Como contratar um seguro barato para Uber?

Precisa contratar um seguro barato para Uber? Neste texto, damos dicas sobre as coberturas necessárias e como economizar com a proteção. Acompanhe!

Um seguro barato para Uber pode ser exatamente o que você precisa para trabalhar mais tranquilo. Afinal de contas, sabendo do auxílio da seguradora, você terá uma preocupação a menos em mente.

As coberturas para o veículo podem ser as que você desejar. Mas a Uber tem uma exigência: o carro deve ter, pelo menos, cobertura Acidentes Pessoais a Passageiros (APP). Veja abaixo.

Como contratar um seguro barato para Uber?

Imagem: Getty Images

Coberturas disponíveis no seguro barato para Uber

A APP cobre sinistros ocorridos com os passageiros durante seu trajeto no carro. A proteção garante indenização em caso de morte ou invalidez, seja ela permanente ou parcial.

Segundo as regras da Uber, a cobertura mínima necessária para a APP deve ser de R$ 50 mil.

Além dessa, o segurado pode escolher as demais coberturas que desejar para o veículo. Entre as proteções mais comuns disponíveis no mercado estão as coberturas contra:

  • Roubo;
  • Furto;
  • Colisão;
  • Queda de raio;
  • Alagamentos e inundações;
  • Incêndio;
  • Queda de objeto sobre o carro;
  • Vidros;
  • Acessórios;
  • Kit gás;
  • Assistência 24 horas;
  • Carro reserva, entre outros.

Por que contratar um seguro para Uber?

Uma das principais razões para contratar um seguro para Uber é que, com ele, você terá auxílio da seguradora.

Imagine sofrer uma colisão e ter que pagar todo o prejuízo sozinho. Pode ser um problema, não é mesmo? Mas, se tiver um seguro, você terá esses prejuízos pagos pela seguradora.

Vale a pena contratar, inclusive, cobertura para terceiros. Assim, se o sinistro prejudicar outra pessoa, a seguradora também poderá quitar os valores.

Além disso, como citamos, a cobertura APP é obrigatória, exigida pela Uber. O motorista só tem acesso à plataforma de transporte por aplicativo quando comprova a contratação do seguro.

Não são todas as seguradoras que oferecem seguro barato para Uber. Isso porque muitas entendem que um veículo que transporta usuários por app têm mais risco de sinistro.

Sendo assim, você precisará pesquisar com cuidado para encontrar uma seguradora confiável e que ofereça o serviço.

Dicas para contratar um seguro barato para Uber

Abaixo, listamos alguns cuidados que você precisa tomar na hora de contratar o seguro auto. Seguindo-os, você terá maior segurança na proteção, e também poderá economizar. Acompanhe!

Pesquise bem suas opções

No mercado, existem várias seguradoras que oferecem seguro para Uber. Para contratar uma opção vantajosa e com preço em conta, você precisará pesquisar.

Para isso, encontre primeiro algumas empresas que oferecem a cobertura na sua região. Depois, pesquise o que os consumidores acham da seguradora.

Em espaços como as redes sociais e em sites como o Reclame Aqui, os usuários costumam ser bastante sinceros sobre as seguradoras.

Tenha a certeza que a empresa escolhida oferece um bom serviço. Se você encontrar muitas reclamações, pode não ser interessante contratar o seguro para Uber com ela.

Além disso, verifique se a seguradora tem registro na Superintendência de Seguros Privados (Susep). Isso vai te garantir que a empresa age dentro da lei.

Conte com o auxílio de um corretor

É sempre interessante procurar a ajuda de um corretor de seguro, tanto pessoalmente como de forma virtual.

Um corretor tem experiência no mercado. Então, ele terá mais facilidade para encontrar as opções de seguro barato para Uber.

Avalie as necessidades do seu carro

Vale a pena proteger o seu veículo contra o máximo de sinistros possível. Mas isso não significa contratar coberturas desnecessárias.

Isso porque o número de coberturas contratadas influencia diretamente no preço do seguro. Então, para ter a certeza de obter um seguro barato, você precisará avaliar suas necessidades.

Por exemplo: sua cidade não sofre com inundações. Então, por que você contrataria um seguro com cobertura contra inundações?

Avalie os sinistros a que seu carro está sujeito, e insira essas coberturas no plano. As demais, você pode deixar de fora.

Instale equipamentos de segurança no veículo

Ter um rastreador e/ou bloqueador de sinal no carro pode diminuir o custo do seguro. Isso já que esses equipamentos vão dificultar que o auto seja roubado.

Com as chances menores, a seguradora entende que é menos provável que ela precise pagar uma indenização para o usuário. E isso é interessante para a empresa.

Contar com alarme e trava para as portas também pode ajudar a diminuir o custo do seguro auto.

Pronto! Agora você já sabe como contratar um seguro barato para Uber. Seguindo nossas dicas, será mais simples proteger o veículo, mas sem pesar no bolso.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *