Cote o seu plano de saúde online!

Em menos de cinco minutos você estará avaliando propostas com os melhores corretores do país!

O plano de Saúde Unimed Familiar tem diferentes segmentações, alinhadas ao determinado pela ANS, além de valores inferiores ao plano individual.

A contratação de um plano de saúde para atender toda a família é uma preocupação real entre os brasileiros. Por isso, vale conhecer as opções disponíveis no mercado. Aqui, vamos apresentar como funciona e quais as coberturas do plano de saúde Unimed familiar.

As vantagens em contratar o serviço são inúmeras. Começando pela possibilidade de contar com uma ampla rede credenciada, bem como profissionais gabaritados. Ainda, especialidades médicas, ambulatório, bem como agilidade no atendimento.

Porém, antes de contratar o plano de saúde Unimed Familiar, por exemplo, é importante conhecer as coberturas e cláusulas do contrato. Assim, não há transtornos ao acionar o atendimento.

Plano de saúde Unimed familiar: saiba como funciona e as coberturas
Imagem de Oles kanebckuu / Pexels

Plano de Saúde Unimed Familiar: como funciona?

Como o próprio nome já diz, o plano de Saúde Unimed Familiar é aquele estabelecido para atendimento da família. Primeiro, é necessário que um dos responsáveis pelo núcleo seja o contratante titular e, então, adicione as pessoas beneficiadas.

Normalmente, é possível incluir, como dependentes, filhos, filhas, cônjuge, genitores, enteados e pessoas que residam com a pessoa titular. A premissa é de não haver limites para inserir dependentes, no que diz respeito ao número.

Porém, é preciso consultar antes o limite de relação que permita inserir uma pessoa como dependente do plano.

De qualquer forma, o mesmo tratamento dispensado ao titular é estendido aos dependentes. Por isso, cada beneficiário recebe seu próprio cartão para uso livre, como se fosse um plano de saúde individual.

Para facilitar o acompanhamento, a utilização de cada membro vem discriminada na fatura enviada pela operadora. Assim, caso os beneficiários compartilhem o pagamento do plano, fica mais fácil controlar.

Outro ponto importante a destacar é a abrangência nacional da operadora, o que vai ser estipulado em contrato. Conforme o plano contratado, há ainda a possibilidade de haver cobertura fora do país.  

Segmentações do plano Unimed Familiar

Inicialmente, há quatro segmentações do plano de Saúde Unimed Familiar, seguindo determinação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). São elas:

  • Hospitalar;
  • Ambulatorial;
  • Odontológica;
  • Hospitalar com obstetrícia.

Cada segmentação tem serviços específicos disponibilizados à pessoa usuária. A ambulatorial, por exemplo, dá direito a consultas eletivas e exames de diagnóstico. A internação, por sua vez, tem cobertura de 12 horas.

Quando o contrato é do tipo hospitalar, não há limite de internação, além de incluir também procedimentos cirúrgicos. Além de todos os itens acima, a mulher que contrata o segmento hospitalar com obstetrícia tem, à disposição, pré-natal e parto.

Por outro lado, a segmentação odontológica presta atendimentos exclusivamente direcionados à saúde bucal. Bom pontuar que, conforme o plano escolhido, pode haver suporte específico para crianças e adolescentes para acompanhar o desenvolvimento.   

Independente da segmentação escolhida, atente-se às coberturas, rede credenciada, especialidades, médicos cooperados, bem como a abrangência. Lembre-se, também, de ter sempre em mãos o guia médico para verificar o que está disponível para o seu plano. 

Quanto custa o Plano de Saúde Unimed Familiar?

Embora haja uma tabela de preços referente aos planos da Unimed, os valores variam de acordo com a região e, também, o tipo de plano contratado. O ideal, portanto, é fazer uma cotação personalizada para obter os valores atualizados.

familia se divertindo na praia
Garanta o bem-estar da sua família e invista em um plano de saúde.

Por que contratar um Plano de Saúde Unimed Familiar?

Além de conferir proteção e atendimento de qualidade a toda a família, contratar o plano de saúde Unimed Familiar tem vantagens substanciais. A primeira delas está no valor mais barato do que a contratação de planos individuais.  

Em segundo lugar, segundo o plano contratado, as pessoas beneficiárias têm acesso a consultas, exames, atendimentos de urgência e emergência, bem como internação. Por fim, há participação em programas de desconto e, também, de prevenção a doenças.

A contratação é feita direto com a operadora, em uma de suas regionais. Por exemplo:

  • Unimed Goiânia;
  • Unimed Pelotas;
  • Unimed São José do Rio Preto;
  • Unimed Curitiba;
  • Unimed Aracaju.

A pessoa interessada pode fazer a cotação do Plano de Saúde Unimed Familiar online ou de forma presencial, em uma das unidades de atendimento da sua região.

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

Avalie este post

Quer saber mais? Veja Também!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *