Como descansar e aproveitar as férias para voltar recarregado

Assim como um seguro é um investimento feito no seu bem-estar, para o melhor planejamento financeiro e até para fornecer uma sensação de segurança e proteção, cuidar da sua saúde física e mental também é um investimento que irá trazer frutos muito valiosos como melhor produtividade no trabalho, mais saúde para aproveitar a família e amigos e até diminuir os problemas de saúde, o que irá ter um impacto não só físico mas também financeiro.

Um dos aspectos fundamentais para ter tudo isso é saber o momento de trabalhar e também o momento de desligar tudo e aproveitar o que está lá fora.

Quando o momento é de férias, seja o período estabelecido por lei para os trabalhadores com carteira ou então uns dias escolhidos pelos autônomos, empreendedores e freelancers, é preciso descansar e voltar recarregado.

Mas como fazer isso se estamos constantemente conectados – você verá que esse não é o problema principal – e questões como estresse, ansiedade e até condições mais sérias são uma constante na vida moderna?

É isso que iremos abordar neste texto.

Como descansar e aproveitar as férias para voltar recarregado

Imagem: Pixabay

Jogos, distrações e apps específicos

Os celulares e computadores fazem parte do dia a dia. Dicas sobre como é preciso afastar-se do celular, por exemplo, muitas vezes são pouco realistas. Contamos com eles para falar com pessoas importantes e próximas, fazer compras, ler as notícias, manter-se informado e ter interações sociais.

O segredo não é não usar e sim usar da melhor forma possível. Ter distrações interessantes pode ser um primeiro passo para não ficar apenas nas redes sociais ou perdendo tempo.

Poder fazer uma aviator aposta em um site como o Sportsbet.io pode ser essa distração, já que é um jogo que exige uma certa habilidade e nível de atenção e ainda é bastante divertido. Além disso, é importante jogar sempre de forma segura e responsável.

As distrações que entretém, como o jogo citado ou vários outros, seja de cartas, lógica, músicas, enfim, são muito positivas para tirar sua mente das rotinas diárias que podem ser tão cansativas e evitar pensar no que foi deixado no escritório.

Outros aplicativos como o Calm – de meditação e auto ajuda, com mensagens positivas e lembretes convidativos e animadores – e até apps de exercícios como Strava ou os oferecidos pela Nike e Adidas também são muito positivos.

Que tal botar os exercícios em dia?

A atividade física é muito importante na vida de qualquer pessoa e as férias podem ser perfeitas para voltar à prática ou então começar algo novo.

Pode parecer exagerado propor atividade física em um momento de descanso, mas pegar leve nesse momento e descobrir algo novo que te empolgue pode ser excelente para a mente, seu corpo e seus próximos meses, inclusive no quesito de inspirar para ter novas ideias e empreender, por exemplo.

Tente novos esportes como natação, tênis ou dança. Caso você não queira correr, que tal pedalar ou até mesmo andar? Qualquer exercício que movimente o corpo, incentive você a sentir o ar fresco e fortaleça seus músculos é positivo.

Consulte seu médico se você teve problemas de saúde recentes ou recorrentes e escolha a melhor atividade que combine com seu dia a dia e com seu gosto, para não perder a motivação.

Ler, ouvir música, pintar

Quando estamos presos nas rotinas do dia a dia é normal deixar a criatividade em stand by, assim como os hobbies. Isso é ainda mais verdade no caso de mães e pais que ainda precisam cuidar de crianças.

Mas o período das férias pode ser perfeito para ouvir suas músicas favoritas e preparar playlists, ler aquele livro que você deixou na cabeceira por meses ou até tentar outras atividades criativas.

Pintar, tocar um instrumento, escrever, tudo isso ajuda a relaxar e exercitar uma importante parte do cérebro. E, por que não, dar ideias sobre negócios futuros, como lidar com outras situações ou simplesmente espairecer e inspirar.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *