Cote um seguro de vida online!

Em menos de cinco minutos você estará avaliando propostas com os melhores corretores do país!

Saiba todos os passos para fazer a cotação de seguro de vida mais eficaz. Tire suas dúvidas e veja quais cuidados são importantes.

Contratar um seguro sempre envolve muita pesquisa e ponderações, ainda mais durante a cotação de seguro de vida, sendo algo tão importante.

Portanto, você precisa saber o que analisar para poder fazer a decisão mais inteligente para você e sua família se sentirem mais tranquilos em relação ao futuro.

Como fazer uma cotação de seguro de vida de forma segura
Imagem: Getty Images

O que é cotação de seguro de vida

Antes de comprar algo, sempre pesquisamos o melhor preço e as melhores condições, e isso não é diferente com o seguro de vida.

A cotação é todo o processo de pesquisa de valores e características de um produto ou serviço. Então na hora de realmente fazer a contratação, você estará certo do que quer e do que irá receber.

Passos para uma cotação segura

Como mencionado, a cotação é um momento importante, portanto, confira alguns passos que irão te ajudar a levar a sua pesquisa:

Veja no que consiste a cobertura

Analise todas as coberturas básicas do seguro antes de fazer a contratação, para que você saiba como e quando estará seguro. Geralmente para seguros de vida a cobertura mínima é de vida e invalidez permanente total ou parcial.

Cheque quais são os serviços adicionais

E em todo tipo de seguro existem os adicionais que podem ser contratados, como auxílio alimentação, cesta básica, diária por incapacidade temporária, auxílio funeral e muitos outros.

Mas é claro que com a contratação desse serviço o preço do seu seguro irá aumentar considerando o que foi escolhido. Portanto, tenha isso bem claro em mente e acertado com a corretora de seguros antes de fechar o contrato.

Leia o contrato do começo ao fim

Durante a contratação você vai precisar ler a apólice e o contrato inteiro, isso porque é necessário saber quais são as situações em que você está coberto, seus direitos e deveres da empresa de seguros.

Se você precisar de uma leitura mais técnica ou mais profunda pode contratar um advogado para que leia e faça a explicação do contrato.

Quais são os canais de atendimento

Saber por onde entrar em contato com a seguradora é muito importante, em caso de sinistro principalmente, já que é necessário fazer o aviso para receber a indenização.

Portanto, veja se eles possuem sites funcionais, telefones, WhatsApp, e-mail e outras formas de se entrar em contato.

Avalie a reputação no mercado

Outras pessoas com certeza já contrataram o seguro que você está querendo, certo? Portanto, você pode checar a reputação da empresa na internet, através de relatos e do próprio Reclame Aqui.

Nele as pessoas colocam problemas que tiveram com a empresa e tem a possibilidade de que eles possam resolver ou não. Mas com os relatos de lá você pode ter uma ideia do que pode acontecer e como resolver.

Compare preços

E mais importante que tudo isso, o seguro de vida que for contratado precisa caber no seu bolso, sendo assim, compare os preços para achar o melhor da sua região.

familia reunida na cozinha, pai, mãe e duas filhas
Sua paz de espírito é valiosa. Cote já o seu seguro de vida e invista em um futuro seguro.

Nessa hora, cruze informações e analise também as coberturas disponíveis e extras, veja o que mais vale a pena para você!

Descubra o que é necessário para a contratação

Depois de ter decidido qual serviço e corretora de seguros você quer, separe todos os documentos necessários para finalmente assinar o contrato e ter o serviço que você merece.

Não tenha pressa

Faça uma cotação inteligente e com calma, caso você tenha pressa é capaz de deixar alguma informação importante passar e pode se arrepender depois.

Tenha calma, pesquise e converse, analise todas as informações e dados que forem coletados.

Não esconda informações

Por fim, mas não menos importante, você não pode omitir informações da seguradora. Isso porque se for descoberto a informação omitida, eles podem recusar a indenização da cobertura.

Nesse caso você irá servir um prejuízo, então tudo o que for relevante e perguntado durante a contratação, responda com a maior sinceridade possível.

Esse seguro irá auxiliar as pessoas que ficam depois do falecimento, mas para isso nada pode ser omitido.

Agora que você tem todas as dicas, basta começar a fazer a sua pesquisa para ter a cotação de seguro de vida em mãos.

E você, tem alguma dúvida sobre como fazer sua cotação?

Avalie este post

Quer saber mais? Veja Também!

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *