Consórcio jet ski: como funciona e como fazer um

O consórcio jet ski é um produto para compra de bens náutico que está acessível a quem tiver interesse.

As opções de lazer podem ser muitas e algumas delas incluem atividades náuticas. Para tornar elas realidade, o consórcio jet ski pode ser um aliado.

Passear no mar, em um lago ou em uma represa é sempre divertido, ainda mais se tiver em uma moto aquática. Para quem gosta de fazer essa atividade com frequência, compensa comprar o equipamento.

Como o valor nem sempre é acessível, pode ser preciso adquirir pagando em pequenas parcelas. Uma forma de fazer isso sem precisar gastar muito é com o consórcio.

Consórcio jet ski: como funciona e como fazer um
Imagem: Pixabay

Como funciona o consórcio jet ski

Também conhecido como consórcio náutico, o consórcio jet ski permite comprar o equipamento de forma parcelada.

Ele não deve ser confundido com o financiamento, afinal, são produtos totalmente diferentes.

No consórcio é preciso primeiro escolher uma administradora. Ela vai cuidar de um grupo de pessoas que deseja comprar itens náuticos. Esse grupo vai poupar junto para que todos atinjam seus objetivos.

Funciona da seguinte maneira: para participar do consórcio se entre em um grupo. Todos pagam valores mensais que serão convertidos em cartas de crédito.

A duração do consórcio varia de um grupo para outro, mas durante a sua existência, os membros vão sendo contemplados. Todos os meses, com o valor acumulado, algumas pessoas são contempladas e recebem a carta.

Com esse documento podem comprar o jet ski ou outro equipamento náutico que estiver estabelecido no contrato.

Quando recebo meu jet ski

No consórcio jet ski você receberá a carta de crédito para fazer a compra. Ela costuma ser liberada após a contemplação e apresentação dos documentos solicitados.

Mediante ela pode ir até uma loja ou empresa que faça a venda e apresentar a carta como forma de pagamento. A administradora fará a análise da compra e libera o pagamento diretamente para o vencedor.

Para que a carta seja liberada pode ser bastante rápido, depende da agilidade para enviar os documentos solicitados.

Em relação ao prazo de uso, esse pode ser flexível. Em alguns casos, é possível usar até o final do consórcio. Se for contemplado no início, terá bastante tempo para fazer isso.

Por que optar pelo consórcio?

Uma das grandes vantagens dessa modalidade de compra são os custos mais acessíveis.

No momento da contratação se define quais são os valores das parcelas conforme a quantia que será estabelecida na carta de crédito. Mesmo pagando parcelado para ter o bem, não haverá incidência de juros.

Os custos são os administrativos, fundo de reserva e seguro. Esses são bem mais baixos que os de um financiamento. Fazendo as contas é possível perceber que o consórcio é mais indicado para quem quer poupar.

Por outro lado, ele é ideal para quem não tem pressa de adquirir o bem. Como a contemplação pode ser por sorteio, a pessoa pode demorar para ser contemplada. Ela pode ser o último membro do grupo a receber a carta de crédito.

Apesar disso, se tem a opção de pagar à vista, isso aumenta as chances de conseguir uma melhor negociação na compra.

Outro ponto é que o consórcio jet ski acaba sendo um investimento. Ele ajuda a poupar dinheiro e depois permite comprar um bem.

Qualquer um pode ter um consórcio?

Sim. Qualquer pessoa interessada pode contratar esse serviço. Normalmente é exigido que seja maior de idade e apresente alguns documentos. Entretanto, não há muita burocracia para a aprovação.

A pessoa que contratar o serviço receberá a carta de crédito em seu nome. Ela poderá fazer a compra.

Um ponto de atenção é que qualquer pessoa pode comprar um jet ski, mas para pilotar é preciso ter licença. Nesse caso, procure a marina para não ter problemas.

Como contratar o consórcio jet ski?

O primeiro passo para as contratação é buscar por uma administradora. Pesquise no mercado as que possuem boa reputação e oferecem esse tipo de carta de crédito. Confira se a empresa é sólida e se atende bem a seus clientes.

Na sequência verifique as opções de grupos de consórcio. Neles encontrará prazos diferentes, valores variados de carta de crédito e parcelas. Entenda qual cabe no orçamento mensal e que oferecerá a quantia para que possa comprar seu bem.

Com o planejamento financeiro feito é hora de assinar o contrato. Leia com atenção e esclareça com o vendedor todas as dúvidas. Qualquer divergência de informações pode trazer uma série de problemas no futuro.

Com tudo resolvido o consórcio jet ski é liberado. Para garantir que participe dos sorteios deverá manter os valores em dia. Se atente que pode haver reajuste das parcelas para manter o poder de compra. Se planeje para não ser pego de surpresa.

Estando tudo certo é só torcer para ser contemplado logo no início ou fazer um lance para realizar o sonho do consórcio de jet ski. Em breve poderá ter momentos de lazer na água com sua moto aquática.

Avalie este post

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *