5 dicas para contratar um seguro viagem barato

Contratar um seguro viagem é indispensável, e em alguns destinos,obrigatórios. Com ele, o turista fica mais seguro e possui maior assistência caso aconteça um imprevisto. Contudo, o ideal é pagar um preço justo. Por isso veja 5 dicas para contratar um seguro viagem barato.

Independente do orçamento, o seguro viagem precisa ser considerado no momento do planejamento de uma viagem. Para isso, conhecer as X dicas para contratar um seguro viagem barato pode facilitar muito esse planejamento e a escolha correta do seguro. 

Afinal, escolher o seguro mais adequado, que cubra as necessidades do cliente, e que seja um seguro viagem barato é fundamental para o bom planejamento da viagem e para que ela ocorra sem maiores problemas.

5 dicas para contratar um seguro viagem barato

Imagem de Edar por Pixabay

5 dicas para contratar um seguro viagem barato

Os seguros viagens não são todos iguais, por isso é tão importante saber escolher o mais adequado, e de preferência que seja um seguro viagem barato. Por isso, separamos essas 5 dicas para contratar um bom seguro viagem. Veja as abaixo. 

1. Compare os preços de diferentes empresas

O primeiro passo para quem quer encontrar um seguro viagem barato é pesquisar o preço dos seguros em diferentes empresas. Com a internet essa tarefa fica mais fácil. 

Mas pode ser ainda mais simples se você utilizar um comparador de preços online. Assim, em um único site você pode ver a cotação de diferentes empresas. 

Sabendo os diferentes preços das empresas você também possui mais conhecimento sobre os preços que estão sendo negociados pelo mercado, o que você pode utilizar para barganhar com as empresas e corretores, possuindo mais chances de fazer um bom negócio. 

2. Preste atenção na cobertura do seguro

Mas fique atento a um ponto, o preço não é tudo. Não adianta nada você pagar por um seguro viagem barato que possua uma cobertura muito pequena, ou que não faça sentido para a sua viagem. 

Por isso, sempre preste a atenção no que a empresa está oferecendo, e se no final das contas, isso é um bom custo-benefício ou não. 

Além disso, se você tiver uma situação específica em sua viagem, como a prática de esportes como o esqui ou o surfe, por exemplo, veja se o seguro cobre possíveis acidentes relacionados a essas ocasiões. 

3. Pesquise bem a seguradora

Na hora de escolher seu seguro viagem barato também é muito importante pesquisar com atenção a seguradora, para saber se a empresa é de confiança, se costuma atender bem aos seus clientes e como é sua reputação em geral.

Ter esse conhecimento serve para analisar se vale a pena confiar na empresa, ou se o negócio é arriscado. 

Para fazer isso você pode pesquisar em sites de avaliação, como o Reclame Aqui, perguntar para seus amigos ou para antigos clientes da empresa o que acham do atendimento e como foi sua experiência. 

Aproveite e veja uma lista com as melhores seguradoras de seguro viagem!

4. O seguro anual pode ser uma boa pedida

Para quem faz várias viagens durante o ano, um seguro viagem barato anual pode ser a melhor opção. Esse seguro, em vez de proteger exclusivamente no momento da viagem, protege o turista em todas as suas viagens durante o período de um ano. 

Ele não é a melhor opção para todos, mas para viajantes frequentes, vale a pena pesquisar.

Para quem faz duas ou mais viagens internacionais durante um ano, o plano  já vale a pena, e pode representar uma economia de mais de 50%. 

Outra grande vantagem é que se surgir uma viagem de última hora, você não precisará se preocupar com o seguro viagem.

5. Pense bem no seu destino

O destino também deve ser levado em conta no momento de escolher um seguro viagem barato. 

Isso porque, no momento da cotação você pode perceber que alguns destinos são mais caros que outros. 

Além disso, algumas coberturas específicas, como as para esportes mencionada anteriormente, podem deixar o seguro mais caro. 

Por isso, se você tem diferentes alternativas de destinos vale a pena fazer cotações de seguro viagem baratos para cada uma delas e alinhar com outros custos como hospedagem, passagens e alimentação, para ver, no fim das contas, qual sai mais barato. 

Agora que você já sabe como fazer um seguro viagem barato, inclua um tempo para esse planejamento e pesquisa no momento de planejar sua viagem.

E o mais importante de tudo, não deixe de considerar o seguro viagem, pois, ao contrário do que muitos pensam, ele não é um gasto desnecessário.

Antes de ir, não deixe de compartilhar essas dicas com seus amigos viajantes para que eles também possam aproveitar melhor suas viagens!

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *