora do Brasil.

Ele protege contra danos físicos decorrentes de incêndio, impacto de veículo e tentativa de roubo e subtração do bem mediante ameaça. Inclui ainda danos por água ou líquidos e danos elétricos decorrentes de descargas elétricas e oscilações de energia.

Zurich

A Zurich Seguros é uma das seguradoras que fazem seguro para celular. Nesse caso não existe um produto exclusivo para o smartphone, ele se enquadra na categoria de Equipamentos, Eletrônicos e Portáteis.

Apesar disso, não existe uma grande variação das coberturas. Ele conta com roubo e furto qualificado que substitui o equipamento por um igual ou semelhante e reparo de danos acidentais.

Outra cobertura que pode ser contratada é a garantia estendida. Ele é contratado no momento da compra do aparelho e oferece proteção adicional além da concedida pelo fabricante para defeitos funcionais.

Todas as seguradoras que fazem seguro para celular possuem produtos que podem ser interessantes na hora de proteger o aparelho. Antes de contratar é preciso verificar a diferença entre elas, coberturas disponíveis e riscos excluídos.

Comparando é possível escolher entre as seguradoras que fazem seguro para celular e ficar com a opção que atenda melhor às suas necessidades e possua o melhor custo-benefício.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *