5 motivos para ter um seguro de veículos o quanto antes

Independente de possuir um automóvel novo ou usado, se faz necessário a contratação de um seguro de veículos para proteger o seu bem. Veja aqui 5 motivos para ter um seguro de veículos o quanto antes!

Os gastos mensais com um automóvel tendem a variar. No entanto, um dos gastos que mais vale a pena é com um seguro de veículos.

Dessa forma, não importa qual o pacote escolhido, desde que o seu meio de transporte conte com o apoio de uma seguradora, é o suficiente.

Claro, às vezes após a aquisição de um veículo novo, o orçamento costuma ficar ainda mais reduzido que o normal.

Porém, os prejuízos serão maiores caso um seguro não seja contratado.

Então, no instante em que estiver decidido sobre comprar um automóvel, já pesquise os valores no mercado e quais são as coberturas que as empresas podem oferecer.

Ainda tem dúvidas sobre contratar ou não um seguro de carro? Continue lendo esse artigo para sanar todas as suas dúvidas!

5 motivos para ter um seguro de veículos o quanto antes

Imagem: Getty Images

5 motivos que evidenciam a importância de um seguro de veículos

Seja qual for o seu local de trabalho ou onde reside, o trânsito sempre oferece inúmeros perigos, principalmente quando o automóvel é novo.

Para prevenir fatalidades, o ideal é a contratação de coberturas por meio de uma seguradora. Confira alguns motivos para isso!

Dirigir frequentemente com o carro

Quem possui o hábito de sair bastante, seja para o trabalho ou para resolver os problemas pessoais, tende a ficar mais suscetível a ataques de ladrões.

Sendo assim, quando se cria uma rotina, pessoas de má índole podem ficar vigiando, pronto para atacar.

Nessas condições o seguro de veículos estaria protegendo seu meio de transporte contra roubo, furtos, acidentes e incidentes.

Principalmente quando ele for deixado em um estacionamento aberto, ficando a mercê de qualquer indivíduo.

Roubos e furtos só crescem no Brasil

Viver em um país onde a tendência e os números de carros, motos e demais meios de transportes são roubados diariamente, é bastante triste.

Afinal, estamos falando de um patrimônio que custou um valor alto e ter ele sendo furtado assim, é uma situação desesperadora.

Para que isso não aconteça, o seguro de veículos é imprescindível para ser contratado.

Uma vez que, caso tenha a infelicidade de ter o seu transporte roubado, basta somente acionar a seguradora.

Assistência 24 horas: pronto para socorrer em qualquer lugar

Em situações desagradáveis, a cabeça tende a dar um nó e não conseguimos nos mexer para absolutamente nada.

Agora, imagine uma situação hipotética onde, durante o seu trajeto após uma festa durante a madrugada, o seu carro simplesmente parou de funcionar!

A princípio, o medo toma conta de todo o seu ser, mas em algum momento algo precisa ser feito.

No entanto, devido ao horário, não há nenhuma oficina aberta para ligar e pedir por ajuda. Com o seguro de veículos toda essa dor de cabeça poderá ser evitada.

Com apenas uma ligação, rapidamente você será socorrido. Tudo isso graças ao serviço de assistência 24 horas oferecido pela seguradora onde seu contrato foi assinado.

Perigos e acidentes no trânsito

Não importa o quão prudente você seja, nem mesmo o melhor piloto de carro está livre de se envolver em algum acidente.

No trânsito você deverá dirigir por si mesmo e pelos outros.

Infelizmente, nem todo mundo possui esse pensamento, querendo ser o mais rápido, fazendo ultrapassagens e andando sem mesmo dar uma seta.

É por esses atos irresponsáveis que o Brasil registra cerca de 400 mil feridos por ano e com algum tipo de sequela causada pelo trânsito, seja de carro ou de moto.

Dentre esse número, aproximadamente 40 mil acabam indo a óbito, seja no local ou em um hospital, mas decorrente dessa fatalidade, como aponta a ENSP, (Escola Nacional de Saúde Pública), com dados obtidos em 2019.

Portanto, caso se envolva em um acidente, a seguradora terá como arcar com os custos, desde que essa cobertura esteja dentro do seu plano.

E se o acidente for em carro de terceiros?

Mesmo sendo a pessoa mais prudente do mundo, às vezes os pensamentos acabam indo mais longe do que deveriam.

Com isso, acabam ficando desatentos à rua e acidentalmente batendo no carro à nossa frente!

Calma, não será preciso desembolsar uma fortuna para pagar o conserto. Isto é, desde que o plano adquirido tenha a cobertura para terceiros.

Dessa forma, basta acionar a seguradora e ela resolverá os trâmites legais e informar como o procedimento deverá ser feito.

Portanto, contratar um seguro de veículos é de suma importância, seja para o próprio dono do carro, assim como para os demais motoristas.

Então, após conhecer os principais motivos para ter um seguro de veículos, você vai fazer a contratação? Aproveite e faça a cotação do seguro aqui, no SeguroAuto!

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *