Cote o seu plano de saúde online!
Em menos de cinco minutos você estará avaliando propostas com os melhores corretores do país!

Existem alguns benefícios para a empresa que adere ao plano de saúde para CNPJ. Por isso, vamos explicar como funciona e contratar o seu.
Principalmente, depois da pandemia, muitas empresas foram abertas e, com isso, surgem as dúvidas relacionadas a plano de saúde. Para te ajudar com este assunto, falaremos um pouco mais sobre o que é necessário para contratar e como funciona.
Para se ter uma ideia, só nos primeiros meses de 2022, foram criados mais de 1 milhão de CNPJ, de acordo com dados divulgados do boletim Mapa das Empresas, uma ferramenta disponibilizada pelo Governo Federal.
Porém, ter um CNPJ pode trazer algumas vantagens e uma delas é a possibilidade da contratação de um plano de saúde com um valor até 35% a menos do que são cobrados pelos planos individuais.
Se você tem uma empresa aberta e quer saber como contratar um plano de saúde para CNPJ, mostraremos mais detalhes abaixo.

Conheça mais detalhes sobre um plano de saúde para CNPJ
Este tipo de plano está disponível apenas para pessoas que têm uma empresa aberta e regularizada, segundo as exigências dos órgãos responsáveis. Se tudo der certo, é uma forma de oferecer ao funcionário mais benefício importante, que é o cuidado com a saúde.
O plano de saúde para CNPJ está sempre ligado a uma pessoa jurídica. O que não acontece com o plano individual quando temos o contrato conectado a uma pessoa física.
E quando o assunto são os benefícios do plano de saúde para CNPJ, além de pagar mais barato, como falamos acima, podemos encontrar outros pontos positivos.
1 – Inclusão de dependentes
Os colaboradores poderão incluir os seus dependentes no plano de saúde para CNPJ e, com isso, facilitar o acesso dos familiares ao acesso à assistência médica privada.
Neste ponto é só importante estar atento a um detalhe: geralmente, as empresas só aceitam cônjuges e filhos como dependentes. Então, é importante verificar junto com o RH (departamento de Recursos Humanos) da empresa quais são os critérios exigidos.
2 – Funcionário feliz
Quem consegue trabalhar quando estamos com uma pessoa da nossa casa com problema de saúde, não é mesmo? Por isso, quando uma empresa oferece aos colaboradores um plano de saúde, ela está “dando” um ânimo para que aquele funcionário exerça a sua função de uma forma mais leve e tranquila.
Este benefício também pode ser um ponto de decisão do funcionário em continuar na empresa e, com isso, ela consegue reter os talentos na equipe.
3 – Praticidade
Quando o funcionário tem uma assistência médica, podemos ter uma diminuição no número de faltas, por exemplo, já que ele terá onde ser atendido rapidamente em caso de problemas leves de saúde.
Quais são os passos para contratar um plano de saúde para CNPJ?
Como já citamos, a primeira coisa que você terá que ter é, claro, um CNPJ. E pode ser de qualquer tipo de empresa: micro, pequeno, médio e grande.
Veja quais opções que são aceitas no momento da contratação do plano de saúde para CNPJ:
- Sociedade Limitada (LTDA);
- Sociedade Anônima (SA);
- Microempreendedor Individual (MEI);
- Sociedade Simples (SS);
- Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI).
Outro ponto importante é que, geralmente, as operadoras de saúde aceitam pelo menos duas vezes. Por isso, as pessoas que principalmente possuem MEI precisam se atentar porque não irão conseguir contratar o plano de saúde para CNPJ apenas para o dono da empresa.

Além disso, algumas exigências como, por exemplo, ainda no caso da MEI, o CNPJ precisa estar ativo na Receita Federal e ter no mínimo seis meses de criação.
Se a documentação estiver certinha, você deverá procurar um corretor de seguros para saber mais informações sobre as empresas de plano de saúde e valores de cada plano.
Itens que são importantes no momento desta avaliação:
- Se a operadora tem o registro na ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar);
- Tempo de carência para diversos atendimentos;
- Como é a cobertura do plano;
- Quais são os tipos de acomodação;
- Veja como muito cuidado como funciona a rede credenciada;
- Preço.
Depois que você já avaliou todos os pontos, é só escolher o plano e fechar a apólice. Se você tem mais dois colaboradores, precisará comunicar os seus funcionários sobre o novo benefício oferecido pela empresa e organizar as fichas de cadastro.
Conteúdo revisado por Walter Tadeu de Oliveira Filho, Corretor de Seguros – Registro SUSEP: 201103878
Nenhum comentário