Indiana seguros

A Indiana Seguros faz parte do Grupo Liberty e tem seu foco de atuação em parceria com as concessionárias. Saiba mais!

*Este texto é de conteúdo editorial e não garante a comercialização deste produto nesse site.

A Indiana Seguros é uma empresa que foi criada em 1943 e que atua com uma estratégia multi marcas e em parceria com as grandes marcas automotivas. Isso faz com que ela tenha uma forte presença no mercado.

Em 2008 ele foi incorporada pelo Grupo Liberty Mutual, o que fez com que ela se consolidasse como líder em seguros para concessionárias.

Indiana seguros

Imagem: Getty Images

Como a Indiana Seguros atua?

A Indiana Seguros possui parcerias com as empresas para que possa realizar o seu trabalho. Entre as parceiras estão montadoras nacionais e internacionais e concessionárias.

Para oferecer o seu seguro aproveita a carteira de clientes das concessionárias. Afinal, as pessoas já estão comprando um carro e precisarão protegê-lo.

As montadoras também aproveitam esse relacionamento e oferecem serviços adicionais aos proprietários do veículo. Essa integração permite que todos saiam ganhando e os consumidores consigam ter serviços completos.

Os seguros

A Indiana Seguros possui mais de uma opção para quem deseja proteger o veículo ou o seu bem-estar. Veja quais são eles.

Seguro auto

O seguro auto foi pensado para quem deseja proteger o seu veículo contra diferentes situações. Ele oferece coberturas que podem ser contratadas e selecionadas para os motoristas de acordo com as situações que vivenciam no cotidiano.

Ele também oferece proteção contra terceiros, ou seja, a outras pessoas que possam causar danos. Dessa forma fica protegido de todas as maneiras no trânsito.

Além da assistência 24 horas para o veículo, é possível adicionar o Casauto. Esse é um complemento que oferece cuidados para a casa como serviço de encanador e eletricista em caso de emergência.

Seguro proteção financeira

Esse serviço da seguradora Indiana Seguros ajuda a manter a tranquilidade e arcar com compromissos financeiros em caso de imprevisto. Quem optar por adquirir o carro por financiamento ou leasing, em situações em que não seja possível continuar com o pagamento poderá acionar o seguro.

Ao fazer isso, o pagamento das parcelas será feito e mantido em dia, evitando que venha a perder o bem enquanto se restabelece. O seguro proteção financeira pode ser contratado por pessoas que tenham empregos formais com registro em carteira e também por profissionais liberais e/ou autônomos.

Se houver um desligamento, interrupção das atividades por acidente ou doenças, será possível utilizá-lo com o seguro. Quem deseja ter o serviço pode optar pelo pagamento durante todo o prazo da duração do financiamento ou à vista.

Seguro proteção mecânica

O seguro proteção mecânica é válido para quando se deseja prevenir problemas com defeitos de montagem e fabricação. As montadoras já costumam dar um período de garantia, mas esse seguro atua após esse prazo.

Ele pode ser contratado com uma cobertura básica. Essa é válida para veículos novos ou usados que são comercializados em concessionárias autorizadas e abrange apenas algumas peças específicas.

Já a cobertura ampla é destinada apenas a carros em garantia de fábrica e cobre todos os itens que constam no manual do usuário após o término da garantia do fabricante.

Quando acionado o seguro ele não gera nenhum custo para o segurado com a substituição ou reparo dos componentes. Esses são feitos com peças originais e em rede autorizada sem a cobrança de franquia.

Se a quebra das peças ocasionar pane que impeça a locomoção do veículo, poderá ser usado o serviço de guincho para que o carro seja levado até uma oficina.

Seguro equipamento agrícola

Como o próprio nome indica, o seguro equipamento agrícola é voltado para máquinas e equipamentos agrícolas usados pelo produtor rural.

Ele pode ser adquirido com cobertura básica que inclui: eventos da natureza, danos causados por queda de objetos, raio, incêndio, explosão, capotamentos, colisão ou tombamento.

Quem deseja por ter proteções mais abrangentes. Nesse caso é preciso escolher as opcionais entre: operação do equipamento em proximidade de água, responsabilidade civil, perda de aluguel, pagamento de aluguel a terceiros e danos elétricos.

O que dizem sobre a seguradora Indiana Seguros?

Para saber o que os clientes andam dizendo sobre a seguradora Indiana fizemos uma pesquisa em setembro de 2021. Então, para isso usamos como fonte o site Reclame Aqui e os registros feitos nos últimos doze meses.

Verificamos que havia apenas 32 reclamações registradas e que todas elas foram tratadas e solucionadas. Para o site a empresa foi classificada com nota 9,2 e “ótima”.

Para os consumidores a avaliação também foi bastante positiva. Dos reclamantes, 81,8% voltariam a fazer negócio com a empresa e a deram nota média de 8,64.

Portanto, a Indiana Seguros busca oferecer opções para quem deseja proteger o carro em diferentes situações, seja com um seguro tradicional ou com o pagamento das parcelas do veículo.

Então, para você, a seguradora Indiana é confiável?

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

2 Comentários

  • Desejo uma simulação de seguro da moto Bros 160 ano 2019 ,placa BLG0E91

    Moro próximo de São Carlos sp

    A seguradora que faço aqui encerra em janeiro, preciso ver os valores ai, obrigado !

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Aparecido!
      Obrigada por comentar na Smartia!
      Visite nosso site e faça sua cotação já! Preencha o formulário em nossa página, http://www.smartia.com.br e escolha a opção desejada. Aguarde um corretor parceiro entrar em contato com você para tirar suas dúvidas.
      Atenciosamente
      Equipe Smartia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *