Quais as seguradoras oferecem seguro viagem com cobertura para Covid-19?

Vai viajar e quer garantir tranquilidade? Então, conte com um seguro de viagem! Veja aqui quais as seguradoras oferecem seguro viagem com cobertura para Covid-19. 

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

O seguro viagem é item essencial no planejamento de qualquer viagem, nacional ou internacional.
Em tempos de pandemia, ele se torna mais do que necessário para tentar garantir a viagem mais segura possível. 

Além disso, existem países que estão exigindo a proteção contratada pelo turista ao entrar em seu território, tornando o serviço ainda mais essencial para quem viaja nesta época tão delicada.

Mas, não são todos os planos de seguro viagem que estão preparados ou oferecem cobertura para as despesas médicas relacionadas ao Covid-19.  

Quais as seguradoras oferecem seguro viagem com cobertura para Covid-19?

Imagem de Jeyaratnam Caniceus por Pixabay

A Covid-19 e a cobertura pelas seguradoras

A saber, as pandemias, surtos e epidemias, se forem confirmadas e declaradas por um órgão competente (local ou internacional), estão nos riscos excluídos de cobertura dos seguros de viagem. 

Assim também existem outros riscos que são excluídos da obrigatoriedade de cobertura, como os fenômenos naturais, incluindo furações, e atos de terrorismo. 

A pandemia da Covid-19, quando declarada pela Organização Mundial da Saúde, seria um destes casos em que a seguradora estaria isenta de arcar com as despesas médicas relacionadas a esta doença. Mas, a maior parte dos planos optou por oferecer assistência ou cobertura para esses casos. 

Portanto, cada seguradora faz sua política no caso da Covid-19, tendo empresas que não cobrem nenhuma despesa relacionada, até planos que oferecem cobertura completa ou reembolso das despesas médicas causadas pelo tratamento ou diagnóstico do novo coronavírus. 

Existiram casos de seguradoras que flexibilizaram seus contratos até em apólices de seguro de vida, para incluir a cobertura para a doença em seus planos oferecidos.  

Quais seguradoras oferecem cobertura para Covid-19 no seguro viagem?

Como a cobertura não é obrigatória, cada empresa optou pelo seu plano de ação para oferecer assistência a seus clientes em caso de Covid-19. Assim, gerando diferenças entre os planos e empresas diferentes.  

A saber, é importante se atentar às descrições das coberturas antes de contratar um plano, devido à diferença de serviços entre cada uma delas. Especialmente no caso do seguro viagem internacional.

Assist Card 

Primeira empresa seguradora a garantir o atendimento para Covid-19. A empresa oferece reembolso para o teste de diagnóstico da doença (RT-PCR) para os destinos que exigem o exame negativo para a entrada no país.  

Além disso, cobertura (reembolso) no caso de suspeita e confirmação da doença durante a viagem. Mas, ao confirmar a doença, as outras coberturas do plano ficam inutilizáveis, até a recuperação do cliente. 

Para ter o seguro viagem com cobertura para Covid-19 o plano deve ser de vigência mínima de 18 dias de viagem. Assim como vigência máxima de um ano. 

Além disso, o teste PCR deve ser feito até 96h antes do embarque internacional. A empresa conta também com laboratórios parceiros que oferecem desconto especial no teste PCR para o coronavírus. 

Quais as seguradoras oferecem seguro viagem com cobertura para Covid-19?

Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

Travel Ace 

Travel Ace criou 2 planos para inclusão de cobertura para a Covid-19, um internacional e um específico para os Estados Unidos, por conta da diferença de regras e custos médicos no país.  

Ambos estão incluindo as coberturas de despesas médicas e hospitalares. Além disso, indenização por hospitalização e traslado de corpo em caso de morte por Covid-19.  

Intermac 

Como a Travel Ace, os planos de seguro viagem da Intermac oferecem cobertura completa para Covid-19. Mas os valores das coberturas são diferentes.  

A saber, no caso de indenização por hospitalização por diagnóstico da Covid-19, o segurado recebe o valor de 150 dólares, ao contrário da Travel Ace, que indeniza em mais de 2 mil dólares. Porém, os valores de despesas e traslado de corpo são iguais nas duas empresas. 

Affinity 

Affinity também oferece cobertura completa como a Travel Ace e a Intermac, porém somente para destinos europeus. Além disso, exclui a cobertura no caso de clientes gestantes. 

Essas são algumas das opções de seguro viagem com cobertura para Covid-19. 

Como contratar o seguro viagem com cobertura para Covid-19?

Para contratar o seguro viagem com cobertura para Covid-19, basta escolher uma seguradora. A saber, além das empresas citadas acima, você pode encontrar outras que ofereçam a proteção. 

Então, considere realizar uma cotação personalizada com um corretor de seguros. Assim, ele indicará uma das melhores seguradoras de seguro viagem, que atenda às suas necessidades. 

Mas, ao cotar, considere não apenas o valor do plano, já que as coberturas são essenciais. Portanto, o melhor seguro viagem com cobertura para Covid-19 é aquele com coberturas completas. 

Além disso, leia atentamente o contrato antes de assiná-lo. Aproveite e tire suas dúvidas com o corretor antes de assinar o contrato e considere contratar um dos melhores seguros viagem. 

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *