Os direitos ao comprar um carro com defeito vão desde ter o veículo reparado em até 30 dias até ter o valor pago de volta. Entenda como funciona cada uma dessas situações e quando se aplicam na compra de carro usado.  

Quem adquirir um veículo, seja ele novo ou usado, espera-se que esteja em perfeitas condições. Entretanto, nem sempre isso acontece e por isso é importante conhecer quais são os seus direitos ao comprar um carro com defeito.

Quem opta por um carro zero quilômetro quer que ele venha em perfeitas condições, mas não é raro vermos chamados para recall.

Pode ocorrer que mesmo acabando de sair da montadora o veículo já apresente algum problema logo nos primeiros quilômetros percorridos.

Quando se trata da compra de carro usado, sabe-se que por ele já ter circulado pelas ruas têm um desgaste, mas se espera que ele lhe seja entregue em perfeitas condições.

Quando essas situações fora do esperado acontecem é preciso recorrer aos direitos ao comprar um carro com defeito.

Conheça seus direitos ao comprar um carro com defeito
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Como recorrer aos seus direitos ao comprar um carro com defeito

Comprar um carro é um investimento e não importa se é novo ou usado. Se ocorrer algum problema que resulte em dor de cabeça, muitos motoristas ficam com diversas dúvidas. Entre elas, “Posso desistir da compra de um veículo usado?”, “Posso trocar o veículo ou exigir que o responsável efetue o pagamento dos gastos apresentados pelo veículo?”, “Existe garantia de veículo usado?” e outras.

Saiba o que fazer nas situações em que o carro apresenta defeito.

O que fazer quando o carro apresenta defeito?

Se for um carro comprado na concessionária é preciso levá-lo de volta ao local que adquiriu e solicitar que seja feito o reparo quando o veículo estiver dentro do prazo de garantia.

É muito importante solicitar uma ordem de serviço detalhada que informe a data, tipo de problema e o que foi feito para que ele fosse solucionado.

Meu carro usado deu problema. E agora?

Mesmo quem adquire um veículo usado pode contar com a lei ao seu lado. Segundo o Código de Defesa do Consumidor, produtos e serviços duráveis possuem uma garantia de 90 dias.

Dessa forma é preciso retornar ao local de compra do veículo para que ele providencie os reparos necessários.

Comprei o carro de outra pessoa física e deu problema. O que devo fazer?

Essas situações não são consideradas relação de consumo perante a lei, por isso você deve tentar chegar a um acordo com o vendedor.

O ideal é que o veículo seja adquirido em empresas como concessionarias para evitar esse tipo de dor de cabeça.

O vendedor pode fornecer uma garantia menor de 90 dias?

Nesses casos não, isso porque se tratam de garantias legais, ou seja, são determinadas pela lei.

O que pode ocorrer em relação ao período diferente são as garantias contratuais que podem ser maiores que as legais e são disponibilizadas ou pelas montadoras ou revendedoras de veículos.

Existe algum prazo para que o problema seja resolvido?

Um dos direitos ao comprar um carro com defeito é que o problema deve ser solucionado em um período de até 30 dias a contar da data de entrega do veículo.

Para comprovar esse tempo é necessário exigir a ordem de serviço detalhada a fim de evitar problemas futuros.

Entretanto, esse prazo pode ser prorrogado por mais 180 dias desde que haja concordância entre as partes e haja assinatura de um termo explicitando o acordo. Se não houver concordância o prazo permanece de 30 dias.

Se nos 30 dias não for resolvido o problema o consumidor tem direito a devolver o carro e ser reembolsado pelo valor já pago, ganhar um desconto no valor que corresponda ao defeito ou trocar o veículo por outro.

Quais documentos tenho direitos ao comprar um carro com defeito?

Ao comprar um carro o consumidor precisa receber toda a documentação que comprove a sua venda, entre eles está o comprovante de pagamento do DPVAT E IPVA, certificado de transferência, certificado do registro e licenciamento.

Conheça seus direitos ao comprar um carro com defeito
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O que deve contar na garantia de um veículo zero, o tempo de uso ou a quilometragem?

O prazo legal é de 90 dias, porém, passado esse período as concessionárias e montadoras costumam oferecer outros prazos para garantia.

Entre a quilometragem e o tempo de uso costuma valer o que acontecer primeiro conforme está estipulado na garantia contratual fornecida ao consumidor.

Faz parte dos direitos ao comprar um carro com defeito devolver o veículo caso eu não goste?

A troca do carro porque o consumidor não gostou não precisa ocorrer a menos que a concessionária queira realizá-la.

Legalmente essa troca deve ocorrer apenas se o carro tiver algum vício ou problema oculto que não foi informado no momento da compra.

Esse direito de troca também pode ser assegurado caso no documento de venda esteja constando informação da possibilidade de troca caso o veículo não agrade.

Posso levar um mecânico na concessionária para ver as condições do carro usado que pretendo comprar?

Sim. Principalmente quando se trata da compra de veículos usados é bom que ele passe por uma vistoria a fim de identificar possíveis problemas.

Você pode levar um mecânico de sua confiança para fazer essa avaliação e esse procedimento não costuma ser negado.

Segui todas as orientações em relação aos direitos ao comprar um carro com defeito, mas me problema não foi resolvido. O que devo fazer?

Se mesmo tentando entrar em um acordo com o vendedor do carro não foi possível, os direitos ao comprar um carro com defeito vã um pouco além. Nessa situação é preciso acionar a empresa judicialmente contando com a ajuda de um advogado.

Nesse caso o processo costuma ser demorado e não garantias de ganho de causa.

Não importa se você conseguiu comprar carro barato ou não. Se ele apresentar algum defeito, você possui direitos. Veja o prazo e entre em contato com o vendedor.

E lembre-se de ter muito cuidado antes de pagar pelo veículo, especialmente no caso da venda de carro particular.

Comprar um carro usado vale a pena? 

Depende. Se você não possui condições de comprar à vista, fazer um financiamento ou consórcio de um carro zero, então sim, vale a pena. Mas, como você viu acima, é preciso ter toda a documentação em mãos para recorrer se o veículo apresentar algum problema. 

Lembre-se de que você pode e deve fazer valer os seus direitos, pois mesmo que não seja um carro novo, existe a garantia de veículo usado. Além disso, considere outras questões também. 

Entre elas, leve o veículo a um mecânico de confiança antes mesmo de assinar o contrato de compra. Considere analisar o gasto que o veículo poderá representar, como consumo de combustível, preço do seguro, entre outros. 

Claro, se puder esperar, o consórcio é uma alternativa viável na compra de veículo. Mas, se você optar pela compra de carro usado, não se deixe enganar. 

Siga todas as recomendações listadas acima se precisar e só feche negócio após o seu mecânico analisar o bem. 

Agora que já sabe quais são os direitos na compra de veículo com defeito pode ficar um pouco mais tranquilo quando for adquirir o seu próximo veículo.

Só não se esqueça que além dos direitos ao comprar um carro com defeito é preciso pensar na segurança. Por isso, a contratação de um seguro auto também é indicada.

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206 Comentários

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  • David says:

    Comprei um carro usado que apresentou vários defeitos após a primeira semana de uso e reportei ao vendedor da loja, desde falha no receptor de pendrive até problema com arrefecimento onde tive que ficar sem o veículo por cerca de 4 vezes. A loja arruma alguma coisa, mas outras ficam para trás, e depois de 1 mês dá problema no mesmo sistema. Pedi por outro veículo, mas a loja não tem um veículo no valor e nem consegue devolver o dinheiro. O que fazer?

    • Juliana Souza says:

      Olá David,

      Sentimos muito pelos transtornos que você está enfrentando com o carro usado adquirido. Nesse tipo de situação, é importante buscar amparo na legislação brasileira para proteger seus direitos como consumidor.

      De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990), quando um produto apresenta vícios ou defeitos, o consumidor tem direito a exigir a sua reparação, a substituição por outro igual ou similar, a restituição integral do valor pago ou o abatimento proporcional do preço. Além disso, a lei estabelece um prazo de 30 dias para a solução do problema, a partir da comunicação do defeito ao fornecedor.

      Recomendamos que você entre em contato com a loja novamente e exija o cumprimento dos seus direitos como consumidor, solicitando uma solução adequada para o caso. Caso a loja se recuse a resolver a situação, é possível buscar auxílio do Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) ou, se necessário, recorrer à via judicial.

      Lembramos que a Equipe Smartia está aqui para auxiliar com informações e orientações, mas não atuamos como advogados. Se necessário, consulte um profissional especializado em direito do consumidor para obter aconselhamento jurídico específico para o seu caso.

      Atenciosamente,
      Equipe Smartia

  • Paola Bellé says:

    Comprei uma camionete S10 LTZ 2023 zero km
    Nos primeiros meses apontou uma perda na tintura pq os caras colocaram o protetor de caçamba torto, fazendo com que estragasse a pintura. Os vidros do motorista e do carona já caíram e faziam barulhos estranhos levei na concessionária eles arrumaram, ficou bom só dois dias agora já está com problema novamente!
    E agora para completar chove dentro
    Encharcou tudo!
    Não sei o que fazer
    Mas não quero mais ficar com ela
    Tenho ela a quase 9 meses e a garantia me deram de 1 ano. Eu posso pedir a substituição do veículo

    • Juliana Souza says:

      Prezada Paola,

      Lamentamos profundamente pelos transtornos que você tem enfrentado com a sua caminhonete S10 LTZ 2023. Compreendemos a frustração e preocupação diante dos problemas apresentados no veículo.

      Quanto à sua pergunta sobre a possibilidade de pedir a substituição do veículo, é importante mencionar que a legislação brasileira, mais especificamente o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990), garante alguns direitos aos consumidores em casos como o seu.

      Segundo o Código de Defesa do Consumidor, se o veículo apresentar problemas recorrentes que comprometam a sua utilização ou segurança, mesmo após tentativas de reparo pela concessionária durante o período de garantia, o consumidor pode exigir, entre outras opções, a substituição do veículo por outro em perfeitas condições ou a devolução integral dos valores pagos.

      Sugerimos que você entre em contato com a concessionária responsável pela venda da caminhonete e registre formalmente todos os problemas enfrentados, bem como as tentativas de reparo realizadas. Caso a concessionária não resolva a situação satisfatoriamente, você pode buscar assistência jurídica para garantir os seus direitos como consumidora.

      A equipe Smartia se solidariza com a sua situação e deseja que essa questão seja resolvida da melhor forma possível. Se precisar de mais informações ou orientação jurídica, estamos à disposição para ajudá-la.

      Atenciosamente,
      Equipe Smartia

  • Sidnei gomes says:

    Boa noite comprei um carro financiado e com menos de 30 dias presentou vazamento no motor levei a loja onde comprei pra fazer o reparo.o carro ficou 20 dias a loja me ligou alegando ter feito o reparo .fui com o carro pra casa ao chegar vi que o carro continua com o mesmo vazamento sendo que a loja me deu uma ordem de serviço falando que foi feito o reparo.mas está visível que não foi feito .esse 19 dias q ficou na loja ele conta pra somar os 30 dias ou zera e a loja pode ter mas 30 pra solucionar o problema.sendo que com Ms 50 acaba a garantia o que devo fazer

    • Juliana Souza says:

      Olá Regina Célia,

      Agradecemos o seu interesse em nosso portal Smartia! Para obter cotações de seguro de vida da Caixa e verificar a possibilidade de fazer em nome do seu esposo, convidamos você a preencher o formulário em https://www.smartia.com.br/vida/. Nesse formulário, você poderá fornecer informações relevantes para que nossas corretoras parceiras possam oferecer opções de seguro de vida adequadas às suas necessidades e verificar as opções disponíveis para incluir o seu esposo.

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      Caso tenha mais dúvidas ou precise de assistência em outras questões relacionadas a seguros, estamos à disposição para ajudá-la.

      Atenciosamente,
      Equipe Smartia

    • Juliana Souza says:

      Prezado Sidnei,

      Em primeiro lugar, lamentamos muito pelo ocorrido com o seu carro. Entendemos que situações como essa podem ser extremamente frustrantes.

      Quanto à sua dúvida, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990), o prazo de 30 dias para reclamar sobre defeitos de produtos é contado a partir da data de entrega efetiva do veículo. Portanto, os 19 dias em que o carro ficou na loja para o reparo são considerados na contagem desse prazo.

      Se o mesmo problema persistir mesmo após o reparo realizado pela loja, você tem direito a solicitar novamente o conserto ou a substituição do veículo por um novo, desde que o defeito seja de fabricação e não tenha sido causado por mau uso.

      Aconselhamos que você entre em contato imediatamente com a loja onde adquiriu o veículo, relate o problema novamente e solicite uma solução efetiva para o vazamento no motor. Caso a loja não resolva o problema dentro do prazo de 30 dias, você pode acionar os órgãos de defesa do consumidor ou buscar orientação jurídica para proteger seus direitos.

      Lembramos que é importante guardar toda a documentação referente ao processo, como ordens de serviço, comprovantes de entrega do veículo na loja e qualquer outro documento que possa ser útil em uma eventual reclamação formal.

      Esperamos que o problema seja solucionado o mais breve possível e que você possa desfrutar do seu veículo sem preocupações. Caso precise de mais alguma orientação ou suporte, estamos à disposição para ajudar.

      Atenciosamente,
      Equipe Smartia

  • Roger Cavalcanti says:

    Comprei um carro na concessionária a 6 meses atrás, com garantia de fabrica por 5 anos. Porém dentre 6 meses o carro apresenta defeito por 3 vezes já no mesmo local. O câmbio. Sempre me pedem de 20 a 30 dias para o conserto. Me entregam o carro e apr s nta defeito na mesma peça. Posso pedir a devolução do veículo mesmo dentro desses 6 meses já. Pois o carro é fruto de trabalho e nisso fico sem trabalhar e está me prejudicando

    • Juliana Souza says:

      Prezado Roger Cavalcanti,

      Sentimos muito pelo problema que você está enfrentando com o seu veículo. Segundo o Código de Defesa do Consumidor, em casos de defeito de fabricação, o consumidor tem direito à substituição do produto ou a devolução do valor pago, caso não haja possibilidade de reparo no prazo máximo de 30 dias (Artigo 18). Recomendamos que você busque ajuda jurídica especializada para avaliar o seu caso e orientá-lo quanto aos seus direitos e às medidas cabíveis.

      Atenciosamente,
      Equipe Smartia

  • Augusto says:

    Comprei um veículo em uma agência de carros e o mesmo veio com alguns defeitos crônicos… Fiz o conserto em uma oficina de confiança, posso cobrar o valor da loja?

    • Juliana Souza says:

      Prezado Augusto,

      Lamentamos muito pela situação que enfrentou com seu veículo. Esperamos que tudo esteja bem agora. Em relação à sua pergunta, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o vendedor tem a responsabilidade de entregar um produto em perfeitas condições de uso. Caso o produto apresente algum defeito, o consumidor tem direito a reparo ou substituição, sem custo adicional, dentro do prazo de garantia legal ou contratual. Se a loja se recusar a fazer o reparo ou substituição, você pode buscar seus direitos na justiça.

      Esperamos ter esclarecido sua dúvida. Qualquer outra pergunta, não hesite em nos contatar.

      Atenciosamente,
      Equipe Smartia

  • Kellen Fernanda Azevedo says:

    Bom dia !!
    Me chamo kellen, comprei um carro em uma loja (carro usado) no dia 23/03/23 no dia 27/03/23 o carro apresentou problemas (vazamento de óleo, acendeu uma luz no painel e apareceu uma informação no navegador de bordo assim motor com defeito) no dia 28/03 levei o carro na loja ele disse para eu levar o carro no outro dia 29/03, foi o que houve levei o carro no dia 29/03 ficou 10 dias o carro no mecânico, peguei ontem dia 06/04/23 o mesmo apresentou problemas novamente, fica morrendo nao emtra a marcha enfim nao tem jeito ficou pior do que antes, quero desfazer o negócio, tenho direito?
    Desde ja agradeço.

    • Juliana Souza says:

      Prezada Kellen Fernanda Azevedo,

      De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, em casos de produtos com defeito, o cliente tem o direito de exigir a troca do produto por um novo, a devolução do valor pago ou o abatimento proporcional do preço (Art. 18). Porém, é importante lembrar que o prazo para reclamação é de 30 dias para produtos não duráveis e de 90 dias para produtos duráveis, contados a partir da constatação do problema (Art. 26, II).

      Sendo assim, sugerimos que entre em contato com a loja onde realizou a compra e apresente sua reclamação. Caso não haja acordo, é possível buscar auxílio do Procon ou de um advogado para fazer valer seus direitos como consumidora.

      Atenciosamente,
      Equipe Smartia

    • Renato Carvalho Ximenes says:

      Se vc comprar de uma pessoa física o CDC tbm te garante os direitos sobre a relação de consumo.
      No ART 2 fica bem claro que seja CPF ou CNPJ os direitos deverão ser garantido. Entende – se relação de consumo quando existe: 1 vendedor ( CNPJ ou CPF) um comprador e um produto ou servico

  • Mauricio Alves says:

    Vendi um Palio 2012 a 2 anos Atrás em uma Agencia. Porem agora em 2023 ela entrou em contato comigo informado que o veiculo tem Media Monta no documento. Achei estranho depois de 2 anos informar esta situação, sendo que ela descontou todos os débitos que encontraram no carro ( Multas, IPVA, Financiamento, Redução do Valor do Veiculo em sua venda). Agora querem uma parte em dinheiro para ressarcir os gastos que terão sobre a regularização do documento. Eu teria arcar sobre isso?

    • Juliana Souza says:

      Prezado Mauricio Alves,

      Segundo o Código de Defesa do Consumidor, em seu artigo 26, o prazo para reclamar de vícios aparentes ou de fácil constatação em produtos duráveis é de 90 dias, contados a partir da data da compra ou entrega. No seu caso, como já se passaram dois anos desde a venda do veículo, o prazo para a agência reclamar do sinistro já expirou, portanto, você não tem a obrigação de arcar com os gastos de regularização do documento.

      Recomendamos que você consulte um advogado especializado em direito do consumidor para orientá-lo em relação a possíveis medidas legais que possam ser tomadas.

      Atenciosamente,
      Equipe Smartia

    • Renato Carvalho Ximenes says:

      Se vc comprar de uma pessoa física o CDC tbm te garante os direitos sobre a relação de consumo.
      No ART 2 fica bem claro que seja CPF ou CNPJ os direitos deverão ser garantido. Entende – se relação de consumo quando existe: 1 vendedor ( CNPJ ou CPF) um comprador e um produto ou servico

  • Regina Ferreira Ramos says:

    Boa Tarde, comprei um carro usado, ano 2000. O vendedor me garantiu sobre motor e câmbio. Após a compra, o motor travou. Entrei com ação, após ter tentado com a loja, e não ganhei, pois o entendimento do Juiz, foi que um carro com 23 anos, teria os desgastes naturais.
    Não foi feita a vistoria veicular, outro ponto que o juiz alega.
    Enfim, o que pode ser feito?
    Sendo que, em contrato, a loja está dizendo que a mesma me garantiaria sobre tais questões.

    • Juliana Souza says:

      Prezada Regina,

      Lamentamos a situação que você está enfrentando com o seu carro usado. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990), o fornecedor é responsável por garantir a qualidade e segurança dos produtos que vende, mesmo que sejam usados. Portanto, se o vendedor garantiu que o motor e o câmbio estavam em bom estado, ele tem obrigação de cumprir essa garantia.

      Se o problema persistir e você não conseguir resolvê-lo com a loja, sugerimos que você procure o Procon ou um advogado especializado em direito do consumidor para ajudá-la a resolver a questão. É importante ter em mãos todos os documentos referentes à compra do veículo, bem como as garantias dadas pelo vendedor.

      Esperamos ter ajudado. Qualquer dúvida, estamos à disposição.

      Atenciosamente,
      Equipe Smartia

  • Luiz Carlos Ribeiro de Oliveira says:

    A agência de veículos onde comprei o carro que deu defeito (15 duas parado), não dá satisfação sobre o carro. Isso procede?
    Bom dia!

    • Juliana Souza says:

      Prezado Luiz Carlos Ribeiro de Oliveira,

      De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90), o fornecedor tem a obrigação de prestar informações claras e precisas sobre os produtos e serviços oferecidos, bem como de garantir a qualidade e a segurança dos mesmos. Além disso, caso o produto apresente algum defeito, o consumidor tem o direito de exigir a sua substituição, a restituição do valor pago ou o abatimento proporcional do preço.

      Sendo assim, sugerimos que você procure um advogado de confiança para avaliar o seu caso e buscar a solução mais adequada para a sua situação.

      Atenciosamente,
      Equipe Smartia

  • Luiz Carlos Ribeiro de Oliveira says:

    Comprei um carro usado e desde o início está dando defeito.(8meses). A agência está consertando mas até agora o carro continua com problema. Já passou o tempo de desistir, mas eu posso pedir outro carro?

    • Rebecca Gois says:

      Olá, Luiz! Sinto muito pelo transtorno que você está passando com o carro usado que comprou. Segundo o Código de Defesa do Consumidor, você tem direito a um produto de qualidade e, caso haja defeito, a empresa responsável deve solucionar o problema.

      Nesse caso, se o carro continua apresentando defeitos mesmo após vários reparos, você tem direito a solicitar a troca do veículo ou até mesmo o cancelamento da compra. No entanto, é importante lembrar que o prazo para solicitar a troca é de até 90 dias após a compra, conforme previsto por lei.

      Como já passou o prazo de desistência, sugiro que você entre em contato com a agência e exponha novamente a situação, informando que o veículo continua com defeitos mesmo após os reparos. Tente negociar com a agência uma solução que seja satisfatória para ambas as partes, como a troca por outro veículo semelhante ou até mesmo a devolução do valor pago.

      Caso não consiga chegar a um acordo, você pode buscar a ajuda de um advogado ou do Procon para fazer valer os seus direitos como consumidor. Espero ter ajudado!

      • Luiz Carlos Ribeiro de Oliveira says:

        Bom dia Dona Rebeca. Muito obrigado pela ajuda. Mas eu vou ter que procurar o direitos legais, pois eles não reverter a situação. Mas mesmo assim muito obrigado

  • Maria de Fátima Tavares Silveira says:

    Boa noite,fiz um pedido de uma Toro dia 18 de novembro de 2022,ela só chegou dia 23 de fevereiro, tirei ela da agência dia 27 de fevereiro e no dia 28 eu estava na rodovia e ela apresentou um sinal de alerta no painel,parei e olhei,não havia nada visível, andei mais um pouco e quando percebi um barulho estranho e senti que havia um pneu vazio,o painel não me mostrou que havia um pneu com problema, andei uns metros o suficiente pra parar em segurança, quando desci pra ver,o pneu traseiro do lado do motorista havia corroído como se fosse de farinha, somente as duas partes que ficam nas rodas é que estava,o restante nem vestígio,chamei a assistência 24 horas do Confiat e levaram o carro pra agência mais próxima que ficava a 12 km do local.
    Estou com muito medo do carro,é o terceiro que tenho desta marca,e agora estou com medo,não quero reparo neste,eu gostaria muito de trocar por outro.
    Vcs acham que neste caso eu teria direito.
    Com todos que eu falo do assunto, ninguém nunca viu tal situação.
    Dei 120.000,00 de entrada e financiei o restante.
    Nem carro reserva tenho direito, pq comprei o carro com desconto do produtor rural.
    Me ajudem por favor, me fa uma luz.

    • Maria de Fátima Tavares Silveira says:

      Nem cheguei a fazer vistoria, nem emplaquei.
      Não deu tempo.

      • Rebecca Gois says:

        Olá Maria de Fátima, obrigado por compartilhar sua situação conosco. Sinto muito que você tenha passado por essa experiência desagradável com o seu carro. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, você tem direito a um produto em perfeitas condições de uso e segurança. Se o seu carro apresentou um defeito logo após a compra, você pode entrar em contato com a concessionária onde o comprou para resolver a situação. Você pode tentar negociar uma troca ou um reparo, dependendo do que for mais conveniente para você. Acredito que seja importante você entrar em contato com um advogado especializado em direito do consumidor para obter uma orientação mais detalhada sobre seus direitos e opções legais. Espero ter ajudado de alguma forma e desejo que tudo se resolva da melhor maneira possível.

  • QUESIA MILENA GARCIA says:

    Olá,comprei um carro por 8 mil,dei 3 mil de entrada e 2 mil parcelado e ficou 3 mil pra trás por conta que em 3 meses que eu tô com o carro fundiu … Quando o vendedor me vendeu o carro disse que estava fumando e que tinha 400 de multa no documento e que não dava garantia se caso acontecesse algo,cuidei do carro certinho levei no mecânico , troquei óleo e etc… quando voltei o motor travou,o carro ficou na estrada e quebraram as janelas do carro e nisso tinha uns parentes meu que me dava recado pra mim pagar o vendedor do carro pq eu havia atrasado a parcela em uma semana só que eu tinha avisado que ia atrasar pq n tinha recebido e de vez ele conversa comigo ficava mandando recado pelos outros ,fui na loja dele,falei oq aconteceu ele falou que era pra mim deixar o carro andando que pegava de volta.levei em outra oficina gastei 6 mil no concerto e agora tô atrás de arrumar o documento só que tem mil de multa e ele tinha falado que era 400 falei pra ele passar o contato do dono do carro e ele quer que eu pague os 3 mil restante pra ele.. mais eu não acho certo pq já gastei 6 mil no carro,tem 1 mil de documento, ele escondeu alguns defeito do carro e ele fica mandando recado prós outros sendo que ele tem meu número e me vê e não fala nada … O que eu devo fazer? Eu estou errada?

    • Rebecca Gois says:

      Olá Quesia,

      Sinto muito pelo problema que você está enfrentando com o carro que comprou. Primeiramente, é importante entender que, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, você tem direito à garantia legal de 90 dias para casos de defeitos no veículo, mesmo que o vendedor tenha informado sobre os problemas anteriores. Além disso, se o vendedor tiver ocultado algum defeito grave do veículo, você pode entrar com uma ação judicial para exigir a devolução do dinheiro ou o conserto do problema.

      No seu caso, parece que você já gastou bastante dinheiro para consertar o carro e está enfrentando problemas com o vendedor em relação ao pagamento do restante das parcelas e do valor das multas. Você pode tentar negociar com o vendedor para chegar a um acordo, levando em consideração o valor que já gastou no conserto do veículo e o valor real das multas. Se não conseguir chegar a um acordo, pode procurar um advogado para ajudá-la a resolver a situação.

      Lembre-se de sempre guardar todas as notas fiscais, comprovantes de pagamento e documentos referentes à compra do veículo, pois eles podem ser úteis em caso de uma eventual ação judicial.

      Espero ter ajudado. Boa sorte!

  • Gonçalves says:

    Olá!.
    Me chamo Ricardo e comprei um carro seminovo em Novembro, está na garantia dos 90 dias, esse carro nos primeiros dias apareceu defeitos, levei esse carro por 3 vezes para conserto,sendo 2 vezes na própria loja 1 vez no meu mecânico de confiança para reparo mediante aval da loja. Fiquei desgostoso com carro e resolvi vende-lo e para minha surpresa na avaliação de uma empresa qualificada NÃO CONSEGUI vende-lo, pois o carro apresentava uma série de problemas que o vendedor não me informou na parte da carroceria e a longarina traseira está rachada.
    Como o carro está na garantia posso fazer a devolução do carro, o cancelamento do financiamento e pedir a restituição do valor dado como entrada, além dos gastos de 2 parcelas antecipadas e ipva?

  • Gabriel Henrique Silva says:

    Olá, faz quatro meses que efetuei a compra de um veículo. No segundo mês, parei o veículo para fazer uma geral, e assim, foi constado que uma peça do motor estava ruim. Acionei o loja e logo em seguida trocaram a peça na mecânica de confiança deles. No quarto mês, outras peças deram problema, porém como passou o prazo de 90 dias garantido pela loja, não fui atrás. Mas, a peça do motor que eles trocaram no segundo mês, ainda está com problema. Ainda tenho direito?

  • Anderson Luis Voltani says:

    Boa tarde! comprei um veículo financiado e ainda não recebi os boletos, tem duas semanas que comprei, o mesmo está com defeito no motor, falando e vazamento de óleo. Eles não querem me atender e não responde minhas ligações e msg. O que posso fazer?

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Anderson!
      Obrigada por comentar na Smartia!
      O melhor a fazer é você entrar em contato com um advogado para tirar suas dúvidas.
      A Smartia é um site de cotação, que tem parcerias com seguradoras. Nós somos responsáveis somente pelo formulário de cotação.
      Atenciosamente,
      Equipe Smartia

  • Valter Silveira de Brito says:

    Comprei um carro na agência peguei numa 5 feira, na segunda levei de volta porque a água estava sumido do reservatório o carro ficou 2dias lá, depois de 3 dias levei de novo total levei 5 vezes, com esta é a 6 vez, tudo com o mesma defeito pedi para trocar de carro falaram que não podia porque é financiado. Por gentileza, eu tenho este direito, faz 2 meses que comprei ele, me manda a resposta?

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Valter!
      Como foi informado no artigo, no caso de comprar um carro com defeito de pessoa física, a relação de consumo é descrita no Código Civil e prevê que os defeitos ocultos e de difícil constatação podem ser reclamados no prazo de 30 dias. Já ao comprar um carro com defeito de concessionária a legislação prevê é que se tem 90 dias para reclamar de defeitos de fácil constatação ou aparentes.
      É melhor você entrar em contato com um advogado para esclarecer demais dúvidas. A Smartia é um site de cotação, que tem parcerias com seguradoras. Nós somos responsáveis somente pelo formulário de cotação.
      Atenciosamente,
      Equipe Smartia

  • Fagner Antony Medeiros de Melo says:

    Comprei um carro usado na vigorito santo André, peguei ele ontem dia 16/12/2022 e hoje 17/12/2022 o caro não ligou, oque posso fazer para resolver esse problema referente ao concerto do carro, eu pagar um guincho para levar até a concessionaria que comprei e cobrar do vendedor?, o próprio vendedor mandar o guincho pra buscar, o vendedor falou que só da garantia do motor e cambio

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Fagner!
      Você precisa entrar em contato direto com a empresa para ser atendido.
      A Smartia é um site de cotação, que tem parcerias com seguradoras. Nós somos responsáveis somente pelo formulário de cotação.
      Atenciosamente,
      Equipe Smartia

  • Jéssica Cristina says:

    Bom dia. COmprei um Kwid zero km. Ainda está na garantia. Quando dou a partida, ele fica praticamente parado durante 15 segundos. Ao levar na garantia várias vezes, reiniciaram o sistema de injeção algumas vezes até me falarem que isso não é defeito mas sim uma característica do carro para vida mais extensa do motor e preciso deixar ele ligado 15 segundos antes de sair. Porém isso nao consta no manual e já me colocou em possíveis acidentes. Quais são os meus direitos?

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Jéssica!
      Por favor, entre em contato com o seu advogado para tirar suas dúvidas.
      A Smartia é um site de cotação, que tem parcerias com seguradoras. Nós somos responsáveis somente pelo formulário de cotação.
      Atenciosamente,
      Equipe Smartia

  • wesley says:

    Boa noite, comprei um carro faz 1 mês e apresentou muitos problemas já gastei mais de 2000 reias. está dentro do prazo de garantia e não querem me ressarcir o valor. quis devolver o veiculo e estão me cobrando uma multa de 30% sobre a entrada oque devo fazer ?

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Wesley!
      Por favor, entre em contato com o seu advogado para tirar suas dúvidas.
      A Smartia é um site de cotação, que tem parcerias com seguradoras. Nós somos responsáveis somente pelo formulário de cotação.
      Atenciosamente,
      Equipe Smartia

  • Dierme junior janoelo says:

    Boa tarde comprei um veículo usado,abaixo do valor da fipe, só q me fizeram assinar um papel q não,eu não teria garantia de motor e nem nada,mas porém, andei não deu 8 dias com o carro e tive q abrir o motor dele q estava com um monte de problemas,eu tenho algum direito de cobrar da garagem uma ajuda.

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Dierme!
      Como foi informado no artigo, se o carro foi comprado em uma concessionária, você deve voltar ao local e solicitar o reparo, pois está dentro da garantia (90 dias) segundo o Código de Defesa do Consumidor, caso contrário você deve tentar chegar a um acordo com o vendedor.
      Atenciosamente,
      Equipe Smartia

  • Louise says:

    Comprei um carro com particular, com menos de 1 mês foi detectado um problema grave no bloco do motor. Onde foi feito serviço pelo antigo dono e o mesmo ao invés de sodar o bloco colocou durepox para vender o veiculo. Alguém tem orientação sobre meus direitos?

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Louise!
      Como foi informado no artigo essas situações são consideradas relação de consumo perante a lei, por isso você deve tentar chegar a um acordo com o vendedor.
      Atenciosamente,
      Equipe Smartia

  • Célio Humberto Simão de jesus says:

    Bom dia, financiei um carro em 36 parcelas e já paguei 14. Desde quando eu comprei o carro ele apresentou vários problemas e a loja ainda conseguiu solucionar, o carro, ficou em oficinas por longos 12 meses mas contínuo pagando porém quero devolver a loja o que eu tenho direito? Obrigado!

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Célio!
      Caso já tenha excedido o prazo de garantia, sugerimos você procurar um advogado para que possa sanar suas dúvidas.
      A Smartia é um site de cotação, que tem parcerias com seguradoras. Nós somos responsáveis somente pelo formulário de cotação.
      Atenciosamente,
      Equipe Smartia

    • Thiago says:

      Comprei um carro na unidas menos de um mês deu Problema que devo fazer

      • Augusta Miranda says:

        Olá, Thiago!
        Como foi informado no artigo, se o carro foi comprado em uma concessionária, você deve voltar ao local e solicitar o reparo, pois está dentro da garantia (90 dias) segundo o Código de Defesa do Consumidor.
        Atenciosamente,
        Equipe Smartia

  • João Batista says:

    Comprei um carro usado menos de 1000 depois o catalisador dele quebrou o que devo fazer

    • Augusta Miranda says:

      Olá, João!
      Como foi informado no artigo, se for um carro comprado na concessionária é preciso levá-lo de volta ao local que adquiriu e solicitar que seja feito o reparo, caso o veículo esteja dentro do prazo de garantia.
      Atenciosamente,
      Equipe Smartia

  • Generson Brito Trindade says:

    Boa noite, comprei um carro zero km e logo nos primeiros dias percebi que havia um defeito estético no painel, já levei três vezes na concessionária, desmontaram o painel as 3 vezes e não resolveram, então assumiram que não será possível resolver, pretendo acionar a justiça contra a montadora e não contra a concessionária, como descubro o CNPJ, tendo em vista que a montadora tem vários CNPJs?

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Generson!
      Por favor, entre em contato com o seu advogado para tirar suas dúvidas.
      Smartia é um portal de geração de leads que encaminha as solicitações de clientes em busca de um plano de seguro auto para os corretores parceiros das seguradoras em todo o Brasil.
      Atenciosamente,
      Equipe Smartia

  • Paulo says:

    Olá, tudo bem? Estou há 8 meses com um carro usado que adiquiri de agência, mas depois de apresentar vários problemas, que arquei por minha conta, mas agora apresentou defeito que terei de retificar o motor. Como está fora da garantia, posso acionar a justiça?

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Paula!
      Por favor, entre em contato com o seu advogado para tirar suas dúvidas.
      Smartia é um portal de geração de leads que encaminha as solicitações de clientes em busca de um plano de seguro auto para os corretores parceiros das seguradoras em todo o Brasil.
      Atenciosamente,
      Equipe Smartia

    • Luiz Eduardo Da Silva Tosta says:

      Olá, amigo estou com o mesmo problema. Qual a solução vc que encontrou? Me ajuda aí!

  • Michele rocha da silva gomes costa says:

    Comprei um carro e no dia nove fez três mês no dia 7 começo apresentar vários defeito o que devo fazer pq tô arcando tudo sozinha devo procurar aonde eu comprei

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Michele!
      Como foi descrito, se for um carro comprado na concessionária, dentro da garantia, é preciso levá-lo de volta ao local que adquiriu e solicitar que seja feito o reparo.
      Atenciosamente,
      Equipe Smartia

  • Riadi says:

    Olá boa noite
    Comprei uma Amarok e a carroceria foi cortada
    E apresentou defeito na caixa logo após 150km
    O vendedor não quer me dar garantia da carroceria alega que me vendeu abaixo da Fipe, porém eu nem imaginava que a carroceria estava cortada

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Riadi!
      Obrigada pelo contato.
      Você precisa entrar em contato direto com um advogado para tirar suas dúvidas.
      A Smartia é um site de cotação, que tem parcerias com seguradoras. Nós somos responsáveis somente pelo formulário de cotação.
      Atenciosamente,
      Equipe Smartia

  • ANDRESSA REIS TEODORO DOS SANTOS says:

    Boa noite.
    Comprei um carro na loja de veículos, contudo o carro era do vendedor. E vindo embora para minha cidade, cerca de 200 km ele deu problema. Entrei em contato com o vendedor que era o dono, e permitiu que levasse a um mecânico da minha confiança e que descobrisse o problemas. Tenho que dividir as despesas, ou e dever do vendedor?

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Andressa!
      As transações entre particulares são amparadas pelo Código Civil, neste caso, melhor você entrar em contato com um advogado para tirar suas dúvidas.
      Atenciosamente,
      Equipe Smartia

  • WESLEY PEREIRA DE LIMA says:

    Olá, comprei um carro,e o motor foi trocado, porém não fui informado sobre isso
    E o antigo dono não quer fazer nada a respeito, posso fazer algo?

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Wesley!
      Obrigada por comentar na Smartia!
      É melhor você entrar em contato com o seu advogado para tirar suas dúvidas. A Smartia é um site de cotação, que tem parcerias com seguradoras. Nós somos responsáveis somente pelo formulário de cotação.
      Atenciosamente,
      Equipe Smartia

  • Patrícia Meneguele says:

    Comprei um carro 0km em menos se 30 dias já apresentou dois problemas eu posso solicitar a troca do carro ?Pois vamos posso confiar em.um carro que já apresentou problemas duas vezes. Nesse caso também a concessionária terá que fornecer um carro extra para que não ficamos sem ,ofereceram.um alugado no qual tenho deixar 1000 de caução queria saber os meus direitos

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Patrícia!
      O prazo legal para garantia é de 90 dias, você deve entrar em contato direto com a concessionária.
      A Smartia é um site de cotação, que tem parcerias com seguradoras. Nós somos responsáveis somente pelo formulário de cotação.
      Atenciosamente,
      Equipe Smartia

  • ROBSON CASSIANO COSTA says:

    Comprei carro menos de 60 dia deu defeito estão alegando que não tem garantia pois como sou motorista de aplicativo o carro passou de 3000 km estou com carro parado deixei na concessionária onde comprei financiado e não estou trabalhando dependendo de outras pessoas me ajudar pois não consigo pagar todas as dividas e nem arca com concerto do motor….estou pedindo ajuda da concessionária mais parece que estão me enrolando….como devo proceder?

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Robson!
      Obrigada por comentar na Smartia.com.br!
      Como as coberturas do seguro auto variam conforme o tipo de contratação, pedimos que leia a sua apólice e verifique sobre esse tipo de cobertura.
      Se ainda ficar na dúvida, por favor, entre em contato com a sua seguradora ou com seu corretor de seguros.
      Atenciosamente,
      Equipe Smartia

  • Maria Eunice says:

    Bom dia. Comprei um gol 2005 há 15 dias e descobri que tem uma gambiarra na ignição do carro posso devolver o carro e pedir o valor que paguei de volta?

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Maria!
      Por favor, entre em contato com o seu advogado para tirar suas dúvidas.
      A Smartia é um site de cotação, que tem parcerias com seguradoras. Nós somos responsáveis somente pelo formulário de cotação.
      Atenciosamente,
      Equipe Smartia

  • Norcides says:

    Olá, comprei um carro usado e após quase dois meses o carro deu problema no motor. Após levarem para a oficina da concessionária, informaram que estava sem a válvula termostática. Solicitei um carro reserva pelo erro e por ter que ficar 13 dias sem carro e estão se negando, estou entrando com uma ação no procon. Sabe informa sobre essa possibilidade?

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Norcides!
      Obrigada por comentar na Smartia.com.br!
      Por favor, entre em contato com um advogado para tirar suas dúvidas.
      A Smartia é um site de cotação, que tem parcerias com seguradoras. Nós somos responsáveis somente pelo formulário de cotação.
      Atenciosamente,
      Equipe Smartia

  • Carlos augusto lima Cardoso says:

    Bom dia comprei um ideia advantura em uma agência e logo no segundo dia acendeu a luz de ignição do motor e os ledes do painel queimo porém foi levado na agência e mandaram para o mecânico só que retiraram o lede de avaria no mótor para não acende mais só que o defeito continua o que devo fazer .

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Carlos!
      Obrigada por comentar na Smartia!
      Como foi informado no artigo, se seu veículo está dentro do prazo de garantia você deve levá-lo de volta ao local que adquiriu e solicitar que seja feito o reparo, neste momento solicite uma ordem de serviço detalhada. Se o problema não for resolvido dentro do prazo (30 dias) o consumidor tem direito a devolver o carro.
      Atenciosamente,
      Equipe Smartia

  • Danielle Alves says:

    Bom dia! Por favor, comprei um corsa maxx 2012 em jan/22. E ontem, fui usar o ar quente do carro e nao funcionou. Fui no mecanico e estava sem a mangueira que liga o motor no radiador de ar quente. Entrei em contato com a loja e simplesmente me responderam que só dao garantia de motor e cambio. Como devo proceder?

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Danielle!
      Obrigada pelo contato.
      Você precisa entrar em contato direto com um advogado para ser atendido.
      A Smartia é um site de cotação, que tem parcerias com seguradoras. Nós somos responsáveis somente pelo formulário de cotação.
      Atenciosamente,
      Equipe Smartia

  • Thiago says:

    Financiei um pálio 2011 no dia que peguei ele na agência chegando em casa , ele apagou e não liga mais , o painel acende e tudo mas não dá partida, e quero devolver pra agência o que eu faço??
    Bom dia!

  • Robson says:

    Olá.

    Comprei meu carro zero km há dois meses e, após a primeira lavagem completa, percebi que há uma diferença de tonalidade na pintura de algumas peças, o que sugere que o carro tenha sido repintado antes da entrega. Estou contratando um laudo cautelar para confirmar se houve mesmo a repintura, mas gostaria de saber quais são meus direitos neste caso, uma vez que estiver de posse deste laudo.

    Obrigado!

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Robson!
      Como foi informado no artigo: produtos e serviços duráveis possuem uma garantia de 90 dias, segundo o Código de Defesa do Consumidor. Dessa forma é preciso retornar ao local de compra do veículo para solucionar a situação.

      Atenciosamente,
      Equipe Smartia

  • Cacau Tavares says:

    Olá, saudação!

    Comprei um carro financiado, ao realizar a transferência de titularidade do veículo percebi que o carro está com o licenciamento atrasado, 4 anos.

    Ressalto que o financiamento cobria todos os débitos do veículo.
    Quem devo recorrer, ao banco ou a concessionária?

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Cacau!
      Obrigada por comentar na Smartia.com.br!
      Por favor, entre em contato com seu advogado para tirar suas dúvidas.
      A Smartia é um site de cotação, que tem parcerias com seguradoras. Nós somos responsáveis somente pelo formulário de cotação.
      Atenciosamente,
      Equipe Smartia

  • Gabriel C says:

    Comprei uma moto eletrica 0km e fiz todo o processo de licenciamento e emplacamento dela.

    No 7° dia a moto simplesmente parou de funcionar no meio da rua e mandei para a oficina da vendedora (VOLTZ).

    Mas estou meio receoso de pegar a moto novamente, gostaria de saber se tenho direito a trocar por outra moto nova (Mesmo já tendo emplacado) e, se sim, se serei ressarcido dos investimentos feitos para legalizar essa.

    Também gostaria de saber se é possível solicitar a devolução neste caso.

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Gabriel!
      É melhor você entrar em contato com o seu advogado para tirar suas dúvidas.
      A Smartia é um site de cotação, que tem parcerias com seguradoras. Nós somos responsáveis somente pelo formulário de cotação.
      Atenciosamente,
      Equipe Smartia

  • Fabiano says:

    Boa noite comprei um onix turbo novo na chevrolet tem 2 anos so q ja deu problema so no ar-condicionado 4 vezes qual os meus direito

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Fabiano.
      Verifique quais foram as garantias contratuais e se ainda ficar na dúvida, por favor, entre em contato com um advogado para tirar suas dúvidas.
      A Smartia é um site de cotação, que tem parcerias com seguradoras. Nós somos responsáveis somente pelo formulário de cotação.

      Atenciosamente,
      Equipe Smartia

  • SANDRA DA SILVA GONCALVES says:

    Bom dia comprei um carro em uma agência de carro usado me teram 90 dias de garantia do motor sendo que bateu muito antes usei uma única vez e o motor bateu sendo que já se encontra o carro no mecânico há 2mese ligo já acabou a garantia de devolução e eles sempre enrolando pra devolução estou sem carro .o que faço nessa situação.

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Sandra!
      É melhor você entrar em contato com o seu advogado para tirar suas dúvidas.
      A Smartia é um site de cotação, que tem parcerias com seguradoras. Nós somos responsáveis somente pelo formulário de cotação.
      Atenciosamente,
      Equipe Smartia

  • JOSE RONALDO DA CUNHA says:

    Comprei um creta active zero km vindo a recebê-lo no dia 22/02/2022. Com apenas dois dias de comprado, o mesmo apresentou falha de funcionamento, estava se desligando do nada quando em movimento em via publica. Ligava e desligava. Então levei pra concessionária onde o comprei e desde então até hoje não me deram prazo para detecção do problema e o devido conserto. Não me deram carro reserva. Quais são os meus direitos como consumidor e o que devo fazer?

    • Augusta Miranda says:

      Olá, José!

      Obrigada por comentar na Smartia.com.br!
      Como as coberturas do seguro auto variam conforme o tipo de contratação, pedimos que leia a sua apólice e verifique sobre esse tipo de cobertura.
      Se ainda ficar na dúvida, por favor, entre em contato com a sua seguradora ou com seu corretor de seguros.

      Atenciosamente,
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  • Tânia Abreu Leal says:

    Bom dia
    Comprei um carro usado.
    O carro apresentou vários problemas observados 02 dias após a aquisição.
    Dependo do carro para trabalhar.
    O veículo já foi 3 vezes para conserto.
    E eu sem poder trabalhar.
    Pedi um carro da revendedora até que o meu ficasse pronto, negaram a solicitação.
    Já se vão 10 dias sem carro.
    O que devo fazer?

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Tânia!
      Por favor, entre em contato com seu advogado para tirar suas dúvidas.
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  • Eduardo says:

    Olá, comprei um carro usado e ainda está na garantia.
    Barulhos na supensão começaram a aparecer, levei o carro lá e eles disseram que não vão mexer pois só dão garantia de câmbio e motor.
    Disseram que também o caso da suspensão entra como mal uso. Como posso quebrar uma suspensão de um carro em menos de 3 meses de uso?
    O que devo fazer?

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Eduardo!
      Por favor, entre em contato com seu advogado para tirar suas dúvidas.
      A Smartia é um site de cotação, que tem parcerias com seguradoras. Nós somos responsáveis somente pelo formulário de cotação.
      Atenciosamente,
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  • Gaby says:

    Ola comprei uma moto na agencia com 17 dias levei a moto na agencia e disse pra o vendedor que ela estava quemando oleo pois ele pediu pra que eu andasse mais 1000km andei saiu acerto a quantidade de oleo , na outra troca ja saiu menos oleo assim o vendedor foi me enrolando ate que passou os 3 meses , agora a moto ta com 6 meses de uso e deu problema no motor oque eu devo fazer , ja entrei em contato com a agente eles disseram que nao tem mais nada a ver com o problema que a garantia era de 3meses , e ja se passaram 6meses . Oque devo fazer ?

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Gaby!
      Obrigada por comentar na Smartia.com.br!
      Por favor, entre em contato com o seu advogado para tirar suas dúvidas.
      A Smartia é um site de cotação, que tem parcerias com seguradoras. Nós somos responsáveis somente pelo formulário de cotação.
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  • Ivanaldo Fernandes lemos says:

    Comprei um classic 2012 por 25 mil e 900, paguei a vista ,no outro dia apresentou vazamento no carro da parte do motor quando sair no xarro q parei deu outro vazamento na caixa de direção hidráulica e amarrou a direção fique disposto quero devolver a loja e receber de volta o dinheiro q posso fazer…
    Já comuniquei a loja mais tá sendo difícil mansa Ageita.

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Ivanaldo!
      Por favor, entre em contato com um advogado para tirar suas dúvidas.
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  • Paulinho Alves says:

    Comprei um carro numa garagem de veículos mais não deram garantia eo carro tá com o câmbio automático estragado e o motor com vazamento tenho direito de trocar

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Paulinho!
      Tente chegar a um acordo com o vendedor, se não for possível, é melhor você entrar em contato com um advogado para tirar suas dúvidas.
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  • Andreia LUCIA Viana da silva says:

    Comprei um carro na agência, menos de um mês deu problemas na marcha, corri atrás eles arrumaram, logo mais deu problemas, troquei velas e cabos, pegamos a Ayrton Senna o pneu estou, esbagaçou, só B.O, carro de agência, quero saber dos meus direitos

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Andreia!
      Obrigada por comentar na Smartia.com.br!
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  • Maria Lucia da Silva says:

    Olá , comprei um carro em uma agência com 2 mês apareceu um problema no motor levei na agência lá disseram q tinham arrumado, só q agora depois de 2 meses depois da garantia o problema apareceu de novo , levei no meu mecânico resumindo vou gastar 5 mil pra fazer o motor e a agência alega q não está mais na garantia, oq devo fazer , pk afinal eles me entregaram o carro com problema

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Maria!
      Obrigada por comentar na Smartia!
      É melhor você entrar em contato com o seu corretor de seguros para tirar suas dúvidas.
      Atenciosamente
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    • César Augusto Amorim says:

      Maria Lucia da Silva bom dia, é importante salientar que no seu caso a garantia se renova automaticamente, pois com 2 meses você levou na agência para consertarem o problema, dessa forma a garantia para de contar e só volta a contar a partir da solução do problema, caso o veículo tenha sido entregue com o mesmo problema, neste caso não arrumaram o que deveriam ter arrumado, o prazo de garantia fica pausado até a solução do problema, porém se quando entregaram o veículo o problema estava sanado, ai garantia volta a contar novamente, dessa forma como a garantia do veículo por completo, não somente motor e câmbio, mas sim de todo o veículo, pois agência alegam garantia de 90 dias de motor e câmbio, porém na verdade por lei é garantia de 90 dias do bem, dessa forma completo, motor, câmbio, suspensão, parte elétrica, etc…, então voltando ao assunto, com 2 meses foi detectado o problema, foi enviado para conserto, voltou consertado a partir da data da entrega do veículo para a senhora, começa a contar novamente a garantia, que no caso teria mais 1 mês para completar os 3 meses.

  • Sebastião Ferreira da Silva says:

    Bom dia ,comprei um carro , e passado os 90 dias de garantia começou a dar problemas e não saiu parou mais . Já quitei o mesmo com,porém,não tive o prazer de desfrutar do suor do meu trabalho.Fiz de tudo o que possa imaginar,porém o carro superaquecia e queimava as juntas do cabeçote. E não detequitavam o problema,até que um mecânico descobriu que existe uma trinca no bloco ,e era justamente isso que ocasionava os danos causados no motor.Por não entender dos meus reais direitos após ter vencido a garantia,não acionei a concessionária. Tenho algum direito depois de 4 anos?

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Sebastião!
      Por favor, entre em contato com a sua seguradora ou o seu corretor de seguros para tirar suas dúvidas.
      A Smartia é um site de cotação, que tem parcerias com seguradoras. Nós somos responsáveis somente pelo formulário de cotação.
      Atenciosamente,
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  • Bianca godoy says:

    Olá.
    Comprei um carro usado em uma loja, no dia da formalização do financiamento foi garantido que seria trocado o parabrisa que estava quebrado e os pneus onde todos estavam carecas e deslocados. Depois de uma semana e meia de preparo o vendedor foi levar o carro até o meu trabalho, no outro dia levei no mecânico para fazer uma manutenção no qual o mesmo disse que os pneus estão em péssimas condições, não são novos e nem geometria iria adiantar fazer. Tenho gravação que fiz no dia que foi formalizado o financiamento no qual eles garante a troca dos pneus, nessa uma semana e meia de preparação o vendedor diversas vezes ao questionar a demora pela entrega justificou que estava em preparo por conta da troca dos pneus e parabrisa. Agora estou tentando a 2 dias entrando em contato com a loja sobre esses pneus, e os mesmos ficam jogando a situação um p outro e não resolvem e nem me dão uma resposta. Como devo reagir a essa situação?

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Bianca!
      Obrigada pelo contato.
      Por favor, entre em contato com o seu advogado para tirar suas dúvidas.
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  • Luciano Neres De Souza says:

    OLA COMPREI UM CARRO USADO E O CARRO ESTAVA FALTANDO O RESERVATÓRIO DO RADIADOR DE PLASTICO depois de 4 meses esquentou o motor levei no mecânico ele disse que estava faltando um dos reservatorios resultado retifica dos cabeçotes.

  • Danilo Santos Mendes says:

    ola bom dia eu comprei um carro usado em uma concessionaria hoje faz 16 dias apenas e o óleo da direção estava so baixando ai levei o carro em um mecânico ele me disse que a caixa de direção estava vazando óleo e que estava quebrada e também me disse que o carro já foi batido por conta da frente do carro esta torta eu gostaria de saber se e possível eu devolver esse carro e pega outro já que so tem 16 dias que eu comprei o carro

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Danilo Santos!
      Obrigada por comentar na Smartia.com.br!
      Por favor, entre em contato com a sua seguradora ou o seu corretor de seguros para tirar suas dúvidas.
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  • Mauro Oliveira says:

    Ola boa noite, comprei um carro usado prisma 2014 e começou a aparecer defeitos junta homicinetica, vazamento óleo, sonda lambida, vazamento de água, catalizador defeituoso, base do motor quebrado, e vários, contactei o vendedor disse q a garantia só cobria motor e caixa de marcha, I vendedor não tem loja física mais ele tem todo o vínculo de vendedor de carros ,posso acionar o juizado especial,? Me ajudem. E pra completar ele deu 4 meses de garantia ao invés de 3 como. O CDC

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Mauro!
      Obrigada por comentar na Smartia.com.br!
      Tente entrar em um acordo com o vendedor, se não for possível, procure ajude de um advogado.
      Atenciosamente,
      Equipe Smartia

  • Nicole Shimba van Horen says:

    Comprei um carro usado que apresentou um problema. Levei a loja e solicitei reparo. O reparo foi realizado, porém estão se negando a me dar a ordem de serviço. Eu tenho direito de exigir a nota?

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Nicole!
      Obrigada pelo contato.
      Por favor, em contato com um advogado para sanar suas dúvidas.
      A Smartia é um site de cotação, que tem parcerias com seguradoras. Nós somos responsáveis somente pelo formulário de cotação.
      Atenciosamente,
      Equipe Smartia

  • Fabiano Guimarães de Medeiros says:

    Comprei um carro novo e com 23 mil deu problema no ar parou de gelar levei na concessionária falaram q tinha queimado o compressor pediram outro com 15 dias colocaram voltou a gelar agora depois de 4 meses parou denovo levei lá e eles falaram q queimou de novo pediram outro compresor o q fazer

    • Augusta Miranda says:

      Olá, Fabiano!
      Obrigada por comentar na Smartia.com.br!
      Como foi dito no artigo, é muito importante solicitar uma ordem de serviço detalhada que informe a data, tipo de problema e o que foi feito para que ele fosse solucionado. No mais, sugerimos que entre em contato com um advogado para sanar suas dúvidas.
      A Smartia é um site de cotação, que tem parcerias com seguradoras. Nós somos responsáveis somente pelo formulário de cotação.

      Atenciosamente,
      Equipe Smartia

  • Emílio de jesus pereira says:

    Comprei um carro só que os dois pneus traseiros estão gastos. A loja deve me dar novos pneus?

    • Andreia Silveira says:

      Olá, Emílio!

      Obrigada pelo contato!

      Por favor, procure um advogado para sanar as suas dúvidas.

      A Smartia é um site de cotação, que tem parcerias com seguradoras. Nós somos responsáveis somente pelo formulário de cotação.

      Atenciosamente,

      Equipe Smartia

  • Misael Luiz de Moraes says:

    Boa noite! Comprei um carro zero e dentro do prazo de garantia ele apresentou problemas na bateria, cinto de segurança com defeito e painel que estava com um encaixe quebrado. Todos esses problemas foram solucionados, mas agora apareceu outro, o carro está fazendo muito barulho embaixo da caixa de rodas tudo enfoca que seja o coxim. O que devo fazer o carro ainda está na garantia de fábrica?

    • Andreia Silveira says:

      Olá, Misael!

      Obrigada por comentar na Smartia.com.br!

      Por favor, entre em contato com a empresa que te vendeu o veículo antes do término da garantia para que possam ajudá-lo.

      Atenciosamente!

  • Carla says:

    Comprei um carro usado na revenda e financiei. Em um semana já deu problema no motor, revenda mandou arrumar tudo certinho. Até aí ok. Agora em questão de um mês e pouco vimos que o carro está quebrando no meio.
    Carro de ano bom. Andamos cerca de 500km com ele. Quais são nossos direitos em relação a isso?

    • Andreia Silveira says:

      Olá, Carla!

      Obrigada por comentar na Smartia.com.br!

      Por favor, entre em contato com o seu advogado para tirar suas dúvidas. É preciso verificar outros fatores.

      A Smartia é um site de cotação, que tem parcerias com seguradoras. Nós somos responsáveis somente pelo formulário de cotação.

      Atenciosamente!

  • Emerson Fagundes carlos says:

    Peguei um carro não tem 2 semanas. Deu problema no motor. Vai ficar uns 15 dias parado. A concessionária tem o dever de fornecer outro veículo para mim até o meu ficar pronto?

    • Andreia Silveira says:

      Olá, Emerson!

      Obrigada por comentar na Smartia.com.br!

      Por favor, entre em contato com seu advogado para tirar suas dúvidas. Você também pode verificar o seu contrato de compra.

      A Smartia atualmente é um site de cotação, que tem parcerias com seguradoras. Nós somos responsáveis somente pelo formulário de cotação.

      Atenciosamente!

  • Michelle Ferreira Buttignon says:

    Comprei um veículo em uma garagem e na segunda semana o carro já deu problema, mas o garagista não me deu nenhum papel e nem o mecânico, e desde que comprei o carro não para de quebrar, agora o meu mecânico falou que o carro está todo detonado e eu trabalho com motorista de aplicativo, não posso ficar sem carro. Eles ficaram me enrolando até dar os 30 dias e agora não sei o que fazer.

    • Andreia Silveira says:

      Olá, Michelle!

      Obrigada pelo contato.

      É muito importante acionar o seu advogado para te ajudar sobre esse problema.

      A Smartia é um site de cotação, que tem parcerias com seguradoras. Nós somos responsáveis somente pelo formulário de cotação.

      Atenciosamente,

      Equipe Smartia

  • Lucas dos Santos says:

    Olá! Eu comprei um carro, com devido problemas a sim foi retomados seguintes situações pela minha pessoa, troca de olho, homo cinética, rolamentos, pivô e a tampa do arrefecimento. Mais informando o vendedor que me vendeu ele ciente do problema não me direcionou me em questão nenhuma. Bom, seguindo em frente após os dias seguintes o carro super aquecia e faltava sempre água mesmo eu tendo o cuidado de cuidar, até que fui viajar numa quilometragem de 30kl, acabou danificando o carro sem eu mesmo poder ter condições financeiras. Informei o vendedor na seguintes formas ele me falou que eu sou o culpado de não saber cuidar da água e acabou estragando o carro que ferveu o motor. O que eu devo fazer.?

    • Andreia Silveira says:

      Olá, Lucas!

      Obrigada pelo contato!

      Você deve entrar em contato com o seu advogado para que ele possa analisar a situação e lhe informar sobre o melhor procedimento.

      Atenciosamente,

      Equipe Smartia

  • Dulcineia nento says:

    Vendi meu carro com algum reparos para fazer, o comprador concordo e levou, mas no mesmo dia deixou o mecânico mexer no carro e falo que estava faltando peça no carro, voltou para devolver, eu tenho que aceitar a devolução do dinheiro?

    • Andreia Silveira says:

      Olá, Dulcineia!

      Obrigada pelo contato!

      Depende muito do que foi acordado. Mas, é melhor confirmar com o seu advogado.

      Atenciosamente,

      Equipe Smartia

  • Franciele Pereira says:

    Comprei um carro e deu problema na embreagem. Tenho o direito de consertar no meu mecânico de confiança ou tenho que arrumar com o mecânico da garagem. Sabendo que será feito gambiarras? Não tenho o carro nem 30 dias ainda.

    • Andreia Silveira says:

      Olá, Franciele!

      Obrigada pelo contato.

      Você precisa entrar em contato direto com o seu advogado para ser atendido, caso eles não aceitem o seu mecânico.

      A Smartia é um site de cotação, que tem parcerias com seguradoras. Nós somos responsáveis somente pelo formulário de cotação.

      Atenciosamente,

      Equipe Smartia

  • Luis Gustavo dos Santos Bega says:

    Boa noite! Comprei uma moto usada em uma loja, fui com ela da loja ao meu trabalho, 8km, após chegar a moto entrou em pane elétrica, o motor começou a vasar o óleo e a moto não funcionou mais, a loja recolheu a moto e disse que era coisa de meia hora para arrumar, toda vez que vou lá, a moto está toda desmontada e eles sempre me enrolam dizendo que até amanhã estará pronta, já tentei desfazer o negócio e pedi para estornar o cartão, mas eles se recusam, tipo, não usei a moto nem por 15 min, e já fiquei a pé, o que devo fazer?

    • Andreia Silveira says:

      Olá, Luis Gustavo!

      Obrigada pelo contato.

      Você precisa entrar em contato direto com o seu advogado para ser atendido. Ele terá acesso a toda a negociação.

      A Smartia é um site de cotação, que tem parcerias com seguradoras. Nós somos responsáveis somente pelo formulário de cotação.

      Atenciosamente,

      Equipe Smartia

  • Vitorino Carlos Wagner Ribeiro says:

    Comprei carro usado com uma semana de uso deu defeito no motor + outros. Atenderam o defeito do motor o resto continua com defeito e já passaram noventa dias. O que devo fazer?

    • Andreia Silveira says:

      Olá, Vitorino!

      Obrigada pelo contato.

      Você precisa entrar em contato direto com a empresa responsável para ser atendido.

      A Smartia é um site de cotação, que tem parcerias com seguradoras. Nós somos responsáveis somente pelo formulário de cotação.

      Atenciosamente,

      Equipe Smartia

  • Adonir José Biasi says:

    Comprei um carro seminovo depois que passou da garantia eu fui lavar o carro e descobri que ele está todo marcado de pinta de ferrugem, o que eu devo fazer nesta situação.

  • Leandro Escher says:

    Comprei um carro usado e apresentou defeito, na negociação a revenda recebeu o meu carro como parte do pagamento. O carro foi testado pelo vendedor e recebeu como parte do pagamento. Agora eles dizem que o carro apresentou problemas e querem tipo entrar em um acordo para não pagar os consertos do carro que adquiri. Sou deficiente, não posso fazer a vistoria no Detran nem a inspeção veicular. Sou obrigado a dar alguma compensação pelos efeitos que meu antigo carro pego em parte do pagamento apresentou? Por eu ser deficiente a revenda tem alguma responsabilidade a mais?

    • Andreia Silveira says:

      Olá, Leandro!

      Obrigada por comentar na Smartia!

      É melhor você entrar em contato com um advogado para tirar suas dúvidas.

      Atenciosamente!

  • Jose Vicente de Faria says:

    Se eu comprar um carro usado de uma pessoa física e o carro foi adulterado o sistema de airbarg? Posso acioná-lo na justiça? Por ser um item de segurança?

    • Andreia Silveira says:

      Olá, Jose!

      Recomendamos a você tirar essa dúvida diretamente com um advogado.

      A Smartia é um site de cotação, que tem parcerias com seguradoras. Nós somos responsáveis somente pelo formulário de cotação.

      Atenciosamente!

  • Eliezer balarotte says:

    Comprei um carro de um lojista e já está há 60 dias aguardando reparo, estou pagando aluguel de outro veículo para não ficar a pé, o lojista tem que me ressarcir?

    • Andreia Silveira says:

      Olá, Eliezer!

      Obrigada por comentar na Smartia.com.br!

      Por favor, entre em contato com o Procon para tirar suas dúvidas.

      A Smartia atualmente é um site de cotação, que tem parcerias com seguradoras. Nós somos responsáveis somente pelo formulário de cotação.

      Atenciosamente!

  • Leonardo Freire says:

    Comprei um carro usado de pessoa física e deu problema de vazamento de óleo, faz pouco mais de um mês e o concerto vai sair caro, o que devo fazer?

    • Andreia Silveira says:

      Olá, Leonardo!

      Obrigada por comentar na Smartia!

      É melhor você entrar em contato com o seu advogado para tirar suas dúvidas.

      Atenciosamente!

  • Mylena says:

    Comprei um carro e em menos de 1 mês apresentou 2 defeitos. Aí a loja só quer consertar um, e vou precisar me deslocar da minha cidade para outra e meu carro vai ficar na oficina, quero saber se tenho direito da loja me dar um carro para eu usar até que consertem o meu.

    • Andreia Silveira says:

      Olá, Mylena!

      Obrigada pelo contato.

      É importante verificar o que está descrito na sua apólice de seguros.

      Entre em contato direto com a sua seguradora para ser atendido.

      A Smartia é um site de cotação, que tem parcerias com seguradoras. Nós somos responsáveis somente pelo formulário de cotação.

      Atenciosamente,

      Equipe Smartia

  • Zaqueu goes santana Júnior says:

    Comprei uma caminhonete a diesel. Não andei seis mil km e deu problema no motor e fazem quase cinco meses que comprei. Tenho direito de alguma garantia?

    • Andreia Silveira says:

      Olá, Zaqueu!

      Obrigada por comentar na Smartia.com.br!

      Por favor, entre em contato com seu advogado para tirar suas dúvidas.

      A Smartia atualmente é um site de cotação, que tem parcerias com seguradoras. Nós somos responsáveis somente pelo formulário de cotação.

      Atenciosamente!

  • Cicera Maria Pereira Lima says:

    Olá! Comprei um carro usado na concessionária. Depois de um certo tempo descobrimos que ele veio com com defeito no porta malas, sempre que chove entra água, já procuramos de onde vem e como entra só não conseguimos identificar o problema, e ainda estamos pagando pelo veículo. Minha pergunta é: como devemos agir nessa situação? Temos algum direito, podemos recorrer?

    • Andreia Silveira says:

      Olá, Cícera!

      Obrigada pelo contato.

      Você precisa entrar em contato direto com a concessionária responsável.

      A Smartia é um site de cotação, que tem parcerias com seguradoras. Nós somos responsáveis somente pelo formulário de cotação.

      Atenciosamente,

      Equipe Smartia

  • Onicio says:

    Olá! Comprei um veículo semi novo na revendedora localiza, dei uma entrada e financiei o restante. O veículo deu problemas no motor dentro da garantia, eles sugeriram para mim fazer a troca do veículo, mas gostaria de saber se nesse caso tenho como desistir do carro e pegar o dinheiro que já paguei de volta.

    • Andreia Silveira says:

      Olá, Onicio!

      Obrigada por comentar na Smartia.com.br!

      Por favor, entre em contato com a empresa e verifique sobre essa possibilidade.

      A Smartia atualmente é um site de cotação, que tem parcerias com seguradoras. Nós somos responsáveis somente pelo formulário de cotação.

      Atenciosamente!

    • Aldrei says:

      Olá comprei um veículo e com 7 dias de uso descobri que a suspensão está toda estourada. Reclamei com a garagem e eles querem que eu leve para eles arrumar, mas o problema é que moro em uma cidade com 200 quilômetros de distância. Sou obrigado a levar até lá? Porque passei 3 orçamentos e eles não aceitam. Mas para mim fica difícil levar até lá pela distância gastos que terei para ir e não consigo sair devido ao meu trabalho.

  • Abilio Nunes de Melo says:

    Olá! Comprei um carro usado de pessoa física mesmo, com um pouco mais de três meses, fui fazer minha primeira viagem mais longa, o carro estragou o motor, orçamentos de R$10,000.00 a R$18,000.00 para arrumar, segundo os mecânicos o carro veio com problemas, tenho direito jurídico ainda? Estamos desesperados.

    • Andreia Silveira says:

      Olá, Abílio!

      Obrigada pelo contato.

      A Smartia é um site de cotação, que tem parcerias com seguradoras. Nós somos responsáveis somente pelo formulário de cotação.

      Você precisa entrar em contato direto com um advogado para ser atendido e ter informações para melhor resolução do seu caso.

      Atenciosamente,

      Equipe Smartia

  • Jairo custodio Silva Oliveira says:

    Comprei um carro em dezembro, peguei ele dia 22 do mesmo mês. Agora, com um mês de uso mais ou menos, deu problema e achei um vazamento no bloco do motor e o vendedor falou que não vai arrumar, pois vendeu o carro abaixo do valor, por isso não dá garantia.

  • César says:

    Boa tarde! Comprei um carro no outro dia deu problema. Não foi em agência foi de terceiro, eu tenho direito ao reembolso já que a pessoa me enrola e diz que não tem nada a ver com o problema? Em menos de 1 mês já deu problema 3 vezes e se encontra parado no momento.

  • Reinaldo says:

    Olá, boa tarde! Adquiri meu veículo em Agosto de 2020, contudo ele apresentou um problema grave na junta do cabeçote, causando avaria em três pistões. Tenho direito de reclamar na agência, tendo em vista um problema oculto. O mecânico avaliou e disse que o problema é antigo. Muito obrigado!

    • Andreia Silveira says:

      Olá, Reinaldo!

      Obrigada por comentar na Smartia.com.br!

      É recomendável ir direto na agência ou falar com seu advogado para tirar suas dúvidas.

      Atenciosamente!

  • Rayanne Freitas Pinheiro says:

    Boa tarde!
    Comprei um carro em Junho/2020 usado de uma revendedora, no outro mês, em julho ele apresentou uns defeitos, morrendo, e demorando a entender a aceleragem, deixei o carro por uma semana pois estava na garantia, quando peguei ele parou realmente com o problema. Mas agora em dezembro/2020 ele começou a esquentar o motor, e fiz uma avaliação na retífica, e sim meu motor está muito acima do valor máximo para desgaste, tenho algum direito? Lembrando que não fui informada na compra que o motor estava desgastado!

    • Andreia Silveira says:

      Olá, Rayanne!

      Obrigada pelo contato.

      Aconselhamos você a sanar sua dúvida com um advogado, assim, obterá ajuda de um especialista.

      A Smartia é um site de cotação, que tem parcerias com seguradoras. Nós somos responsáveis somente pelo formulário de cotação.

      Atenciosamente,

      Equipe Smartia

  • Leandro silva says:

    Olá comprei meu carro usado em uma concessionária e pela quarta vez está dando um problema no motor que e coberto pela garantia. Mesmo estando no prazo da garantia, estou insatisfeito com o veículo. Tenho o direito de pedir o valor pago à vista pelo bem, perante ainda estar dentro do prazo?

  • Cosme rocha says:

    Bom dia troquei meu carro por outro nas seguintes termos o carro que pegeuei n tinha garantia segundo eles eram carro de repase ou seja tava bom assim o preço e mas barato e o vendedor falou carro tabom andei no suspensao boa motor ok caixa de marcha passando certo porq e automatico ata me propros ate levar no mecanico entao pensei dever esta bom alguma coisa agente sempre faz n tem jeito carrro usado. Mas ai vei a surpresa na 2 semana carro com junta queimada do motor situação bem mas grave. O que devo fazer nesse caso mesmo eu sabendo que n tinha garantia achei uma sacanagem quer dizer o carro veio com problema

  • Barnabi says:

    Boa noite, comprei um carro num estacionamento revendedor, levei no mecânico, não tinha nenhum problema, porém percebi que o motor foi lavado, ai com uns dias de uso começou a vazar óleo embaixo, gostaria de saber se a loja que me vendeu tem que arrumar o carro pra mim.

    Obrigado

  • Francisco de Assis says:

    Olá, comprei um carro e após uns 10 dias levei no mecânico e ele me mostrou vários pontos onde foi passado massa e pintado e ai fiz vistoria e descobri reparos nas portas e para-choques dianteiro e traseiro e vários problemas, está passando óleo do motor para as velas. Nesse caso, consigo devolver o veiculo?

    Obrigado

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Francisco,

      Obrigada pela mensagem em nosso site.
      Por favor, entre em contato com a loja que comprou o veículo para que possam ajudá-lo.

      Atenciosamente.

  • Rosana says:

    Oi,

    Meu esposo comprou um carro zero que já deu três tipos de defeito, o que fazer nesse caso?

    Obrigada

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Rosana,

      Obrigada pela mensagem em nosso site.
      Por favor, entre em contato com a loja para que possam ajudá-los.

      Atenciosamente.

  • Fernanda Cristina Pereira says:

    Boa tarde,

    Eu troquei meu carro por um outro, só que a loja de carro não nos deixou dar uma volta com ele para ver as condições, daí quando saímos de lá com o carro, já vimos que tinha defeito nas travas do lado direito e o vidro do motorista está ruim. Fomos na loja, eles não resolveram, chamei a viatura e fiz um boletim de ocorrência e eles disseram que era com outra loja que tinha que resolver, então eles disseram que iria resolver mas até agora nada, daí levei no mecânico amigo meu, tem algumas peças amassadas e com vazamento de óleo no motor, sem contar que o carro já foi batido e a loja não deu o contrato e nem o documento do carro, quando fui pagar o IPVA do carro, a moça na lotérica disse que não tinha como pagar, pois já tinha uma de fevereiro atrasada e na loja eles não nos informaram isso, o que devo fazer, por favor?

    Obrigada

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Fernanda,

      Obrigada pelo contato.
      Sempre que você for comprar um carro usado, precisa avaliar o carro todo, parte interna e externa, levar um mecânico de confiança pra testar o motor, sem contar a documentação, que pela placa do veículo, antes de comprá-lo, você deveria ter consultado se estava tudo em ordem.
      Agora, depois do acordo fechado, fica difícil recorrer aos seus direitos.

      Atenciosamente.

  • Ladimir da Silva dos Santos says:

    Olá, comprei um carro, levei no meu mecânico de confiança, fez uns testes básicos, me disse que estava bom, dois dias depois mandei trocar o óleo, daí o carro começou a queimar óleo, tenho direito de reclamar na revendedora, quais meus defeitos?

    Obrigado

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Ladimir,

      Obrigada pela mensagem.
      Geralmente, mesmo quando você compra um carro usado, eles dão 3 meses de garantia para alguns problemas.
      Entre em contato com a loja onde comprou e se informe.

      Atenciosamente.

  • Fernanda Aparecida Vignolla xavier says:

    Boa tarde, gostaria de me informar, pois comprei um carro e ele apresentou problema direto da concessionária, veio com vidro sem abrir, com os problemas de vazamento de óleo, pois levei no meu mecânico e a concessionária arcou com o valor, faz 8 meses que estou com esse carro e agora novamente apresentou o mesmo defeito mecânico e falou que poderia ser o motor, mas como posso resolver esse problema, pois já faz 8 meses que estou com ele e não ando muito com carro e apresentou esses defeitos?

  • Karina says:

    Oi, comprei um carro na concessionária, depois de dois anos o carro parou. E levei ao mecânico e o mecânico disse que o meu carro estava maquiado, por fora estava novo e por dentro cheio de gambiarra. O que fazer nessa situação?

    Obrigada

  • Souza says:

    Bom dia,

    Comprei um carro e está com 45 dias, apresentou um problema no motor, porém, levei em meu mecânico de confiança, a loja vai me reembolsar?

    Até.

  • Luciangelo says:

    Boa tarde, comprei um carro, o mesmo apresentou problemas no prazo de 90 dias, mas não consegui levar no mecânico da loja, então levei no mecânico de confiança, a loja não quer dar a garantia só porque levei em outro mecânico, o que fazer agora?

    Obrigado

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Luciangelo,

      Obrigada pela mensagem em nosso site.
      Por favor, entre em contato com a seguradora responsável para que possam ajuda-lo.

      Atenciosamente.

  • Erika says:

    Boa tarde,

    Comprei um carro semi novo, mas depois de um ano começou a aparecer outra cor por baixo da cor que é de fato. O que posso fazer para reaver troca ou valor de volta?

    Obrigada

  • Maria Geruza Freitas Melo says:

    Boa tarde,

    Comprei um carro zero em janeiro, e o mesmo tem apresentado infiltração e problemas elétricos com os alto-falantes, posso solicitar a troca do veículo?

    Obrigada

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Maria,

      Obrigada pelo contato.
      Por favor, entre em contato com a loja que fez a compra do veículo para que possam ajuda-la.

      Atenciosamente.

  • Helio Wantsin says:

    Olá,

    Amigo, comprei um Passat 2005 e o vendedor disse que era raridade, impecável, novíssimo, nada a fazer. Aí depois de alguns dias fechamos negócio e aí passaram 80 dias e deu prolema na caixa, levei e “arrumaram”, passaram 100 dias e novamente a caixa estourou e eles falaram que não tem mais nada a ver eu acredito que este carro já estava com problema e a loja omitiu informações e agora eu fiquei com o carnê de 42 parcelas pra pagar e a loja diz que fez tudo o que estava na lei, o que eu posso fazer? Estou desesperado!

    Até mais

  • Rony de Almeida Santos says:

    Boa tarde,

    Comprei um carro usado 2010, a agência me garantiu que o carro foi feito revisão, e estava em perfeito estado de uso, ao sair com o carro, passou 5 dias deu problema no câmbio, essa é a terceira vez que o carro está parado com o mesmo defeito e já se passaram 30 dias, e eles se negaram a trocar o carro alegando que o carro está em ótimo estado, mas passaram do prazo e eu estou insatisfeito com o serviço porque continua apresentando o mesmo defeito… O que devo fazer?

    Obrigado

  • Fabrício says:

    Olá, comprei um Ônix zero pelo PCd,fui até a concessionária e recebi o carro, assinei contrato. Em seguida fui ao Detran e fiz a vistoria do carro, paguei seu emplacamento. Na volta, começou a chover e percebi que estava entrando água dentro do carro pelo vidro do para-brisa. Ao perceber o problema, retornei imediatamente até a loja e informei o que tinha acontecido. A loja se dispôs a solucionar o problema. Porém, fiquei desanimado porque fui informado que o vidro será retirado e vedado novamente. Após eles fazerem esse serviço, fui até a loja para buscar o carro no dia seguinte, ao chegar na loja, notei que o vidro do para-brisa foi colocado de forma errada e apresentava desnível de altura e largura comparado com os outros Ônix zero que ali estavam. Informei novamente o problema e disseram que irão arrumar. Porém, estou desanimado porque é um carro zero com apenas 30km rodados e já vim com defeito. Gostaria de saber se nesse caro tenho a possibilidade de receber meu dinheiro de volta ou outro carro novo.

    Obrigado.

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Fabrício,

      Obrigada pela mensagem em nosso site.
      No seu caso, melhor procurar um profissional para que possa ajuda-lo a saber sobre seus direitos.

      Para fazer a cotação de seguro, você precisa preencher o formulário em: http://vemm.go2cloud.org/SHEv para que um de nossos corretores parceiros entre em contato com você.

      Atenciosamente

  • Danielle says:

    Oi,

    Comprei o carro na Prêmio em Sorocaba, o carro no primeiro dia ferveu, saiu fumaça e depois descobri que o carro tinha cor diferente das portas e está vários problemas, não foi me informado, agora parou e não liga mais. O que devo faze, faz 11 meses que comprei.

    Att

    • Sanaira Silveira says:

      Bom dia Danielle,

      Obrigada por comentar em nosso site.
      Por favor, entre em contato com a loja que comprou o veículo para que possam ajuda-la.

      Atenciosamente.

  • Júnior says:

    Olá,

    Comprei um carro em um feirão, o carro deu problema, levei ao mecânico e descobriu que tinha gambiarra no motor.
    E agora, o que faço, pois a garantia acabou.

    Att.

    • Sanaira Silveira says:

      Boa tarde Júnio,

      Obrigada pelo comentário em nosso site.
      Pedimos que entre em contato com algum órgão responsável, ou até mesmo um advogado para que possa orienta-lo.

      Atenciosamente.

  • Joscele Garcia de Andrade says:

    Boa tarde, comprei um carro e no mesmo dia, saindo da concessionária, o carro ferveu e teve um barulho estranho no motor ratiando, ia voltar, liguei para loja e eles disseram que tinha que agendar, agendei e o carro está no concerto até hoje, tem garantia de 3 meses, 15 dias no concerto. Carro completo, não funciona ar-condicionado, portas não fecham com a chave e 60 vezes de 699 reais, o carro só vale 8 mil, batendo motor vale uns 2 mil.

    Att.

  • Lilian Landi says:

    Boa tarde,

    Comprei um carro que esta consumindo muito combustível, levei na concessionária e foram trocadas as peças básicas, mas continua gastando um absurdo de combustível. O que fazer?

    Att

  • Luciana Teruel says:

    Boa tarde!

    Me chamo Luciana e comprei um carro usado, ainda está na garantia (dentro dos 90 dias) e apresentou problemas na caixa de direção e embreagem. Gostaria de saber se tenho o direito de escolher o local (oficina mecânica) para fazer os reparos ou se isso fica à critério da empresa que me vendeu?

    Obrigada.

    • Dione loreno says:

      Também gostaria de saber. Estou com um problema bem grande em relação isso.

      • Andreia Silveira says:

        Olá, Dione!

        Obrigada pelo contato.

        Você precisa entrar em contato direto com a empresa responsável, como o Procon ou até mesmo seu advogado para ser atendido.

        A Smartia é um site de cotação, que tem parcerias com seguradoras. Nós somos responsáveis somente pelo formulário de cotação.

        Atenciosamente,

        Equipe Smartia

  • Thiago says:

    Olá,

    Meu carro veio com garantia de 1 ano mais, a concessionária de carros usados não fez e meu carro está apresentando um defeito após outro. Alguém tem orientação dos meus direitos?

    Obrigado